Jogo de simulação de Empresa Aérea - AIRLINE

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Olá gente, não estou aqui incentivando a pirataria, mas queria informar
aos amigos que na famosa Av. Santa Ifigênia aqui em Sampa, eu encontrei o Airline Tycoon e o AIRLINE 5, encontrei também outros similares que não me recordo os nomes um deles é o AIRPRO 2000 já citado aqui também.

Entre outros simuladres de vôo que vale a pena conferir, um deles é o FLY! da TRY por sinal muito bom, também encontrei um simulador de controlador de vôo muito famoso que não me recordo o nome. Nossa são muitos jogos até cd's de cenário e aeronaves do FS lá tem.
tudo isso por um preço muito baixo.

Não estou incentivando a pirataria, mas acho que algumas empresas cobram preços pelos seus simuladores que ao meu ver muitas vezes fogem da realidade.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas à todos por "desenterrar" o tópico. Acontece que tenho uma boa notícia:

http://www.airlineempires.net
abarbier
PP
PP

Mensagem por abarbier »

eu "namorei" por muito tempo o AIRLINE na internet e procurei em todos os lugares pra fazer donwload e nunca achei. Resolvi esperar pela versão 6 sair e comprei-o no natal de 2004 pagando os 65 dólares australianos e que deu 120 reais pagos pelo cartão mês seguinte (se fosse hoje sairia mais barato já que o real valorizou). Você faz o download do jogo uns dias depois da compra pelo site: são 29 arquivos de 4.6MB.
É claro que se vc descola ele de graça é melhor, mas o jogo é constantemente atualizado e comprando-o vc tem todos os upgrades incluídos, já que pelo fórum os usuários vão fazendo alguns pedidos e reclamações e a empresa vai atualizando/consertando.

A versão 6 foi substituída pela 6.1 com muitas melhoras - e quem tinha comprado a 6 ganhou o upgrade na faixa:

- Mas uma coisa irritante e falha no jogo é a programação dos vôos. Assim como no Airline Tycoon, no AIRLINE 6.1 vc escolhe o avião e programa os vôos nele, prendendo os vôos naquele avião, ou seja, não há um "rodízio" da frota. O correto seria programar a malha de vôos e o sistema se encarregar de programar a qte necessária de aviões para a malha, fazendo os ajustes necessários. Esta é uma reindivicação de muitos usuários do jogo, porém a complexidade é uma barreira na programação.

- O sistema de tarifas tb é um pouco falho. O jogo permite que vc estabeleça 4 níveis na econômica, 1 executiva e 1 primeira classe e o preço delas vc estabelece: fixo por trecho ou por km voado. Só que os vôos só enchem na economica na tarifa cheia Y - as descontadas quase não "vendem" - o que é bom pras finanças (o sonho das cias reais) mas não é a realidade.

- Dá pra fazer vôos com até 2 escalas, só que na prática ele assimila tudo ponto-a-ponto. Por exemplo GRU-SSA-REC; os pax são GRU-SSA e SSA-REC. Também no timetable ele não mostra as escalas, aparece como sendo non-stop.

- O tempo dos vôos são mal-calculados: Se eu programar uma saída de CGH as 8h30 ele chega em CWB as 9h00 ou do SDU as 12h45 ele tá em CGH as 13h. Apesar de vc programar o vôo em qualquer horário, a chegada sempre será na hora cheia

- E por último: o mais irritante de todos é que o jogo considera vários fusos horários no Brasil e que confunde e atrapalha. Um vôo se SP pra RAO sai e chega no mesmo horário

No mais, o jogo realmente é o melhor até agora e apesar destes detalhes citados, vc se diverte muito já que em muitas coisas ele é bem próximo da realidade. É claro que a gente sempre vai querer mais perfeição, mas nem sempre é possível.
Responder