MAIS UM F-50 PARA OCEAN AIR

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Teixeira
PP
PP
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 10:58
Localização: China

MAIS UM F-50 PARA OCEAN AIR

Mensagem por Teixeira »

Na Próxima semana deve estar chegando o quarto F-50 da Oceanair.
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Deve ser um daqueles que apareceu em uma foto.
Não sei quem me enviou o link. :?
_________________
Imagem
Teixeira
PP
PP
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 10:58
Localização: China

Mensagem por Teixeira »

Vem da Avianca, não sei qual vai ser a rota da Colômbia/Brasil.
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Cara eu nao sei pra que investir tanto em Fokker, um avião de custos muito altos que só aumenta as tarifas da Oceanair.... A Tam doida pra se ver livre dos Fokker e a OceanAir ainda acha que pode ser competitiva com esse avião e ainda tenta vender conforto em seus aviões, estratégia errada. A GOL provou que as pessoas não querem comprar conforto em sim Transporte aéreo, por isso acho que BRA e OceanAir que já são inconcistentes e com pontualidade relativamente baixa, não passam dos 5% do mercado. Espero que eu esteja errado pois concorrencia fervendo sempre é bom.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

Não é por nada não mas os Fokker 50 da Rio-Sul / Nordeste eram muito mais avião que muitos por ai. Quanto ao Fokker 100 ele é uma aeronave de baixo custo e que fez surgir a TAM, não esqueça disso.
_________________
Marcelo Areias
João Vitor
PC
PC
Mensagens: 163
Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 16:04
Localização: Bauru - SP (SBBU / BAU)
Contato:

Mensagem por João Vitor »

Se não me engano o F50 é o PR-OAW.
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Marcelo Areias escreveu:Não é por nada não mas os Fokker 50 da Rio-Sul / Nordeste eram muito mais avião que muitos por ai. Quanto ao Fokker 100 ele é uma aeronave de baixo custo e que fez surgir a TAM, não esqueça disso.
Cara podia ser de baixo custo antigamente, comparado com os atuais da Gol e Tam, os Fokker estão caros, tanto é que a Tam vem se livrando dos seus... Prova disso são as tarifas dentro do Code-share Bra/Ocean Air onde o voo
BSB-GIG custa R$159,00 o trecho pelo voo operado pela BRA num 737 e custa R$199,00 pelo Fokker 100 (MK28) da Ocean Air, o Fokker só complica a competitividade, espero q a ocean air se livre deles ao invés de só comprar mais... Pq competir no mercado das grandes com essa aeronave, melhor competir com os ATR da Trip, Total ou até com os Let da NHT
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...

Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...

Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...

Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Teixeira escreveu:Vem da Avianca, não sei qual vai ser a rota da Colômbia/Brasil.
Bogotá - Manaus - Brasília - Guarulhos... com pernoite em BSB!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

F50

Mensagem por paulo roberto machado »

Como demorou, pelo que sei este F50 estava pronto pra vir para o Brasil a meses, sera que os outros 2 vao demorar assim?com isso os Brasilias saem das rotas de vez?
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...

Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...

Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...

Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.

Perdão pela desfoque da conversa
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

buhler escreveu:
AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...

Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...

Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...

Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.

Perdão pela desfoque da conversa
Não só de combustivel sai a planilha do custo para operação de um vôo.O Fokker pode ser inferior aos 737NG porem é um aeronave mais antiga e que ainda sim gera dinheiro,trata-se de um avião até certo ponto muito economico e de manutenção barata.
A TAM esta tirando ele pelo desgaste de imagem e padronização(é o que soube)pois os próprios diretores afirmam que trata-se de um excelente avião(para a idade).
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigo buhler,

Por mais que eu fale você não vai aceitar e isto aqui iria virar novamente uma discussão sobre Fokker... A TAM está se desfazendo dos Fokker pois:

1) Os contratos de leasing estão vencendo e ela não quer renovar

2) A imagem do avião ficou arranhada devido aos problemas sucessivos que apresentou

3) O mercado de aviação está em evolução, como não é possível criar slot´s troca-se um avião de 108 lugares por um de 138 (A319) ou 174 (A320) no mesmo slot incrementando assim o lucro

Se o Fokker fosse tão ruim ele não teria mercado aqui com a Oceanair ou em outros paises. Quanto ao preço da Oceanair não tome a empresa como referência para qualquer coisa ligada a tarifas neste momento pois a empresa é muito instável. Só como exemplo a empresa que trabalho queria fechar um acordo de tarifas no trecho SJC / SDU (somente este trecho) mas ela não concordou e ofereceu trechos para acordo como CAC / CWB. Oras, se a fábrica é em SJC e o escritório é em SDU (e a Oceanair sabe disso) por que não fechar um acordo e incrementar o negócio? O departamento comercial deles é muito ruim.

Um abraço!
_________________
Marcelo Areias
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Marcelo, deve ter um cabeça dura lá no Oceanair tomando conta das contas/tarifas, mas que os F50 e F100 são bons aviões são, foram projetados para regionais e tem dado retorno aos operadores, na TAM é uma questão de padronização pois por idade do avião tem alguns airbus bem voadinhos na Red Carpet.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Sáb Jun 02, 2007 15:26, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Marco SBCT escreveu:Marcelo, deve ter um cabeça dura lá no Oceanair tomando conta das contas/tarifas, mas que os F50 e F100 são bons aviões são, foram projetados para regionais e tem dado retorno aos operadores, na TAM é uma questão de podronização pois por idade do avião tem alguns airbus bem voadinhos na Red Carpet.
Nesse ponto eu concordo, essa da ONE eu não esperava, incompetencia total, assim fica dificil crescer, mas torço por eles pra ver se desconcentra um pouco o mercado.

E quanto ao Marcelo, não quero discutir, mas eu to dando uma opinião pessoal, a OceanAir tá fazendo certo agora em colocar o Fokker pra vôos regionais, ele contra os 737NG ou A320 perde. O Fokker vem fazendo grande sucesso em outros países para vôos regionais, pq contra as grandes ele fica no chinélo!
vitinho
PP
PP
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 02:22

Mensagem por vitinho »

Ja viajei varias vezes no Fokker 50, é uma aeronave muito boa, perfeita para voos regionais.
Responder