Carlos Ruhl

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rafaelds
PP
PP

Carlos Ruhl

Mensagem por rafaelds »

Lendo o tópico sobre a SAVAG lembrei-me de certa vez que fiquei curioso para saber quem foram os comandantes Gustavo Kraemer e Carlos Ruhl. Sobre o 1o. eu já tinha uma idéia, e as informaçoes que achei são basicamente as mesmas que estão no outro tópico. Mas quem foi Carlos Ruhl? O aeroporto de Cruz Alta (SBCL, depois SSCF, atualmente sem registro) é batizado com o seu nome, bem como a praça próximas ao aeroporto em POA e ao menos uma rua em SP (descobri pela internet).
Alguém tem alguma informação?

Rafael
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Aviador gaúcho na década de 40. Em 17 MAI 1957 teve o seu nome oficializado no Aeroporto de Cruz Alta, pela Lei Nº 3.139.

Maurício.
stratocaster
PC
PC

Mensagem por stratocaster »

FYI, o Cmte. Carlos Ruhl foi uma lenda na história da Varig. Morreu num acidente, no dia 04 de junho de 1954, com um Curtiss C46, prefixo PP-VBZ, nas proximidades de Congonhas, logo após a decolagem, e que estava indo para Porto Alegre. O motivo do desastre foi a não retirada da trava do profundor. A bordo estavam, também, o piloto Gustavo Adolfo Saboia de Mello e o radiotelegrafista João Maria de Sá Ribeiro.
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Era um vôo de carga, razão pela qual faleceram apenas os três tripulantes.

Maurício.
Constellation
Moderador
Moderador

Aqui em Londrina também tem um rua...

Mensagem por Constellation »

Caros,

Em Londrina, o Cmte. Ruhl não foi esquecido, pois tem uma rua com seu nome, no Jardim Califórnia, bem próximo ao aeroporto.

Um abraço.
Imagem
Responder