Lendo o tópico sobre a SAVAG lembrei-me de certa vez que fiquei curioso para saber quem foram os comandantes Gustavo Kraemer e Carlos Ruhl. Sobre o 1o. eu já tinha uma idéia, e as informaçoes que achei são basicamente as mesmas que estão no outro tópico. Mas quem foi Carlos Ruhl? O aeroporto de Cruz Alta (SBCL, depois SSCF, atualmente sem registro) é batizado com o seu nome, bem como a praça próximas ao aeroporto em POA e ao menos uma rua em SP (descobri pela internet).
Alguém tem alguma informação?
Rafael
Carlos Ruhl
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
stratocaster
- PC

FYI, o Cmte. Carlos Ruhl foi uma lenda na história da Varig. Morreu num acidente, no dia 04 de junho de 1954, com um Curtiss C46, prefixo PP-VBZ, nas proximidades de Congonhas, logo após a decolagem, e que estava indo para Porto Alegre. O motivo do desastre foi a não retirada da trava do profundor. A bordo estavam, também, o piloto Gustavo Adolfo Saboia de Mello e o radiotelegrafista João Maria de Sá Ribeiro.
- Constellation
- Moderador

Aqui em Londrina também tem um rua...
Caros,
Em Londrina, o Cmte. Ruhl não foi esquecido, pois tem uma rua com seu nome, no Jardim Califórnia, bem próximo ao aeroporto.
Um abraço.
Em Londrina, o Cmte. Ruhl não foi esquecido, pois tem uma rua com seu nome, no Jardim Califórnia, bem próximo ao aeroporto.
Um abraço.