Logo da Varig ganhará o laranja da Gol
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 7354
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Logo da Varig ganhará o laranja da Gol
Notícias
Aviação | 03/07/2007 08h20min
Logo da Varig ganhará o laranja da Gol
Mudança deve ocorrer em dois meses
Para sair do vermelho e começar 2008 no azul, a Varig, agora sob comando da Gol, planeja vitaminar o programa de milhagens Smiles e fazer uma mudança na marca octogenária. O dourado de sua estrela deve dar lugar ao laranja da Gol.
Dentro de dois meses devem ocorrer as mudanças, segundo Murilo Barbosa, diretor de marketing e cartões da Varig, e serão marcadas por uma nova campanha de mídia da empresa – agora focada em viajantes de negócios e conforto. Barbosa e Lincoln Amano, diretor comercial da Varig, confirmaram as mudanças ontem, no Rio.
– A logomarca vai ser apenas atualizada – antecipa Amano.
A Varig parece apostar pesado no novo programa de fidelidade.
– O Smiles vem com uma agregação de valor muito alta – diz Barbosa, prometendo surpreender os 5,8 milhões de usuários com novos serviços.
Além disso, a Varig corre contra o tempo para garantir destinos europeus (Paris, Roma e Madri, além de Santiago do Chile e Cidade do México) até novembro, quando acaba o prazo da Agência Nacional de Aviação Civil para uso dessas rotas diárias. Os cinco Boeing 767 para isso estão garantidos, diz Armano.
Em um ano e meio, a Varig espera voltar a participar de alguma aliança internacional de companhias, como ocorria com a Star Alliance até 2006. As parcerias estimulam o uso de milhas e podem ser a pincelada final na construção do "ciclo virtuoso" que a Gol tenta instituir na Varig
ALEXANDRE DE SANTI/ ZERO HORA
Aviação | 03/07/2007 08h20min
Logo da Varig ganhará o laranja da Gol
Mudança deve ocorrer em dois meses
Para sair do vermelho e começar 2008 no azul, a Varig, agora sob comando da Gol, planeja vitaminar o programa de milhagens Smiles e fazer uma mudança na marca octogenária. O dourado de sua estrela deve dar lugar ao laranja da Gol.
Dentro de dois meses devem ocorrer as mudanças, segundo Murilo Barbosa, diretor de marketing e cartões da Varig, e serão marcadas por uma nova campanha de mídia da empresa – agora focada em viajantes de negócios e conforto. Barbosa e Lincoln Amano, diretor comercial da Varig, confirmaram as mudanças ontem, no Rio.
– A logomarca vai ser apenas atualizada – antecipa Amano.
A Varig parece apostar pesado no novo programa de fidelidade.
– O Smiles vem com uma agregação de valor muito alta – diz Barbosa, prometendo surpreender os 5,8 milhões de usuários com novos serviços.
Além disso, a Varig corre contra o tempo para garantir destinos europeus (Paris, Roma e Madri, além de Santiago do Chile e Cidade do México) até novembro, quando acaba o prazo da Agência Nacional de Aviação Civil para uso dessas rotas diárias. Os cinco Boeing 767 para isso estão garantidos, diz Armano.
Em um ano e meio, a Varig espera voltar a participar de alguma aliança internacional de companhias, como ocorria com a Star Alliance até 2006. As parcerias estimulam o uso de milhas e podem ser a pincelada final na construção do "ciclo virtuoso" que a Gol tenta instituir na Varig
ALEXANDRE DE SANTI/ ZERO HORA
Editado pela última vez por Fernando C. Milke em Ter Jul 03, 2007 13:49, em um total de 1 vez.
- Marcelo Areias
- MASTER
- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
-
- MASTER
- Mensagens: 7354
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Varig new colors again!
Continua o azul escuro para combinar com o laranja?
- Marcelo Areias
- MASTER
- Mensagens: 3373
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
- Localização: Jundiaí-SP
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
-
- PP
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06
Você tem toda razão, Augusto.Pelo menos na aviação tá tudo ficando com cara de Casas Bahia Varejão. O que os empresários parecem não entender é que ser POPULAR não significa necessariamente ser FEIO, como se o "povo que viaja de avião" identificasse o feio como barato.Augusto Bilhalva Goulart escreveu:ACHO QUE A ERA DO BOM GOSTO JÁ PASSOU. E PASSOU EM TODOS OS SETORES. SE O FANK SUBSTITUIU A MPB EM PREFERÊNCIA NACIONAL, O LOGO DA VARIG É APENAS UM DETALHE! É A TENDÊNCIA.
MAS EU DETESTEI. O DOURADO ERA MAIS... NOSSA VARIG JÁ FOI SÍMBOLO DE ELEGÂNCIA E REQUINTE.
ESPERO QUE FIQUE POR AÍ.
Tenho certeza de que quem viaja de avião gosta de brincar com a idéia de que está embarcando no mais sofisticado dos meios de transporte, e pelo contrário, o que tenho visto aqui, na rodoviária de SP, é que as pinturas dos ônibus estão dando de 10 nas dos aviões. Algumas abusam dos prateados metálicos, dourados e usam designs inteligentes criados por boas agências de design gráfico. Na aviação... pelo contrário... (aquele logo TAMzão é de chorar, parece que vai derrubar o avião, de tão pesado). Tomara a Varig não se torne o VARejão Internacional da Gol.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
E o que é aquele X ridículo, verde-amarelo-azul, na cauda dos pica-paus-de-lombo-vermelho da oceanair. Acho que voltamos ao estilo Rococó. Prefiro o Clássico. Chega de poluição visual!Xavante escreveu:Você tem toda razão, Augusto.Pelo menos na aviação tá tudo ficando com cara de Casas Bahia Varejão. O que os empresários parecem não entender é que ser POPULAR não significa necessariamente ser FEIO, como se o "povo que viaja de avião" identificasse o feio como barato.Augusto Bilhalva Goulart escreveu:ACHO QUE A ERA DO BOM GOSTO JÁ PASSOU. E PASSOU EM TODOS OS SETORES. SE O FANK SUBSTITUIU A MPB EM PREFERÊNCIA NACIONAL, O LOGO DA VARIG É APENAS UM DETALHE! É A TENDÊNCIA.
MAS EU DETESTEI. O DOURADO ERA MAIS... NOSSA VARIG JÁ FOI SÍMBOLO DE ELEGÂNCIA E REQUINTE.
ESPERO QUE FIQUE POR AÍ.
Tenho certeza de que quem viaja de avião gosta de brincar com a idéia de que está embarcando no mais sofisticado dos meios de transporte, e pelo contrário, o que tenho visto aqui, na rodoviária de SP, é que as pinturas dos ônibus estão dando de 10 nas dos aviões. Algumas abusam dos prateados metálicos, dourados e usam designs inteligentes criados por boas agências de design gráfico. Na aviação... pelo contrário... (aquele logo TAMzão é de chorar, parece que vai derrubar o avião, de tão pesado). Tomara a Varig não se torne o VARejão Internacional da Gol.
Agora, tenho uma teoria para estas pinturas: deve ser para espantar urubu (hehehe)
-
- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
varig
Acho que estão especulando muito a nova pintura da Varig, acho que nao vai mudar nada, so vendo quando chegarem os 767,na minha opinião vai continuar azul, se nao ,vai ser impossivel encarar..A nova pintura acho que será uma surpresa para todos.Boa sorte NewVarig