Novos vôos internacionais na TAM

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Cmte Diego escreveu:Agora realmente se existe avião na mão da Ethiad pode ser que volte de fato.
Existe sim, ao todo eram 4 que estavam com ela: PT-MVA/-MVB/-MVD/-MVE.
Cmte Diego escreveu:Eu dando um palpite mesmo, diria que ela vai usar esse 10º mais o MVB pra JFK e aguardar outra aeronave dela mesmo sendo retomada ou uma nova sendo alugada pra só então assumir esse diurno pra CDG.
Também tenho esse mesmo palpite. Ou, vai ver mais um A330 que está na ETHIAD (MVA/MVD/MVE) volta agora em abril ou inicio de maio e ela passe a operar para CDG diurnamente a partir de Junho. Já que as operações para NYC são a partir de outubro, pode ser que venha mais outro que está na ETHIAD a juntar-se com o 10º A330.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Salzinger_SBGR escreveu:
rick escreveu:Prezados Le e Falcão.
É só lembrar do vôo para Frankfurt, que é um excelente destino na Europa, onde a TAM tinha um bom aproveitamento, mas a carga era pouca e isso inviabilizou o vôo, sendo cancelado.
Hun?
Pouca carga para FRA? Vejamos, a Varig quer aumentar a capacidade do equipamento na rota em parte pela demanda da carga, a LH opera dois vôos diários de passageiros (com bom aproveitamento de porão) mais algumas frequencias por semana, puramente cargueiras, com MD11 saindo de VCP pra FRA (via DKR).. E a justamente para a TAM a carga é pouca? A carga é pouca ou o disponivel do A330 para carga na rota é pequeno? Ou será pouca porque a TAM não vendeu o peixe dela direito?

Quanto ao A350, queria saber de fontes sobre esse suposto interesse da TAM... o avião nem saiu do estágio embrionário ainda , com apenas uma empresa comprometida com ele. Alias, pelo andar da carruagem, pode se r pouco provável o lançamento de fato desse avião. E não vão ser 4 ou 6 unidades eventualmente encomendadas pela TAM que vão dar ao projeto um novo folego..

[]´s
Quanto a carga isso eu não sei. Sobre o avião, é o sucessor natural do A-330. O A-350 é um A-330 com um maior disponível de combustível e maior capacidade de transportar cargas. Quando a TAM parou de voar Frankfurt ela viu que para voar internacional o buraco é mais embaixo. Tanto a Vasp quanto a Transbrasil voaram e viram que não é tão fácil assim. Uma linha precisa de tempo para dar certo e nem sempre as empresas estão dispostas a esperar por esse tempo.
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

rick escreveu:Quanto a carga isso eu não sei. Quando a TAM parou de voar Frankfurt ela viu que para voar internacional o buraco é mais embaixo. Tanto a Vasp quanto a Transbrasil voaram e viram que não é tão fácil assim. Uma linha precisa de tempo para dar certo e nem sempre as empresas estão dispostas a esperar por esse tempo
Certo, mas voce mesmo afirmou antes que "a carga era pouca", esperava que voce pudesse elaborar mais o tema..dar um pouco mais de suporte a essa tese...

O que eu posso afirmar, por conhecimento de causa, é que pelo menos a extensão para ZRH (por um tempo o vôo fez GRU-FRA-ZRH) foi muito mal explorada pela TAM, principalmente no mercado suiço, onde houve um investimento quase nulo em divulgação/publicidade, ao ponto de nem alguns spotters terem conhecimento que a TAM estava operando para Kloten, e olhe que eles são bem informados...
rick escreveu: Sobre o avião, é o sucessor natural do A-330. O A-350 é um A-330 com um maior disponível de combustível e maior capacidade de transportar cargas.
No momento ele não passa de um projeto..Poderá ser sim um derivativo do A330, com melhorias e refinamentos... Mas, ser o sucessor natural de um tipo, não quer dizer que ele terá o mesmo sucesso (ou fracasso) de seu antecessor.. a dupla DC-10 e MD11 serve de exemplo clássico.

[]´s

"You are the doc, Doc"
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

FALCÃO BIÔNICO escreveu:Pessoal,só corrigindo a informação a aeronave MVB está realizando em São Carlos o check C e não D como escrito por mim anteriormente :lol:
Uma duvida minha a TAM faz check D???? ou para mesmo no C
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Sandro escreveu:
FALCÃO BIÔNICO escreveu:Pessoal,só corrigindo a informação a aeronave MVB está realizando em São Carlos o check C e não D como escrito por mim anteriormente :lol:
Uma duvida minha a TAM faz check D???? ou para mesmo no C
Sandro,o centro de manutenção da Tam faz o check D em todas as suas aeronaves ,só que como os A330 são novos eles ainda não passaram pelo check D.Esta manutenção mais pesada é feita nos hangares da empresa em São Carlos. O PT-MVB está lá apenas fazendo check C.
Ortiz.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Seria ótimo se a TAM comprasse o A350!E uma duvida a TAM tá precisando urgente de wide-bodies porque ela não cancela o contrato de sub-arrendamento dos A330 com outras empresas e não os pega??A multa seria tão alta que não compensaria?
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

vcs escreveu:Seria ótimo se a TAM comprasse o A350!E uma duvida a TAM tá precisando urgente de wide-bodies porque ela não cancela o contrato de sub-arrendamento dos A330 com outras empresas e não os pega??A multa seria tão alta que não compensaria?
Prezado VCS,

O problema é que o avião A-350 só vai ter o roll out em meados de 2007.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Não seria nada mal aparecer, pelo menos por uns meses, um A310-300 ou A300-600R nas cores da TAM. :-)
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

rick escreveu:
vcs escreveu:Seria ótimo se a TAM comprasse o A350!E uma duvida a TAM tá precisando urgente de wide-bodies porque ela não cancela o contrato de sub-arrendamento dos A330 com outras empresas e não os pega??A multa seria tão alta que não compensaria?
Prezado VCS,

O problema é que o avião A-350 só vai ter o roll out em meados de 2007.
Não,eu sei,mas vc não entendeu.O MVA,MVC,MVD não estão arrendados lá no oriente?Então pega-los de volta seria muito inviavel??Ou seja cancelar o contrato(com a empresa que está voando atualmente com eles)?...Quanto ao meu comentario sobre o A350 eu disse que seria muito bom se a TAM o comprasse,mas mesmo que feito agora(a compra) o mesmo só poderia ser usado lá pra 2009/2010;ou seja planos futuros!
Mas valeu!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Ah certamente deve haver uma multa se a TAM quebrar o contrato. Tem que ver se vale a pena fazer isso agora, as vezes é melhor esperar o fim mesmo.

Abraço
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Pessoal,acho que a Tam poderia trazer o A340-600 e colocá-lo na sua rota para Paris já que a mesma já está estabilizada e poderia empregar os A330 em novas rotas. :shock:
Ortiz.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

É, ao invés de sair dois A330 um colado no outro pra CDG saia um A346 só :lol: .

Abraço
Responder