Jonie Bravo escreveu:O Boeing 727, é sem duvida um marco da aviação mundial, não é a idade o grande problema, os motores RR Tay (usados no Fokker-100) podem melhorar a operação em performance e redução de ruido, os avionicos novos da Collins, podem criar um ambiente "all glass", que o torna proximo aos mais modernos do mundo, o grande problema é nossa incoerencia em quere usa-lo, novas aeronaves são muito melhores aos olhos de leigos, mas custam muito para seus operadores, qualquer falha pode levar uma pequena fortuna.
Espero poder ver estas maquinas voando por muito tempo, pois elas alem de baratas, fizeram muita história por onde passaram!
meu colega o 727 é sim senhora,um marco na aviação mundial.
só que veja bem é uma aeronave que ja está sendo substituida,nenhuma empressa vai gastar verbas,para poder mudar alguns componentes do motor,afinal de contas sairia uma grana que ja dava para negociar um
OUTRO APRELHO BEM MAIS RECENTE.
e não só, a questão da tripulação também devemos ver em termos de custos por exemplo o 727 ainda leva a bordo o engeheiro de vóo o cara
que fica atrás da maquina a mexer com a engeharia de vóo enquanto
que em aeronaves mais recentes não vai mais esse cara.
então também é um custo incluso da empresa não é?
houvi por um amigo meu,ca em campinas éle é piloto do 707 diss-me que essas aeronaves que vóam ainda mecanicos de vóo(claro as mais antigas vão parar de operar até 20015)
ele disse-me que a OACI estão em estudo quanto a parada de maquinas
mais antigas.
mais o comandante carlos com 12.000 horas de vóo diz que aeronaves antigas não representam perigo nenhum quanto a segurança de vóo desde que o aparelho esteja em manutenção em dia recomendada pelo o
fabricante,não representa perigo nenhum.
mais a OACI é que manda disse ele para min.
mai queridos colegas não acredito que o 727 irá voar por muito tempo.
aliás as empresas que operam esta maquina,estão querendo substituila.
no futuro os aviões mais utilizados no sector de carga serão:o 767,D-10
O 747-100 ATÉ A FAMILA 300 o air bus 300.
e no sector de passageiros a familia air bus 319,320,330,340 e da familia da boing o 737-700 NG e 737-800 serão aeronaves mais utilizadas no mercado mundial alem de serem amis economicas são mais confortaveis
infelizmente 727 adeus
operar com o 727 é uma dor de cabeça para qualquer empresa.
meus amigos fiquem a saber de uma coisa:não é so questão da maquina em termos de custo mais também a tripulação.
o 727 ainda leva a bordo o engenheiro de vóo,enquanto as aeronaves mais antigas o eng.ja não voa isto também é um custo para empressa
pagar para o cara ficar ai atrás a mexer na engeharia de vóo.
a manutenção dele também é muito caro em relação as aeronaves mais
recentes principalmente o cheq D q