Quando retornei de Florianopolis, à noite, a bordo do PR-GOY, o mesmo permaneceu durante todo o vôo com as luzes próximas da raiz da asa acesas
Isso é padrão? Achei estranho ele nivelado no FL320 com essas luzes ligadas.
Aquela luzinhas que cega você durante o vôo e que prejudica da gente que vai na janelinha ficar observando o céu
Esquecimento, ou algum tráfego que iriam cruzar. após o acidente da Gol, muiita gente está de olho aberto, pois quem foi mordido por cobra tem medo de linguiça.
Lendo um FORUM de controladores estrangeiros, achei uma sessão de humor de controladores, uma das situações que eles apresentavam era a seguinte:
Um piloto estava em descida, ainda na frequência do centro, e uma outra aeronave estava em subida mantendo a freq. do controle de saída. A aeronave que estava em descida, avisou ao centro que as "landing lights" da aeronave que estava em subida estavam acesas ainda, ali pelo FL150. Assim que a aeronave chamou o centro, após a identificação o centro avisou ao piloto, e esse assustado responde: Ok, estavam acesas mesmo, grato, mas me diz uma coisa, que tipo de radar vocês tem ai????
Abraços,
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
Se eu nao me engano, é padrão em algumas empresas permanecer com as luzes de curva (runway turn-off lights) acesas da decolagem até o nivel de cruzeiro...
Pode ser que a gol esteja adotando ficar com as luses acesas, pois fui a SJRP e também achei estranho estarmos voando ja nivelados e com as luzes acesas. Apagaram apenas por uns 10 min, logo acenderam novamente ...