TAM: JJ3590/11JAN - ENCONTRA CB
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 44
- Registrado em: Seg Abr 10, 2006 15:40
- Localização: CGR // SBCG
TAM: JJ3590/11JAN - ENCONTRA CB
...O VÔO DA TAM JJ3590/11JAN TEVE SEU PARABRISA TRINCADO DEVIDO O MESMO TER ENCONTRA EM SUA FRENTE UM CB.
...ACFT UM F100 PT-MQC EFETUAVA O VÔO SBCG SBBR C/ ESCALA EM SBGO, A AERONAVE ESTA ESTACIONADO NO PATIO DO AEROP SBCG AO DO AVIÃO DA ATA.
...ACORDO INFORMAÇÕES INTERNAS, SOMENTE HOUVE DANOS NO PARABRISA DO LADO DO CO-PILOTO, E POR SEGURANÇA O MESMO CO-PILITO TEVE QUE VOLTA NO JUMPSEAT DE COMISSARIO.
OBS.: O PARABRISA DEVERÁ SER TROCADO EM SBCG.
...ACFT UM F100 PT-MQC EFETUAVA O VÔO SBCG SBBR C/ ESCALA EM SBGO, A AERONAVE ESTA ESTACIONADO NO PATIO DO AEROP SBCG AO DO AVIÃO DA ATA.
...ACORDO INFORMAÇÕES INTERNAS, SOMENTE HOUVE DANOS NO PARABRISA DO LADO DO CO-PILOTO, E POR SEGURANÇA O MESMO CO-PILITO TEVE QUE VOLTA NO JUMPSEAT DE COMISSARIO.
OBS.: O PARABRISA DEVERÁ SER TROCADO EM SBCG.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
-
- PP
- Mensagens: 44
- Registrado em: Seg Abr 10, 2006 15:40
- Localização: CGR // SBCG
Re: TAM: JJ3590/11JAN - ENCONTRA CB
Como assim o copiloto voltou no jump dos comissários?? E quem estava fazendo sua função no cockpit? Este tipo de avião não se pode voar sozinho...FLUVIO LUNA escreveu:...O VÔO DA TAM JJ3590/11JAN TEVE SEU PARABRISA TRINCADO DEVIDO O MESMO TER ENCONTRA EM SUA FRENTE UM CB.
...ACFT UM F100 PT-MQC EFETUAVA O VÔO SBCG SBBR C/ ESCALA EM SBGO, A AERONAVE ESTA ESTACIONADO NO PATIO DO AEROP SBCG AO DO AVIÃO DA ATA.
...ACORDO INFORMAÇÕES INTERNAS, SOMENTE HOUVE DANOS NO PARABRISA DO LADO DO CO-PILOTO, E POR SEGURANÇA O MESMO CO-PILITO TEVE QUE VOLTA NO JUMPSEAT DE COMISSARIO.
OBS.: O PARABRISA DEVERÁ SER TROCADO EM SBCG.
-
- PP
- Mensagens: 44
- Registrado em: Seg Abr 10, 2006 15:40
- Localização: CGR // SBCG
...Acordo informações o parabrisa estava esfarelando, o co-piloto ainda passou uma especie de cola para tentar amenisa o problema, mais o vidro começou a borbulhar...então o comando solicito ao mesmo que ficasse la atraz...se é veridico somente os paxs e a trip poderá informar...
Editado pela última vez por FLUVIO LUNA em Sex Jan 12, 2007 09:20, em um total de 2 vezes.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência...arthuramaral_CGR escreveu:Se a situação era realmente de risco o co-piloto fez bem em não ficar lá.
Os procedimentos de emergência já contemplam a falta de um dos tripulantes.

Mas o encontro com o CB não foi logo após a decolagem????LMC escreveu: Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência...
A emergência aconteceu durante o vôo, minutos após a decolagem.
Bom, me desculpem se entendi mal, mas entendi que a aeronave teria pousado e prosseguido o vôo com somente um tripulante...adluis escreveu:Mas o encontro com o CB não foi logo após a decolagem????LMC escreveu: Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência...
A emergência aconteceu durante o vôo, minutos após a decolagem.