POA: Será o inicio do fim da Vila Dique?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

POA: Será o inicio do fim da Vila Dique?

Mensagem por PR-WJI »

Me disseram hoje que está tudo acertado para o inicio da remoção do pessoal que mora na área invadida, próximo a cabeceira 29 de Porto Alegre. Alguém mais ouviu algo a respeito??

Vejam a foto da pista, da Vila e do espaço para ampliar:
Imagem

Abraços!!!! :wink:
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Tomara que removam logo e possam realocar esse pessoal em um local digno e que não atrapalhe ninguém.

Só uma dúvida Zé: a Vila Dique compreende só essa faixinha estreita atrás da cabeceira, ou também aquela parte ali à esquerda? Porque pelo que me parece se removerem só a parte atrás da cabeceira aquelas casas do lado ainda vão ficar muuuuuito perto da pista quando ampliarem.... hehehe

Amplexos!
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Que eu sei sim ali a esquerda e a direita tb, quase o dinheiro para a retirada do pessoal foi perdido o prazo para a prefeitura aceitar o terreno vencia dia 28/05 e no ultimo dia ela concordou senao o dinehiro voltaria para a Uniao agora é só a PM de POA fazer o que tem que ser feito para retirar o pessoal e colocar no novo local (que nao lembro agora a onde é)
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

pelo que me parece se removerem só a parte atrás da cabeceira aquelas casas do lado ainda vão ficar muuuuuito perto da pista quando ampliarem.... hehehe
SKP, se nao removerem aquelas casas à esquerda da pista, juro que vou me mudar pra lá!!! :twisted:

Sabe o que eu notei? O BIG da Sertorio vai receber sobrevoos muitissimo mais baixo com a ampliação.. isso se ampliarem para 3280m.
e colocar no novo local (que nao lembro agora a onde é)
Sandro, colocarão as familias no Porto Seco.
rafaelds
PP
PP

Mensagem por rafaelds »

Falando no BIG da Sertório, dêem uma olhadinha no mesmo no Google Earth. Com atenção, mais precisamente aqui:
S29 59 41.93 W51 08 28.88
(pode copiar e colar essas coordenadas na barra de procura do GE)
Não sei se alguém já tinha postado isso aqui...

Quanto à retirada da vila, vejo que há outra favela ainda maior que a da vila Dique pouco mais a leste. Para a pista ter 3280m a cabeceira teria que praticamente encostar nessa vila. Ela faz parte da retirada também?
Eu aposto minhas fichas que ficaremos com uns 3000m, e talvez com cabeceira deslocada na 29.

rafa
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Rafael,

A outra vila chama-se Nazaré.
Também acredito que colocarão cabeceira deslocada, como em Caxias do Sul (e outros aeroportos, é claro!!!)
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Como na 29R a nova de Brasília.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Marco SBCT
MASTER
MASTER

E aquele prédio à esquerda da Vila Dique parece um auditório, o que é ?
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
PP-VQU
PC
PC

Mensagem por PP-VQU »

Já tem muitos anos que vejo essa de desapropriação da Vila Dique, e só acredito quando ver...
fabidias
PP
PP

GOL FAZENDO COMPRAS

Mensagem por fabidias »

RAPAZIADA,

CONFORME FALOU NOSSO COLEGA... DEEM UM ZOOM NO TETO DO BIG... TEM UM GOL COLADO EM CIMA HAHAHAHAH
Constellation
Moderador
Moderador

Tem mesmo...

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

É verdade, tem um 737 colado em cima do BIG.

Alguém sabe, por acaso, a localização dos restos do PT-SPE, o ERJ 145 que quebraram em CWB? Será que ainda existe algum resto visível desse avião? Quais são as últimas informações sobre ele? Eu vi, em um encontro de Segurança de Vôo, aqui em LDB, uma animação da caixa preta desse acidente. Alguém tem esse arquivo?

Um abraço.
Imagem
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Constellation:
Hà pouco tempo vi num dos fóruns, onde havia uma animação de um 145 varando a pista em Uberaba, snme, e junto a do SPE. Lá nos posts havia um que também me tirou da dúvida de anos sobre o destino do SPE, visto que o colega informava que a aeronave foi desmontada em CWB e levada de carretas a Embraer, onde deve ter sido destrinchada pelo pessoal da Engenharia. Aqui em Curitiba os jornais, lógicamente, só vieram com a notícia e fotos nos dias após o acidente, depois nada mais.
Não lembro qual foi o fórum que vi, se achar repasso.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
gugacwb
PC
PC

Animações de caixa-preta

Mensagem por gugacwb »

A animação da caixa-preta do acidente em Curitiba tem disponível nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=Jkg7kMl5hUU. E nesse outro link tem o incidente de Uberaba: http://www.youtube.com/watch?v=KM6tNEchaic.

Abraços,

Gustavo.
Responder