MAIS UM F-50 PARA OCEAN AIR
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MAIS UM F-50 PARA OCEAN AIR
Na Próxima semana deve estar chegando o quarto F-50 da Oceanair.
Cara eu nao sei pra que investir tanto em Fokker, um avião de custos muito altos que só aumenta as tarifas da Oceanair.... A Tam doida pra se ver livre dos Fokker e a OceanAir ainda acha que pode ser competitiva com esse avião e ainda tenta vender conforto em seus aviões, estratégia errada. A GOL provou que as pessoas não querem comprar conforto em sim Transporte aéreo, por isso acho que BRA e OceanAir que já são inconcistentes e com pontualidade relativamente baixa, não passam dos 5% do mercado. Espero que eu esteja errado pois concorrencia fervendo sempre é bom.
- Marcelo Areias
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Cara podia ser de baixo custo antigamente, comparado com os atuais da Gol e Tam, os Fokker estão caros, tanto é que a Tam vem se livrando dos seus... Prova disso são as tarifas dentro do Code-share Bra/Ocean Air onde o vooMarcelo Areias escreveu:Não é por nada não mas os Fokker 50 da Rio-Sul / Nordeste eram muito mais avião que muitos por ai. Quanto ao Fokker 100 ele é uma aeronave de baixo custo e que fez surgir a TAM, não esqueça disso.
BSB-GIG custa R$159,00 o trecho pelo voo operado pela BRA num 737 e custa R$199,00 pelo Fokker 100 (MK28) da Ocean Air, o Fokker só complica a competitividade, espero q a ocean air se livre deles ao invés de só comprar mais... Pq competir no mercado das grandes com essa aeronave, melhor competir com os ATR da Trip, Total ou até com os Let da NHT
Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...
Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...
Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...
Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...
Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...
Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
AB3 - aeroentusiasta forum user
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Bogotá - Manaus - Brasília - Guarulhos... com pernoite em BSB!Teixeira escreveu:Vem da Avianca, não sei qual vai ser a rota da Colômbia/Brasil.
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F50
Como demorou, pelo que sei este F50 estava pronto pra vir para o Brasil a meses, sera que os outros 2 vao demorar assim?com isso os Brasilias saem das rotas de vez?
Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...
Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...
Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...
Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Perdão pela desfoque da conversa
Não só de combustivel sai a planilha do custo para operação de um vôo.O Fokker pode ser inferior aos 737NG porem é um aeronave mais antiga e que ainda sim gera dinheiro,trata-se de um avião até certo ponto muito economico e de manutenção barata.buhler escreveu:Cara eu não to chiando =]... Só to falando os fatos po, se fokker fosse tão bom assim a Tam continuaria a usar com o nome de MK28 como faz a OceanAir e não quer se livrar deles, passageiros não gostam do Fokker por ser apertado e barulhento... Se a aeronave custa menos, porque a OceanAir cobra mais pelas passagens? Eles não seriam tão burros de fazer isso, numa cia aerea desse porte não iriam cometer um erro desse já mais... Fokker nunca que tem custos menores ou parecidos com os 737NG, porque se não a OceanAir taria com muito mais do que os miseros 0,9% de market share q tem hoje, pois fokker é o que não falta lá. Acho que você está equivocado.AB3 escreveu:Apenas lembrando que a aeronave que chegou é o PR-OAW, um Fokker 50, para linhas regionais, uma aeronave DE CLASSE E COMPETÊNCIA PARA TAL, portanto o amigo que está chiando aí, deve estar a confundir as bolas...
Quanto aos FOKKER 100, a TAM está se livrando, pq ferrou com o avião no país, e aí a sua mina de dinheiro se tornou em um problema de IMAGEM! O Fokker 100 tem média de consumo de 2.000 kilos de combustível por hora, portanto muito semelhante aos 737NG... como o combustível é o grande vilão... ele está pau-a-pau! Segudno ponto a tripulação de um F100 é menor em 1 comissário do que os 737NG... como o salário base de um comissário é por volta de 1.500 reais...
Comparar passagens em um trecho, e falar que a diferença de preço é por causa do custo da aeronave, não me sai sensato...
Voltando ao foco, CHEGOU O PR-OAW, pernoitaria em Brasília e hoje (31) segue para GRU, e depois SOD concerteza... logo atrás dele, creio que até semana que vem chega o PR-OAX, outro F50! Esses Fokker 50, que estão vindo da AVIANCA para OCEAN AIR são para 52 passageiros e com motores mais possantes (PW127 ao invés de PW125 dos OAA, OAB, OAC).
Perdão pela desfoque da conversa
A TAM esta tirando ele pelo desgaste de imagem e padronização(é o que soube)pois os próprios diretores afirmam que trata-se de um excelente avião(para a idade).
Abraços,
Vitor Cordeiro Silva
Vitor Cordeiro Silva
- Marcelo Areias
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Amigo buhler,
Por mais que eu fale você não vai aceitar e isto aqui iria virar novamente uma discussão sobre Fokker... A TAM está se desfazendo dos Fokker pois:
1) Os contratos de leasing estão vencendo e ela não quer renovar
2) A imagem do avião ficou arranhada devido aos problemas sucessivos que apresentou
3) O mercado de aviação está em evolução, como não é possível criar slot´s troca-se um avião de 108 lugares por um de 138 (A319) ou 174 (A320) no mesmo slot incrementando assim o lucro
Se o Fokker fosse tão ruim ele não teria mercado aqui com a Oceanair ou em outros paises. Quanto ao preço da Oceanair não tome a empresa como referência para qualquer coisa ligada a tarifas neste momento pois a empresa é muito instável. Só como exemplo a empresa que trabalho queria fechar um acordo de tarifas no trecho SJC / SDU (somente este trecho) mas ela não concordou e ofereceu trechos para acordo como CAC / CWB. Oras, se a fábrica é em SJC e o escritório é em SDU (e a Oceanair sabe disso) por que não fechar um acordo e incrementar o negócio? O departamento comercial deles é muito ruim.
Um abraço!
Por mais que eu fale você não vai aceitar e isto aqui iria virar novamente uma discussão sobre Fokker... A TAM está se desfazendo dos Fokker pois:
1) Os contratos de leasing estão vencendo e ela não quer renovar
2) A imagem do avião ficou arranhada devido aos problemas sucessivos que apresentou
3) O mercado de aviação está em evolução, como não é possível criar slot´s troca-se um avião de 108 lugares por um de 138 (A319) ou 174 (A320) no mesmo slot incrementando assim o lucro
Se o Fokker fosse tão ruim ele não teria mercado aqui com a Oceanair ou em outros paises. Quanto ao preço da Oceanair não tome a empresa como referência para qualquer coisa ligada a tarifas neste momento pois a empresa é muito instável. Só como exemplo a empresa que trabalho queria fechar um acordo de tarifas no trecho SJC / SDU (somente este trecho) mas ela não concordou e ofereceu trechos para acordo como CAC / CWB. Oras, se a fábrica é em SJC e o escritório é em SDU (e a Oceanair sabe disso) por que não fechar um acordo e incrementar o negócio? O departamento comercial deles é muito ruim.
Um abraço!
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Marcelo Areias
Marcelo Areias
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
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Marcelo, deve ter um cabeça dura lá no Oceanair tomando conta das contas/tarifas, mas que os F50 e F100 são bons aviões são, foram projetados para regionais e tem dado retorno aos operadores, na TAM é uma questão de padronização pois por idade do avião tem alguns airbus bem voadinhos na Red Carpet.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Sáb Jun 02, 2007 15:26, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
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Nesse ponto eu concordo, essa da ONE eu não esperava, incompetencia total, assim fica dificil crescer, mas torço por eles pra ver se desconcentra um pouco o mercado.Marco SBCT escreveu:Marcelo, deve ter um cabeça dura lá no Oceanair tomando conta das contas/tarifas, mas que os F50 e F100 são bons aviões são, foram projetados para regionais e tem dado retorno aos operadores, na TAM é uma questão de podronização pois por idade do avião tem alguns airbus bem voadinhos na Red Carpet.
E quanto ao Marcelo, não quero discutir, mas eu to dando uma opinião pessoal, a OceanAir tá fazendo certo agora em colocar o Fokker pra vôos regionais, ele contra os 737NG ou A320 perde. O Fokker vem fazendo grande sucesso em outros países para vôos regionais, pq contra as grandes ele fica no chinélo!