








Fonte: COB Construtora
Moderador: Moderadores












Abriu e reabriu com trafego por que obrigaram. nada contra o Onça 1, mas continuo preferindo Pampulha ( assim como quase todos ), que com 10 % que gastaram no Onça 1, transformava-se num aeroporto de primeira e o que é melhor, perto.Diego-BHZ escreveu:O "Onça 1" pelo menos abriu com tráfego e assim se manteve por cerca de 5 anos. Esse ARZM nem isso.MARR escreveu:o ONÇA 2 continua igualzinho o ONÇA 1 ha 2 anos atrás. Depois de 10 anos, eles fazem igual ao ONÇA 1 e ai abre.
Hoje é uma otima pista para cavalo de pau.
Abraço
O dinheiro até poderia ter sido investido num sítio mais próximo da cidade mas se tivesse sido investido em PLU seria dinheiro jogado no lixo. Primeiro porque o trânsito daquela região seria caótico e não existem muitas soluções ali, mesmo com terminal no lado norte. Segundo que os problemas com os bairros vizinhos estavam num patamar cada vez mais sério. E por último o mais importante de todos: PLU poderia ter recebido uma ampliação apenas pois depois dela não teria mais pra onde ir. Outra pista ali seria descabido, sobretudo com o relevo. Em CNF não temos esse problema. Já está muito melhor de ir em Confins, direto e praticamente em velocidade constante a partir da Av. Waldomiro Lobo.MARR escreveu: Abriu e reabriu com trafego por que obrigaram. nada contra o Onça 1, mas continuo preferindo Pampulha ( assim como quase todos ), que com 10 % que gastaram no Onça 1, transformava-se num aeroporto de primeira e o que é melhor, perto.


O difícil vai ser a PTN tomar iniciativa para mudar, pelo visto vão fazer igual aqui e enrolar até quando puderem, só acabou quando a ANAC colocou um prazo final, ou era no JTC ou os planos para BAU seriam cancelados.Diego-BHZ escreveu:O dinheiro até poderia ter sido investido num sítio mais próximo da cidade mas se tivesse sido investido em PLU seria dinheiro jogado no lixo. Primeiro porque o trânsito daquela região seria caótico e não existem muitas soluções ali, mesmo com terminal no lado norte. Segundo que os problemas com os bairros vizinhos estavam num patamar cada vez mais sério. E por último o mais importante de todos: PLU poderia ter recebido uma ampliação apenas pois depois dela não teria mais pra onde ir. Outra pista ali seria descabido, sobretudo com o relevo. Em CNF não temos esse problema. Já está muito melhor de ir em Confins, direto e praticamente em velocidade constante a partir da Av. Waldomiro Lobo.MARR escreveu: Abriu e reabriu com trafego por que obrigaram. nada contra o Onça 1, mas continuo preferindo Pampulha ( assim como quase todos ), que com 10 % que gastaram no Onça 1, transformava-se num aeroporto de primeira e o que é melhor, perto.
Mas voltando ao assunto, que é o ARZM, penso que deve ser como foi feito em Bauru recentemente, deixar o aeroclube no aeroporto velho e transferir toda a operação comercial para o novo. De outra forma será um aeroporto fantasma pra sempre. Há muito tempo a OceanAir anunciou a escolha desse aeroporto para base de manutenção (na época que operavam 3 E120 e 2 F50). Acho que demorou tanto pra sair do papel que desistiram e ficaram com SOD mesmo. Agora, não sei como é o acesso de Juiz de Fora para o ARZM, só sei que é tão longe quanto JTC é de Bauru ou CNF de Belo Horizonte.
Abraço