Duvida: Água aspirada?

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Duvida: Água aspirada?

Mensagem por PR-WJI »

Foto: http://www.jetphotos.net/viewqueued_b.php?id=1364367

Ontem quando estava editando esta foto foi que percebi uma coisa. No piso, em frente ao motor número 2, há uma poça d´agua em movimento ali e unicamente ali. Seria aquele movimento da água sendo sugada para dentro do motor?

Abraços! :wink:
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Não sei... vamos chutar...

1 - Talvez seja por causa do fan...

2 - pode ser a agua sendo sugada com voce falou Zé...

3- não tem um "ralo" gigante ali pra drenar a agua? Dai parece que ta entupido!!! (chama a Cometa)

4 - é uma CARPA!!!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Agora, serio, e foto aparecendo o motor No 1 pra comparações?? Não tem?

[]´s
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Pelo que pode-se perceber, há sim algo abaixo do motor 1 também, mas em menor quantidade. Não sei se a foto está bem clara, até porque editei sem muitos cliques... porém acredito que dê para ver:

Imagem

Abraços!
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Boa Zé!! Aparece um pouco também ali na frente do outro!

Agora que o bicho pega... a agua esta sendo sugada ou espalhada?? heheehehehehe

Eu ainda acho que ela esta sendo espalhada...

:wink:

[]´s
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Vejam o vídeo abaixo, da água sendo sugada pelo motor.
É impressionante, parece um twister!

http://www.flightlevel350.com/Aircraft_ ... 7.html?s=y

Abs
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Mini-Tornado!!! Show!!!!

:D
RICARDO HUGO URUGUAY
PC
PC

Mensagem por RICARDO HUGO URUGUAY »

Tudo que estiver por perto será sugado; gente, cachorro, parafuso e etc.
Já leram ou ouviram sobre "foreing damage" ? Não sei se está escrito corretamente mas, é isso aí.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

O famoso Foreign Object Damage (FOD)!
Mas por que a agua sobe em espiral?
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

José Arthur - SBPA escreveu:O famoso Foreign Object Damage (FOD)!
Mas por que a agua sobe em espiral?
pelo giro do motor!
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

F.O.

Mensagem por CESAR NOVAES »

Pessoal , este “redemoinho” que se forma à frente e abaixo da entrada de ar do motor, é relevante (importante que aconteça) e está presente sempre que o motor está em funcionamento.Naquele caso, (a água realçou) pois devido ao fato de haver força centrífuga naquela massa de ar que gira,e considerando a existência de algum F.O. (foreign object), pedaços de papel e etc... estes, terão “a chance” de serem lançados para fora do “redemoinho” devido ao fato de serem mais pesados que o ar e conseqüentemente, longe da área de sucção do motor!
P.S. Lembram de um duto que fica na parte dianteira inferior do motor JT-8 dos “sucatinhas” da FAB? Pois é, aquele duto, lança ar sob pressão para o chão (bem à frente do motor) justamente para “afastar” – “soprar” os objetos que possam vir a ser sugados pelo reator. Porém, como naturalmente há a formação do bendito “redemoinho”, decidiu-se desativar este dispositivo. :wink:
"Construction Time Again"
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Re: F.O.

Mensagem por BlueConcorde »

CESAR NOVAES escreveu:P.S. Lembram de um duto que fica na parte dianteira inferior do motor JT-8 dos “sucatinhas” da FAB? Pois é, aquele duto, lança ar sob pressão para o chão (bem à frente do motor) justamente para “afastar” – “soprar” os objetos que possam vir a ser sugados pelo reator. Porém, como naturalmente há a formação do bendito “redemoinho”, decidiu-se desativar este dispositivo. :wink:
Sim, aquele duto faz parte do equipamento para o 737-100 e 200 operarem em pistas despreparadas, como as de terra. Até onde eu pouco sei, tiraram o equipamento pois o 737-200 não precisaria operar em pista de terra. O lance seria voar o presidente ou a autoridade até um aeroporto pavimentado e de lá operar com o Puma ou um Brasília do GTE.
Saudações Supersônicas
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

Re: F.O.

Mensagem por CESAR NOVAES »

BlueConcorde escreveu:
CESAR NOVAES escreveu:P.S. Lembram de um duto que fica na parte dianteira inferior do motor JT-8 dos “sucatinhas” da FAB? Pois é, aquele duto, lança ar sob pressão para o chão (bem à frente do motor) justamente para “afastar” – “soprar” os objetos que possam vir a ser sugados pelo reator. Porém, como naturalmente há a formação do bendito “redemoinho”, decidiu-se desativar este dispositivo. :wink:
Sim, aquele duto faz parte do equipamento para o 737-100 e 200 operarem em pistas despreparadas, como as de terra. Até onde eu pouco sei, tiraram o equipamento pois o 737-200 não precisaria operar em pista de terra. O lance seria voar o presidente ou a autoridade até um aeroporto pavimentado e de lá operar com o Puma ou um Brasília do GTE.
Perfeiro, BlueConcorde :wink:
"Construction Time Again"
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Vejam outra impressionante foto desse "twister":

http://www.airliners.net/open.file/0518744/L/
Responder