PLATINUM AIR: chegada da aeronave.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9667
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

PLATINUM AIR: chegada da aeronave.

Mensagem por AeroEntusiasta »

Platinum Air
---------------

Está prevista a chegada ao Brasil ainda hoje (07/07) do Boeing 727-225Adv da PLATINUM AIR ( www.platinumair.com.br ) que fará a rota de translado KMIA-SBBV-SBSJ, pousando no final do dia em SJK.

Trata-se do N770PL (cn 22434 / ln 1671) que deverá receber a matrícula brasileira PR-PLH e é homologada para RVSM.

Histórico da aeronave:

03/11/80 - N803EA Eastern Air Lines
01/12/91 - N803MA Miami Air International
15/06/04 - N770PL Platinum Air
Selcal: JL-CG

Foto: Daniel Carneiro
Fonte: www.flugzeugbilder.de
URL: http://i1.flugzeugbilder.de/46/09/1142682974.jpg
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Será que está empresa decolá com este B727 no Brasil?

sds,
Moises/poa
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Bonita máquina

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Eu TORÇO muito para essa empresa emplacar aqui. A aeronave é linda. Embora tenha alguns reforços estruturais, o que é normal para uma aeronave de 26 anos de uso, é equipada com hushkit Stagge III e homologada para o espaço aéreo RVSM. Interessante é a inscrição "Boeing 727-200ER". Não conhecia esse modelo :wink: :wink:

Vai fazer que tipo de operação? Em que aeroportos?

Um abraço.
Imagem
Omykron
PC
PC
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:17

Re: Bonita máquina

Mensagem por Omykron »

Constellation escreveu:Caros amigos,

Eu TORÇO muito para essa empresa emplacar aqui. A aeronave é linda. Embora tenha alguns reforços estruturais, o que é normal para uma aeronave de 26 anos de uso, é equipada com hushkit Stagge III e homologada para o espaço aéreo RVSM. Interessante é a inscrição "Boeing 727-200ER". Não conhecia esse modelo :wink: :wink:

Vai fazer que tipo de operação? Em que aeroportos?

Um abraço.
esse ER eh apenas para dizer que eh ADV, ja que para a diferenca mais gritante entre o 27-200 "bsc" e ADV, alem da possibilidade de motorizacao, eh o alcance.
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
alvarosp17
PP
PP
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13

Mensagem por alvarosp17 »

Essa aeronave, é arrendada ou comprada??? o.O
Convair 880-22(F)
PP
PP
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
Localização: entre GR-EG-RF-SV e etc.

Mensagem por Convair 880-22(F) »

O ER também pode ser devido a aeronave estar equipada com tanques de combustível adicionais, como os que são instalados na maioria dos 727s executivos, o que aumentaria, significativamente, a autonomia dessa acft. com prejuízo, evidentemente, no payload (carga paga) da mesma.

Convair 880-22(F) 8)
CV-880 AIRLIFTER
Simple the lowest cost true jet freight hauler you can fly!
Bruno Orofino
MULTI
MULTI
Mensagens: 444
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 18:16
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Bruno Orofino »

Consta já estar em SJK o B727 N770PL.
Bruno Guimarães Orofino
Florianópolis-SC-BRASIL
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Este 727ADV. não e igual o da FLY ? Para mim a denominação ER
e para tanques extras, como tem B777-200ER, B767ER, este
avião deve ser arrendamento operacional , pois para financiamento
é muito velho, ou compraram o casco e arrendaram os motores.

sds,
Moises/poa
Omykron
PC
PC
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:17

Re: Bonita máquina

Mensagem por Omykron »

everton_cwb escreveu: Falando em motorização, já vi fotos de um B727 executivo equipado com 3 motores TAY650 (o mesmo dos F100). O barulho não deve ser tão legal como o dos motores originais do 727. Mas imagina o ronco que a criança não faz!

Sds!
727-100 da UPS.
houve modificacao no duto S do #2, para acomodar o Thay.
desconheco outros operadores (executivo ou empresas) de tal modificacao.
eh mais vantajoso o "quiet wing" + abafadores de ruido nos 3 motores.
moises Propp escreveu:Este 727ADV. não e igual o da FLY ? Para mim a denominação ER
e para tanques extras, como tem B777-200ER, B767ER, este
avião deve ser arrendamento operacional , pois para financiamento
é muito velho, ou compraram o casco e arrendaram os motores.

sds,
Moises/poa
Boeing 727-225/Adv, ex-eastern.
tanque central possui maior capacidade de armazenamento de combustivel, aumentando significativamente o alcance.
o "basic" tem um alcance maximo de 2,500nm em contrapartida 3,300nm do adv.
a grande diferenca esta no tanque central, que comporta mais de 32,000 libras de combustivel, contra (snme), pouco mais de 20,000lbs. :wink:

outro detalhe do adv eh uma asa um pouco diferente, sendo mais fina na ponta melhorando a performance de decolagem e pouso do mesmo. :wink:
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Será que no Brasil hoje pelos custos e pelas demanda do
mercado Brasileiro voce consegue operar com um B727
no mercado de passageiros e consegue colocar uma segunda
aeronave, eu entendo de mercado comercial, mas alguem
com a tecnica operacional consegue fazer este bichano operar
com as tarifas baixa, estou um pouco curioso, pois passageiro
entende quanto mais motores e mais seguro e se o bichano e
grandão e melhor ainda, mas para tudo isso tem um custo.
Torço que esta empresa começe a operar brevemente para
dar oportunidade para pessoas que estejam necessitando de
empregos.

sds,
Moises/poa
mcp speed
PP
PP
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 08:14

Mensagem por mcp speed »

Pessoal, a aeronave já se encontra no Brasil, pousei hje em SJC e estacionei do lado do bixo..ta lindo, ainda com matricula americana, nome "ENZO" no nariz..capa nos motores e etc...
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado moises Propp:
A Platinun Air Linhas Aéreas já conta com 50 funcionários contratados, entre comissária(o)s e tripulantes técnicos. Ela deverá receber um segundo 727-200 a curto prazo. Usará um dêles para passageiros e outro para carga. Segundo informações da revista FLAP jun 2006.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Re: Bonita máquina

Mensagem por GuinhoBSB »

Omykron escreveu:727-100 da UPS.
houve modificacao no duto S do #2, para acomodar o Thay.
desconheco outros operadores (executivo ou empresas) de tal modificacao.
eh mais vantajoso o "quiet wing" + abafadores de ruido nos 3 motores.
Existe um operador executivo de 727-100 com motores RR Tay (aliás, é o único que conheço), que é um 727 registrado N800AK (ex-American Airlines). Aqui uma foto dele: http://www.planepictures.net/netshow.php?id=453587
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

Como ficou lindão esse 727, Tay, winglets, uma pintura linda, o dono ama esta velha águia.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Este B727-200 com estes novos motores ficou mais economico
e com mais força, deve ter ficado bom.
B727-200
Motor original : PW JT8D11 - 6.804KG
Motor Novo;RR.TAY MK650 15TURB- 7600KG.
Mas quem pode dizer se está maquina ficou redonda somente os
tecnico em aviação.

sds,
Moises/RS.
Omykron
PC
PC
Mensagens: 342
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:17

Mensagem por Omykron »

moises Propp escreveu:Este B727-200 com estes novos motores ficou mais economico
e com mais força, deve ter ficado bom.
B727-200
Motor original : PW JT8D11 - 6.804KG
Motor Novo;RR.TAY MK650 15TURB- 7600KG.
Mas quem pode dizer se está maquina ficou redonda somente os
tecnico em aviação.

sds,
Moises/RS.
nem sempre.
dependendo da customizacao, poderiam estar utilizando uma -17/-17R que da mais de 16 mil libras de empuxo cada.
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos,
Alguem já sabe mais alguma coisa desta empresa, se ela
vaí operar só vôos charter ou vai tentar outras coisas,
alguma rota, vejo que alguns aeroportos estão com poucos vôos.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Muito lindo mesmo. Com tudo isso de inovação, não é possível que ele tenha a posição de Eng. de Vôo né ?? Será q usa avionica dos NG ???
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

Ficou lindão esse avião eim!

ó um cockpit de 727 mais moderninho

http://www.airliners.net/open.file/0855894/L/
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

esse da UPS parece que tem TAY tbm

http://www.airliners.net/open.file/0858615/L/
Responder