VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
LMC
PP
PP

Mensagem por LMC »

Celso Clementino Moreira escreveu:Moises,

Tudo o que voce relata e exato, mas lembre-se que em pouco mais de 5 anos Constantino transformou a GOL na 3@ empresa mais valiosa do mercado Latino americano, excluido o Canada, sendo superada em valor de mercado apenas pela Southwest e AA. O que o genial Amaro Rolim levou 30 Constantino superou em 5. Constantino e um homem de visao empresarial.
Acontece que neste momento existem inumeras variaveis de mercado, desde o preco do barril de querosene ate o mercado fortemente comprador elevando ate o custo de leasing, etc. o que requer decisoes muito mais pensadas.
Note que Constantino tera uma tarefa muito dificil, transformar uma VRN pre falimentar numa full service de ponta. Tanto tomar uma decisao precipitada como toma-la tardiamente podera por tudo a perder e a VRN ficaria como uma mera coadjuvante no cenario.
A TAM tem na atual gestao um conservadorismo extremo, nao cria ou enxerga nada NOVO, mas derrepente aposta pesado numa IMO de 5,4 bilhoes de dolares. Isso requereu imediato reposicionamento da VRN.
Eu apostaria minhas fichas no Constantino e a base e uma simples pergunta> tendo a GOL crescimento medio de 15% ao ano, taxa de retorno do investimento altissima de 16,6%, possibilidades de IMENSO crescimento ainda por muitos anos, solidez no mercado, etc..... comprar a VRN para perder dinheiro nao seria logico, na realidade no longo prazo acredito que a GTI absorveria inclusive outras como Aerolineas, etc. A rumo e ser gigante no continente. Se eu estiver errado o tempo dira. No longo prazo nao acredito que pare na VRN a aposta. So para finalizar a estimativa inicial de investimento na VRN para torna-la competitiva, GIRAVA AO REDOR DE U$ 4 BILHOES, hoje ja se fala em U$ 9 bilhoes e convenhamos que 5 bilhoes requer um equacionamento muito mais amplo que 4.
Aguardemos outubro.
Abraco.

Comparar estes dois empreendedores quanto ao tempo que levaram para construir suas empresas é no mínimo ridículo, enquanto Constantino iniciou sua empresa nas costas do capital de seu pai, o que não tira o seu mérito visionário de um nicho de mercado até então inexistente, o Rolim começou do nada, apenas com seu capital intelectual.
Quanto a surpresa dos executivos da GOL com relação aos movimentos da TAM, dúvido muito que isso seja verdade, seria muita ingenuidade deles acharem que a TAM ficaria inerte. Da mesma forma que não acredito que tenha sido surpresa para TAM a VRG ter ganho extensão de prazo para operar suas rotas internacionais.
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

LoboDoMar escreveu:A revista AVIATION LETTER publicou os números de série de vários 763 e 738 que estão vindo para a VARIGOL... os 738 são todos de 2a mão e razoavelmente antigos. Os 763 vêm de várias fontes, incluindo Air Canada e Air China.

Como nosso amigo Lineu Carneiro Saraiva é colaborador da revista, acredito que já tenha publicado (ou o faça em breve) a relação desses aviões em seu site AeroMuseu.
Esses seriais ja rolaram aqui no forum e ja rolam na internet a pelo menos a 15 dias.
Fernando Marcato

Imagem
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

LMC escreveu: Comparar estes dois empreendedores quanto ao tempo que levaram para construir suas empresas é no mínimo ridículo, enquanto Constantino iniciou sua empresa nas costas do capital de seu pai, o que não tira o seu mérito visionário de um nicho de mercado até então inexistente, o Rolim começou do nada, apenas com seu capital intelectual.
Quanto a surpresa dos executivos da GOL com relação aos movimentos da TAM, dúvido muito que isso seja verdade, seria muita ingenuidade deles acharem que a TAM ficaria inerte. Da mesma forma que não acredito que tenha sido surpresa para TAM a VRG ter ganho extensão de prazo para operar suas rotas internacionais.
Perfeita colocação.
Como ja falei quando a Gol comprou a Varig, o negocio agora é apreciar essa briga de gigantes.
Sem duvida temos agora 2 empresas extremamente competentes brigando.
Fernando Marcato

Imagem
Celso Clementino Moreira
PC
PC

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

LMC,

Sua colocacao - RIDICULO - parece me totalmente desnecessaria, aspera e nao apropriada para um site de relacionamento amistoso. Voce pode discordar sem magoar ou expor os outros e manifestar seu pensamento e te-lo respeitado da mesma forma.
O seu juizo de valor nao e lei e sua opiniao nao pode ser entendida como a unica verdade. Intrepretar um POST tao curto EXATAMENTE ao pe da letra me parece um tanto precipitado.
Em outras palavras, o que quiz dizer foi que O MAIS BRILHANTE ADMINISTRADOR, UM GENIO CHAMADO AMARO ROLIM levou 30 anos para construir um imperio. CONSTANTINO levou 5 anos. ISTO E FATO. EM NENHUM MOMENTO COMPAREI SOB QUE CONDICOES.. UM FOI O MAIOR GENIO, na minha modesta opiniao, O OUTRO EMPREENDEDOR BRILHANTE. Em outras palavras nao pensem que Constantino e um administrador preparado como Bolonha, ele e brilhante, comparavel ao genio Amaro Rolim.
Mais a frente voce segue agora desvirtuando o que foi afirmado dizendo " seria muita ingenuidade deles acharem que a TAM ficaria inerte ' . Ninguem afirmou que eles esperariam a TAM inerte, isso e interpretacao sua! Inerte eles nunca acharam, mas a atual gestao da TAM e extremamente conservadora do ponto de vista empresarial! Isto e fato! E assinar IMO de 5,4 Bilhoes nao e o padrao da TAM, muito menos em wides. De 10 ir a 50 wides ninguem imaginava. Se voce duvida e direito seu, a unica coisa que eu nao duvido e que com gentileza podemos ouvir o seu e o meu pensamento.

abraco
Celso Clementino Moreira
PC
PC

Marcelo Areias

Um genio pode ser comparado a outro homem brilhante que a historia de vida ainda nao provou ser genio ou talvez um dia prove, na minha modesta opiniao.

abraco.
carlosdpujol
PP
PP

Mensagem por carlosdpujol »

Comparar duas figuras públicas não significa que suas tragetórias tenham sido idênticas mas sim com pontos em comum ditados obviamente pelo momento histórico em que viviam. assim podemos falar que Alexandre daMacedonia foi um grande estrategista tal como foi Aníbal de Cartago. Um, jovem e vitorioso, conquistou meio-mundo.O outro nem tão jovem tampouco tão vitorioso, fez uma incrível incusão à Roma sobre elefantes e atingiu seu objetivo que foi abalar o Império. Basta uma ciração destas e vem uma galera gritar "NÃO É BEM ASSIM!!!". Sim, não é. Mas busquem a abstração, a comparação onde cabe. Épocas diferentes, homens diferentes, sítios diferentes, histórias diferentes mas equivalentes em estratégia, tenacidade e heroísmo. Não há necessidade de responder ao colega com adjetivos fortes que também não agradaria ler a quem o escreveu numa resposta ao seu post. Estamos no AEROFÓRUM, lugar democrático de livre expressão. Às vezes nos deparamos com absurdos sim, coisas do tipo " para melhorar a imagem e o serviço da VARIG bastaria colocar em operação um... Concorde!". Tá, é verdade. Estão vendendo, digamos, "Concordes" exatamente onde? A entrega é imediata?
Por favor, senhores. Em se tratando de Fóruns, exponha e pondere mas se não acredita busque informação concreta na seção "NOTÍCIAS" ou aguarde as informações tornarem-se fatos concretos ou caírem no abismo das AFAs.

Gentileza gera gentileza.

Abraços.
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

Como é mesmo o título deste tópico?
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Caros,

De vez em quando dá uns "quebra-barraco" que devem ser evitados, pois não devemos responder ofensivamente, mas...
Vamos combinar: este tópico fez o maior SUCESSO!
O que importa é que vivemos uma democracia e que todos podem expor suas idéias sem que precisem ser concordadas.

Saudações a todos.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu acho que um empresa tem varias maneiras de ser grande,
Lenta como foi a TAM, mas firme, ou rapida como a GOL mas
duvidosa, hoje no Brasil um empresa aerea não adianta ter
dinheiro, veja o caso da oceanair, tá remando, hoje um empresa
aerea tem que ter apenas alguns amigos em Brasilia,
o nosso amigo da GOL está esperando o CADE liberar a compra
da VARIG, ou voces acham que ele vaí investir sem ter garantias
de ter o retorno de volta, o passageiro VARIG e diferente do
passageiro GOL, por isto o Constantino que ter 2 tipos de clientes
um do voo pinga pinga(comum) e um voos diretos(Turistico) que
vao querer pagar para não precisar fazer conecsões ou parar
em diversos aeroportos.
sds,
Moises Propp
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

O Globo

Imagem

Olha a novidade aí...
Tá confirmado isso?!
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Conversa..

Não tem como o que está anunciado acontecer.. A primeira entrega é para a All Nippon

Salz
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Não estão confundindo o 737-800 que virá para a VRN com o 787?
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

No mundo dos negócios aéreos brasileiros tudo é possível, não me causaria surpresa que o anunciado na notinha doAncelmo Góis se tornar realidade para alegria dos companheiros spotters.
Depois da TAM pegar MD-11. nada mais é surpresa.
Para a Boeing creio que seria um marketing muito bom pois o mercado nipônico está consolidado, e aqui na América do Sul a Airbus está se espichando aos poucos.
É meio fantasioso mas que seria uma beleza ver um 787 com a nova rosa-dos-ventos, ah isto seria, pois não é projeto da Gol/VRN ficar com esse punhado de 767 usados, isto sabemos.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Celso Clementino Moreira
PC
PC

A noticia veiculada pelo Jornal O Globo NAO PROCEDE.
O que ocorreu eu ja tinha postado ha muito tempo no site.
Estao falando agora que dos seis prototipos usados para certificacao o numero 1 seria entregue a VRN. Isto tambem nao procede. Os primeiros 100 fabricados serao entregues ASSIM 50 para ANA e os demais divididos por forca de CONTRATO entre outros operadores. Todos os prototipos ja tem inclusive destino, que nao lembro exatamente, mas 2 irao para a NORTHWEST.
A minha fonte nao confirma nada disto, desconhece esse 787 unitario.
O que minha fonte voltou a confirmar foi a compra firme de 15 789 + 15 opcoes ja assinadas.
POREM, sigilosamente a BOEING estuda uma segunda linha de producao do 787 e nesse caso, somente nesse caso, a VRN exerceria as 15 opcoes para o 787-10 e ai sim POR FORCA DE CONTRATO seria a PRIMEIRA A RECEBER OS 787 ( vindos da segunda linha de producao ). O contrato permanece como UNIDENTIFIED ate 12 meses antes da entrega da primeira aeronave conforme clausula de sigilo.
Aproveitando, eu nao lembro exatamente, mas acho que foi o Augusto que tinha me perguntado se aquele pedido de 15 + 15 787 feito em abril logo apos eu postar esta noticia era o da VRN e eu respondi que nao, pois tratava-se de uma grande coincidencia e que o pedido provavelmente era da QATAR AIRWAIS. Pois, bem domingo no lancamento oficial do 787 a BOEING confirmou o pedido UNIDENTIFIED de abril - QATAR AIRWAIS.
Ontem mais 65 pedidos firmes do 787 o que gera receita em carteira de U$ 110 bilhoes. E um resultado impressionante.

abraco a todos.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

A Boeing está fazendo a festa !

Para quem esteve quase jogando a toalha no período pós 11 de setembro ... a persistência é chave do sucesso, com um produto que satisfaça o cliente não há o que temer, vide o caso da Fiat que a beira da falência lançou o Punto e se reergueu.

A turma da Airbus que arregaçe as mangas e pau na mula ...
Editado pela última vez por Marco SBCT em Ter Jul 10, 2007 20:52, em um total de 2 vezes.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
carlosdpujol
PP
PP

Mensagem por carlosdpujol »

Celso, na sua opinião a frota da VRN vai ser padronizada em 737-800 e 787? Se a expansão internacional da VARIG for realmente a sonhada, 15 WB só serviriam para substituir os bravos 767-300, certo?
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Ate o final do ano tem que estar voando mais 5 767 no mínimo, RG quer recuperar logo europa muito europeus e Brasileiros tb preferem ir e voltar de Varig, a procurar esta muito grande para Paris volta logo Madrid tb!

E ate março Miami e NYC!
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

787-10??

Já foi oficialmente lançado? Acho que não hein??

:O.o:

Salz
Celso Clementino Moreira
PC
PC

Sandro
Para seu conhecimento na ultima 6@ feira as acoes da GOL na bolsa de valores de Sao Paulo tiveram queda de 3,35% porque a informacao oficial foi que houve um redimensionamento da frota TOTAL da GOL/VRN que no final de 2008 nao atingira 152 aeronaves e sim 143. Porem no mesmo momento foi informado a antecipacao para esse ano de mais um 763ER e outro 738 para a VRN , de tal forma, que em dezembro de 2007 a VRN tera 10 767 ( incluindo um 200ER).
A noticia nao especificou como foi alterado o tamanho da frota total se por retardo das entregas dos 800 ou antecipacao da devolucao dos 300 ou uma combinacao dos fatos.
Eu vou checar mas nao vejo possibilidade da volta de MIA E NYC ate marco, pelo menos com o que esta contratado ate agora, entretanto vou checar.

Salzinger_SBGR
O 787-10 nao foi oficialmente lancado, mas a BOEING esta desenvolvendo o projeto com varios interessados e inclusive a EMIRATES ja fala abertamente que e candidata a compra de 50 + 50 opcoes.
Eu aposto que o 787 termina dezembro de 2007 com 1000 pedidos e a BOEING sera obrigada a criar uma segunda linha de producao. Quando eu nao sei, mas a demanda esta impressionante. Hoje mais 25 pedidos firmes do 787. Se a AIRBUS nao criar algo absolutamente espetacular o A 350 XWB sera outro redundante fracasso. Nenhum operador de expressao no mercado aguentara esperar 2013. Os cancelamentos dos pedidos do A 350 WXB serao inevitaveis.

carlosdpujol

HOJE DEFINIDO - 737 -700 E 800 E 767.
HOJE REAL 737300 E 767
HOJE EM OFF - 737- 738 - 767 E 787.

O 789 e para no maximo 330 passageiros e pequeno para algumas rotas.

acredito no futuro ( 2010 ) em 737-738-739 ER ( maximo America do Sul ) e no internacional 789 e algo maior 780 ou 773ER - o 789 e pequeno para algumas rotas.

PUJOL, grave essas siglas - ILFC e ODNAD um dia vou lhe perguntar sobre as duas. Mas. por favor, grave bem.

abraco.
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Celso Clementino Moreira escreveu:Sandro
O 789 e para no maximo 330 passageiros e pequeno para algumas rotas.
787-9 com 330 passageiros?
Ta grande esses 87 eim!
Fernando Marcato

Imagem
Responder