Dúvida: Luz da GOL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Dúvida: Luz da GOL

Mensagem por PR-WJI »

Amigos,

Quando retornei de Florianopolis, à noite, a bordo do PR-GOY, o mesmo permaneceu durante todo o vôo com as luzes próximas da raiz da asa acesas
Isso é padrão? Achei estranho ele nivelado no FL320 com essas luzes ligadas.

Obrigado! :wink:
Fat Albert
PP
PP

Mensagem por Fat Albert »

Não é padrão, esqueceram, ou quiseram assim. A novidade é o uso das strobe lights.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Aquela luzinhas que cega você durante o vôo e que prejudica da gente que vai na janelinha ficar observando o céu :-)

Esquecimento, ou algum tráfego que iriam cruzar. após o acidente da Gol, muiita gente está de olho :O.o: aberto, pois quem foi mordido por cobra tem medo de linguiça.
PC
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

Lendo um FORUM de controladores estrangeiros, achei uma sessão de humor de controladores, uma das situações que eles apresentavam era a seguinte:

Um piloto estava em descida, ainda na frequência do centro, e uma outra aeronave estava em subida mantendo a freq. do controle de saída. A aeronave que estava em descida, avisou ao centro que as "landing lights" da aeronave que estava em subida estavam acesas ainda, ali pelo FL150. Assim que a aeronave chamou o centro, após a identificação o centro avisou ao piloto, e esse assustado responde: Ok, estavam acesas mesmo, grato, mas me diz uma coisa, que tipo de radar vocês tem ai????

Abraços,
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Se eu nao me engano, é padrão em algumas empresas permanecer com as luzes de curva (runway turn-off lights) acesas da decolagem até o nivel de cruzeiro...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
lacouto
PP
PP

Mensagem por lacouto »

Pode ser que a gol esteja adotando ficar com as luses acesas, pois fui a SJRP e também achei estranho estarmos voando ja nivelados e com as luzes acesas. Apagaram apenas por uns 10 min, logo acenderam novamente ...
Anonymous

PADRAO...

Mensagem por Anonymous »

É padrao da GOL já ha alguns dias o uso das Strobes no periodo noturno.
Abraços
Responder