Me disseram hoje que está tudo acertado para o inicio da remoção do pessoal que mora na área invadida, próximo a cabeceira 29 de Porto Alegre. Alguém mais ouviu algo a respeito??
Vejam a foto da pista, da Vila e do espaço para ampliar:
Tomara que removam logo e possam realocar esse pessoal em um local digno e que não atrapalhe ninguém.
Só uma dúvida Zé: a Vila Dique compreende só essa faixinha estreita atrás da cabeceira, ou também aquela parte ali à esquerda? Porque pelo que me parece se removerem só a parte atrás da cabeceira aquelas casas do lado ainda vão ficar muuuuuito perto da pista quando ampliarem.... hehehe
Que eu sei sim ali a esquerda e a direita tb, quase o dinheiro para a retirada do pessoal foi perdido o prazo para a prefeitura aceitar o terreno vencia dia 28/05 e no ultimo dia ela concordou senao o dinehiro voltaria para a Uniao agora é só a PM de POA fazer o que tem que ser feito para retirar o pessoal e colocar no novo local (que nao lembro agora a onde é)
pelo que me parece se removerem só a parte atrás da cabeceira aquelas casas do lado ainda vão ficar muuuuuito perto da pista quando ampliarem.... hehehe
SKP, se nao removerem aquelas casas à esquerda da pista, juro que vou me mudar pra lá!!!
Sabe o que eu notei? O BIG da Sertorio vai receber sobrevoos muitissimo mais baixo com a ampliação.. isso se ampliarem para 3280m.
e colocar no novo local (que nao lembro agora a onde é)
Falando no BIG da Sertório, dêem uma olhadinha no mesmo no Google Earth. Com atenção, mais precisamente aqui:
S29 59 41.93 W51 08 28.88
(pode copiar e colar essas coordenadas na barra de procura do GE)
Não sei se alguém já tinha postado isso aqui...
Quanto à retirada da vila, vejo que há outra favela ainda maior que a da vila Dique pouco mais a leste. Para a pista ter 3280m a cabeceira teria que praticamente encostar nessa vila. Ela faz parte da retirada também?
Eu aposto minhas fichas que ficaremos com uns 3000m, e talvez com cabeceira deslocada na 29.
Alguém sabe, por acaso, a localização dos restos do PT-SPE, o ERJ 145 que quebraram em CWB? Será que ainda existe algum resto visível desse avião? Quais são as últimas informações sobre ele? Eu vi, em um encontro de Segurança de Vôo, aqui em LDB, uma animação da caixa preta desse acidente. Alguém tem esse arquivo?
Constellation:
Hà pouco tempo vi num dos fóruns, onde havia uma animação de um 145 varando a pista em Uberaba, snme, e junto a do SPE. Lá nos posts havia um que também me tirou da dúvida de anos sobre o destino do SPE, visto que o colega informava que a aeronave foi desmontada em CWB e levada de carretas a Embraer, onde deve ter sido destrinchada pelo pessoal da Engenharia. Aqui em Curitiba os jornais, lógicamente, só vieram com a notícia e fotos nos dias após o acidente, depois nada mais.
Não lembro qual foi o fórum que vi, se achar repasso.