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arthuramaral_CGR
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Mensagem por arthuramaral_CGR »

vcs escreveu:....o EMB-120 ia fazer GRU-RAO-SJP-BAU-LDB-CWB-XAP-JOI-FLN :shock:

E alias gostaria de perguntar: é viavel e interessante um vôo com várias escalas?Como o que eu coloquei acima?
Falo como passageiro: eu jamais pegaria esse vôo de GRU para FLN, em condições normais...
Mas a lóigica desse vôo não seria um tipo de passageiro como eu...tva a carga, RPN, etc...possam toná-lo viável...
Poderia até colocar CGR nesse vôo, pois perdemos a ligação com SJP e nunca tivemos com RAO, BAU, XAP, JOI ou FLN. Mas daí teria que ter duas aeronaves para fazer ida-e-volta.
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá amigo,
Quando um avião faz um monte de escala, á ideia principal é
que os pax dessam no meio do caminho e outros subam, assim
está aeronave tem um aproveitamento maior, a ideia nunca
é que um pax faça toda á rota, poís e muito cansativa, vou dar
um exemplo, Poa x Floripa , Floripa x Curitiba, Curitiba x congolhas,
tres vôos diferentes, e vice versa, assim voce aproveitar mas
á aeronave, não tem passageiro para voce ficar fazendo uma
rota como Poa x floripa varias vezes ao dia, se voce conseguir
um milagre como a Ponte aerea , aí sim voce pode ficar o dia
todo neste mesmo percurso.

sds,
Moises Propp
vcs
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Mensagem por vcs »

É legal essa discução pois a gente vê o quanto o interior de SP,MS,PR,SC é mal servido.O primeiro que ligar os pontos vai se dar bem,seja com um bandeco(duvido) ou um LET(ai sim)ou até mesmo o EMB120
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
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AB3
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Mensagem por AB3 »

Já tem eu e o Osmair para a MNT rs...
AB3 - aeroentusiasta forum user
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Fernando Basto
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Mensagem por Fernando Basto »

LucioCavalcanti escreveu:Se é para sonhar... lá vai...
EMB 110 da AeroFórum.
Imagem
Excelente, Lucio ! Taí a 1ª aeronave ! Já vi várias REALIDADES se tornarem verdadeiras, a partir de um SONHO ! Parabéns, pelo seu trabalho !
Fernando Basto -
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Fernando Basto
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Mensagem por Fernando Basto »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Existes pessoas aqui do forum que podem nos informar
se o Embraer 110 e um bom avião para rotas Regionais,
tambem existe pessoas aqui do forum que trabalharam
com estas aeronaves, o custo para treinar tripulação do
Embraer é menor que do Let , tambem se não me falha
a memoria teria um píloto de Embraer que participa deste
forum, que trabalhou na Rio-Sul. A empresa Oceanair tem
interesse de fazer parceria com qualquer empresa regional
para alimentar suas rotas centrais.
Amigos quando falo em Cooperativa existe grandes vantagens
para financiamentos e tem incetivos do governo.

sds,
Moises Propp
- Prezado Moises,

Tb. acho que é por aí o caminho, pois estive conversando com algumas pessoas ligadas ao DAC, que me confirmaram, que seria melhor começar a pesquisa por aí.

Se outros amigos aqui do Fórum, tb. vislumbrarem a possibilidade de um dia esse sonho se tornar realidade e quiserem e puderem ajudar na pesquisa, ficaríamos agradecidos ! :-)
Fernando Basto -
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Mensagem por vcs »

Pra uma regional operando com o LET creio que não mais do que 5 milhões pra forma-la...Quem investe?hehehehehe
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Fernando Basto
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Mensagem por Fernando Basto »

vcs escreveu: Pra uma regional operando com o LET creio que não mais do que 5 milhões pra forma-la...Quem investe?hehehehehe
E os hangares, escritórios, equipamentos, peças de reposição ???

Ainda deve ter mais coisas, que eu devo estar esquecendo !
Fernando Basto -
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Velásquez
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Mensagem por Velásquez »

moises Propp escreveu:Olá amigo,
Quando um avião faz um monte de escala, á ideia principal é
que os pax dessam no meio do caminho e outros subam, assim
está aeronave tem um aproveitamento maior, a ideia nunca
é que um pax faça toda á rota, poís e muito cansativa, vou dar
um exemplo, Poa x Floripa , Floripa x Curitiba, Curitiba x congolhas,
tres vôos diferentes, e vice versa, assim voce aproveitar mas
á aeronave, não tem passageiro para voce ficar fazendo uma
rota como Poa x floripa varias vezes ao dia, se voce conseguir
um milagre como a Ponte aerea , aí sim voce pode ficar o dia
todo neste mesmo percurso.

sds,
Moises Propp

Interessante o tópico. Com relação a escolha da aeronave, é preciso que sejam feitas duas análises:

1) comercial: inclui o índice de rejeição do passageiro, principalmente com aeronaves à hélice, análise do nível de conforto interno, ruído, pressurização, pitch, altura da cabine, espaço para bagagem e disposição interna.

2) operacional: análise de performace dentro da malha proposta (comprimento de pista das localidades, temperatura média e elevação sendo mensurado com a previsão de passageiros / bagagem e/ou carga, obtidas durante a realização dos estudos de viabilidade econômica e demanda), consumo de combustível por etapa (existem aeronaves que são econômicas em etapas curtas e vice-versa), horas disponíveis para overhaul (local de execução do serviço e seu respectivo custo), ciclos disponíveis.

O E110 é uma excelente aeronave sob a ótica operacional, por isso o chamamos de Jeep Voador. Tem um baixo consumo de combustível, tem um desempenho operacional satisfatório em etapas curtas (até 25 min) e um ótimo desempenho em etapas acima de 1 hora.

Infelizmente, comercialmente, o E110 é uma aeronave ultrapassada, com elevado nível de ruído interno, excesso de vibração, não é pressurizado (o que aumenta o desconforto), altíssimo indíce de rejeição, uma configuração interna ruim (2+1) sem individualidade.

Porém, é importante ressaltar que, antes de serem feitas as análises citadas acima, a escolha por um equipamento se dá por meio da definição da área de atuação da empresa e sua filosofia (chegamos a isso por meio de um criterioso estudo de viabilidade econômica e de demanda), que nos remete a quantidade de assentos que devem ser ofertados. Aí sim, após essa definição da oferta de assentos, é que deverá ser procurada no mercado, aeronaves que tenham essa faixa de assentos a serem ofertados, para então, serem iniciadas as análises operacionais e comerciais.

Abraços
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AB3
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Mensagem por AB3 »

Fernando Basto escreveu:
vcs escreveu: Pra uma regional operando com o LET creio que não mais do que 5 milhões pra forma-la...Quem investe?hehehehehe
E os hangares, escritórios, equipamentos, peças de reposição ???

Ainda deve ter mais coisas, que eu devo estar esquecendo !
A OCEANAIR começou com 10 milhões, incluindo os 3 E120 SLC, SLD, SLE
AB3 - aeroentusiasta forum user
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moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

olá amigos,
Quando eu falei no Embraer 110, foi por questões operacionais,
acho que é um sonho que pode ser realizado, quanto ao Let acho
por ser um avião estrangeiro e todos no mercado Brasileiro estão
atras deste avião, fiquei meio preocupado pelo seu custo, mas
nunca tive o prazer de andar em um EMB110, andei só no Let
da NHT, bom avião, amigos tambem tem o EMB120, quando eu
pensei em começar uma empresa aerea, está procurando um
avião que fosse que nem um fuca, tem peça em todo o lugar é
qualquer um pilota, desisti deste sonho quando vi as taxas e
o que precisa de certificado para manter um empresa em
funcionamento, mas uma coisa eu digo pra voce, nada é
impossivel, veja o nosso presidente tantas vezes tentou ser
presidente, e conseguiu, amigo Basto os passageiros eu tenho
falta o avião, consigo tambem um acordo com á webjet e á
oceanair para alimentar as rotas deles e vice versa.

sds,
Moises Propp
Bagatin
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Mensagem por Bagatin »

Muito interessante o tópico. Parabéns!!

Acho que a parte de escolha de aeronave e definição dos custos operacionais típicos não é das mais difíceis. Talvez o mais complicado nesse quesito seja estimar o custo com manutenções não programadas e definir as opções para manter as linhas operando quando uma aeronave entra em manutenção (ter uma aeronave com escala mais folgada, aeronave reserva, fretamento de aeronaves menores, etc).

O estudo de mercado me parece ser o mais difícil e também o mais importante. Seria muitíssimo interessante investir um pouco de capital e tempo na promoção de alguns eventos de apresentação da futura empresa para as empresas da cidades selecionadas, eventualmente com apoio inclusive das prefeituras, e convidar as interessadas a participar de um estudo sobre quais destinos seriam mais interessantes, as freqûências necessárias, número de passageiros, volume de carga (se for o caso) e tarifas aceitáveis. Com isso seria montada uma base de dados com precisão suficiente para não errar "muito feio". Além disso, já seria uma propaganda para a futura empresa e um primeiro contato com os clientes em potencial.

Assim como na aviação comercial onde a esmagadora maioria dos passageiros é composta por executivos, creio que para a aviação regional deve ser semelhante o que talvez dispense um estudo mais detalhado de demanda dos passageiros "casuais", a menos que o preço das passagens seja muito competitivo, o que acho muito difícil de ser oferecido.

A determinação de horários de vôos visando servir como feeder da aviação comercial acredito que só se justificaria se o estudo de demanda realmente apontasse com grande clareza a existência desse nicho de mercado. Digo isso pois apenas nos estados do Sul já temos as seguintes cidades do interior atendidas pelas "grandes" com essa finalidade: Cascavel, Caxias do Sul, Chapecó, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Passo Fundo e Santo Ângelo. Essas linhas já cobrem portanto - ao meu ver - quase a totalidade dos três estados de forma que é possível seguir por terra até uma dessas localidades para tomar um vôo sem grandes deslocamentos e consumo de tempo partindo de quase qualquer cidade desses estados.

Viajei muito? :D

Forte Abraço e Feliz 2007!

Luiz Henrique Bagatin
Fernando Basto
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Mensagem por Fernando Basto »

Grato pelo elogio ao tópico, Bagatin! Alguns sonhos já se tornaram REALIDADES e, quem sabe, esse aqui, um dia possa tb. seguir o mesmo rumo ! Conhecimento em várias áreas, ligadas ao projeto, muito de nós aqui temos e creio, que coragem, tb. ! Falta só um 'empurrãozinho' !
Eu, agora, só vou jogar na 'Mega-Sena', qdo. ela estiver acumulada, de 10 milhões pra cima. Quem sabe a SORTE, não dá esse 'empurrãozinho' e tornamos o nosso sonho realidade ???
Já imaginou, se (e qdo.) o dinheiro estiver na mão e nós aqui no Fórum, debatendo com mais precisão de detalhes a abertura dessa REGIONAL aérea ? Aí, era só partir pro-abraço (e muito trabalho e dedicação, tb.) !
Fernando Basto -
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Mensagem por vcs »

Indo um pouco mais longe e caro :D .Eu creio que se dependendo da cidade ligações com o ERJ tambem seriam satisfatorias.Tipo CXJ(Caxias?)-CGH/CGH-MGF-CGH/CGH-UBA-CGH.Vôos que vão pela manhã e retornam pela tarde.Com uma boa oferta e preços acessiveis é possivel brigar junto com as grandes nessa rota.
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá amigo,
Á oceanair quando fazia uma rota com o EMB120, com saída
de Poa via interior, até São Paulo cobrava mais de R$ 800,00,
agora não faz mais está rota, mas agora faz Poa x SP , as vezes
passa em Curitiba outras vezes por Floripa, cobra R$ 150,00,
assim acho que tem que ser bem estudado as rotas, nunca
querendo no começo brigar com Cias Grandes, uma rota que
tem um bom fluxo e Poa x Foz do Iguaçu, Foz x Floripa ou
Foz x Curitiba, tambem Livramentox Sta.Maria x Poa x Caxias
Passo Fundo x Sto.Angelo x Chapeco x Foz x Cascavel , está
cidades são apenas algumas que eu vejo que as prefeituras
tem enteresse que exista rota de aviões, não quer dizer que
um avião vá fazer toda estas cidades que eu citei acima numa
só viagem, apenas quiz dizer que existe mercado, amigos
passageiros existem, mas as cias aereas não trabalham bem
em cima dos passageiros, eles tentam pegar passageiros de
outras Cias, a nossa vaí pegar nas rodoviarias, mostrar para
aqueles que nunca tiveram a chanse de andar de avião, pensando
que passagem de avião e muita cara, mas não, as vezes é mais
barata que de ônibus e gasta menos tempo na viagem, assim
sobra mais tempo para aproveitar umas ferias ou chega á tempo
para uma reunião.
Amigo Bastos, para abrir um empresa aerea não precisa ganhar
na loteria, basta voce ter vontade e ter as pessoas certas para
certos negocios, venda á sua ideia !

sds,
Moises Propp
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Mensagem por vcs »

Moises disse tudo.
O Rolim ganhou 50% da TAM...só depois que ele comprou os outros 50% do Orlado Ometto e hoje a TAM é o que é!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Fernando Basto
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Mensagem por Fernando Basto »

moises Propp escreveu:....
Amigo Bastos, para abrir um empresa aerea não precisa ganhar
na loteria, basta voce ter vontade e ter as pessoas certas para
certos negocios, venda á sua ideia !
sds,
Moises Propp
- Amigo Moises,

VONTADE, creio, que todos nós aqui do Fórum, temos. Qto. as pessoas certas, minha idéia ao abrir o tópico foi tentar ver se as pessoas certas estavam mesmo por aqui. Sei que vc. trabalha na área e por isso tem uma empolgação e conhecimento, maiores do que os meus, mas, sempre achei que R$$$$ fosse o maior problema !
Fernando Basto -
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João Vitor
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Mensagem por João Vitor »

Se me arrumarem uma vaguinha como DOV tá perfeito. :D :D
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Amigos Basto,
Eu trabalho com transporte terrestre há mais de 10 anos,
comecei a me enteressar quando a crise da VARIG veio a
tona, quiz enterder como uma empresa como a VARIG
chegou a ponto e dever $ 8 Bilhoes de dolares e não tem
um se quer avião, vi que é um mercado muito lucrativo,
estou ainda fazendo laboratorios do mercado, umas das
minhas ideias e realmente um cooperativa, que pode ser agregados
pessoas que gostão da avião e tambem agencias de turismo,
teriamos que procurar agencias nas principais capitais para
que elas participem, elas que colocam os passageiros dentro
dos aviões, no começo teria que ser aviões fretados, depois
teriamos que procurar empresarios do mercado americano,
que possuam aviões, oferecer uma participação dos lucros
em troca dos aviões, mas isto tem que ser bem estudado
pois e uma cooperativa, todos tem voz ativa.

Feliz 2007.
Moises Propp
Poa_ao_vivo
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Re: Quem sabe....um dia ! Aero_Forum Linhas Aéreas !

Mensagem por Poa_ao_vivo »

Opa, mais um comissário na lista!
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