Novos vôos internacionais na TAM
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Novos vôos internacionais na TAM
A partir de Outubro começa o vôo da TAM para N.York. Para o primeiro trimestre de 2006 se iniciará a rota para Madrid. Essas linhas já estão aprovadas pelo DAC.
-
FALCÃO BIÔNICO
- PC

Prezado Le,Le escreveu:Desculpem-me, onde escrevi : ".....a possibilidade de usar nesta rota quando aprovada, um A340."
A linha já fora aprovada !
SDS !
O problema é que a TAM não tem interesse em voar aeronave de 4 motores devido ao custo. Razão pela qual a mesma tem previsão de operar para Tókio via Los Angeles e está relutante justamente por causa da aeronave. A TAM tem interesse no A-350 (A-330 com extensão de tanque entre outras modificações), porém essa aeronave só vai voar em 2008.
-
FALCÃO BIÔNICO
- PC

Mas Rick,você não acha que mesmo tendo um custo maior por aeronave a TAM não daria um grande salto em relação a sua visibilidade no mercado internacional e ao seu passageiro operando o A340-600 com ótima cofiguração em três classes ?rick escreveu:Prezado Le,Le escreveu:Desculpem-me, onde escrevi : ".....a possibilidade de usar nesta rota quando aprovada, um A340."
A linha já fora aprovada !
SDS !
O problema é que a TAM não tem interesse em voar aeronave de 4 motores devido ao custo. Razão pela qual a mesma tem previsão de operar para Tókio via Los Angeles e está relutante justamente por causa da aeronave. A TAM tem interesse no A-350 (A-330 com extensão de tanque entre outras modificações), porém essa aeronave só vai voar em 2008.
Ortiz.
O que eu entendi, quando o colega me passou esta informação, (sobre o 330), é que a ausência de opções deste equipamento, estaria sendo cogitada a possibilidade de utilizar o A340, que possue uma disponibilidade maior em mercado.
A opção do 350, como é mencionada pelo Rick, estaria incompatível devido a necessidade de utilizá-lo ainda este ano.
SDS!
A opção do 350, como é mencionada pelo Rick, estaria incompatível devido a necessidade de utilizá-lo ainda este ano.
SDS!
Prezados Le e Falcão.Le escreveu:O que eu entendi, quando o colega me passou esta informação, (sobre o 330), é que a ausência de opções deste equipamento, estaria sendo cogitada a possibilidade de utilizar o A340, que possue uma disponibilidade maior em mercado.
SDS!
A TAM deseja operar a linha para Tóquio em 2006 ainda. O A-340 é um belo avião, mas é de operação de alto custo. Além do mais a TAM tem em mente que operar no mercado asiático ela entra na seara de TUBARÕES gigantescos. Com certeza aumentaria a visibilidade, mas o passo é perigoso edeve ser bem estudado.
É só lembrar do vôo para Frankfurt, que é um excelente destino na Europa, onde a TAM tinha um bom aproveitamento, mas a carga era pouca e isso inviabilizou o vôo, sendo cancelado.
Temos de lembrar que a carga em um vôo internacional é fator de muita relevância para o sucesso do vôo. Já fiz vôo para Frankfurt com 50% de ocupação, mas com lucro devido a "carga" ser rentável.
-
FALCÃO BIÔNICO
- PC

rick escreveu:Prezados Le e Falcão.Le escreveu:O que eu entendi, quando o colega me passou esta informação, (sobre o 330), é que a ausência de opções deste equipamento, estaria sendo cogitada a possibilidade de utilizar o A340, que possue uma disponibilidade maior em mercado.
SDS!
A TAM deseja operar a linha para Tóquio em 2006 ainda. O A-340 é um belo avião, mas é de operação de alto custo. Além do mais a TAM tem em mente que operar no mercado asiático ela entra na seara de TUBARÕES gigantescos. Com certeza aumentaria a visibilidade, mas o passo é perigoso edeve ser bem estudado.
É só lembrar do vôo para Frankfurt, que é um excelente destino na Europa, onde a TAM tinha um bom aproveitamento, mas a carga era pouca e isso inviabilizou o vôo, sendo cancelado.
Temos de lembrar que a carga em um vôo internacional é fator de muita relevância para o sucesso do vôo. Já fiz vôo para Frankfurt com 50% de ocupação, mas com lucro devido a "carga" ser rentável.
Analisando desta forma você têm razão mas em algum momento a TAM terá que se arriscar mais agressivamente no mercado internacional pois suas concorrentes estão aí e com planos ambiciosos.
Ortiz.
Rick, qual seria então a aeronave que voaria à partir de out para NYC ?
O que este cmte me passou, é que o mercado por enquanto carece de A330 disponível, e isto estaria colocando a opção, embora a empresa relute em operar um quadrireator, a ter que optar por um .....
Fica a questão: _ Qual o avião que hj a TAM poderia disponibilizar para
operar nesta linha ?
O que este cmte me passou, é que o mercado por enquanto carece de A330 disponível, e isto estaria colocando a opção, embora a empresa relute em operar um quadrireator, a ter que optar por um .....
operar nesta linha ?
Bom segundo a própria TAM o vôo pra JFK seria operado por um A330 que já está por aqui (talvez o que voltou da Ethiad) mais o que está pra chegar. Acredito que ela tenha problemas nas outras rotas que estão sendo discutidas pra MAD e LAX/NRT.Le escreveu:Rick, qual seria então a aeronave que voaria à partir de out para NYC ?
operar nesta linha ?
Abraço
-
FALCÃO BIÔNICO
- PC

A aeronave que fará a rota para Nova York chegará em Outubro e faz parte da primeira encomenda que a TAM fez à AIRBUS no final dos anos 90.Quanto à aeronave que voltou da ETHIAD,a mesma se encontra em São Carlos realizando check D e está escalada para o novo vôo diurno da empresa com destino a Paris à partir de Junho. 
Ortiz.
-
FALCÃO BIÔNICO
- PC

Então o vôo pra JFK terá ida noturna e volta diurna ? Pois do contrário precisariam de duas aeronaves pra cobrir o trecho diariamente.FALCÃO BIÔNICO escreveu:A aeronave que fará a rota para Nova York chegará em Outubro e faz parte da primeira encomenda que a TAM fez à AIRBUS no final dos anos 90.
Abraço
Não esquecendo que está por vir o 10º Airbus A330-200 da TAM... Talvez com a chegada deste, ela inicie seus vôos para NYC ou com a chegada de mais um que está com a ETHIAD.Cmte Diego escreveu:Então o vôo pra JFK terá ida noturna e volta diurna ? Pois do contrário precisariam de duas aeronaves pra cobrir o trecho diariamente.FALCÃO BIÔNICO escreveu:A aeronave que fará a rota para Nova York chegará em Outubro e faz parte da primeira encomenda que a TAM fez à AIRBUS no final dos anos 90.
Abraço
Sim. Esse A330 que eu me referi como destinado a operar JFK é justamente o 10º que está por vir. Então de acordo com as informações que os amigos nos passam neste tópico seria ele (o 10º) operando pra JFK e o PT-MVB operando o tal diurno pra CDG. Agora realmente se existe avião na mão da Ethiad pode ser que volte de fato. Eu dando um palpite mesmo, diria que ela vai usar esse 10º mais o MVB pra JFK e aguardar outra aeronave dela mesmo sendo retomada ou uma nova sendo alugada pra só então assumir esse diurno pra CDG.Herson escreveu:Não esquecendo que está por vir o 10º Airbus A330-200 da TAM... Talvez com a chegada deste, ela inicie seus vôos para NYC ou com a chegada de mais um que está com a ETHIAD.
Abraço
-
Salzinger_SBGR
- CMTE.

- Contato:
Hun?rick escreveu:Prezados Le e Falcão.
Pouca carga para FRA? Vejamos, a Varig quer aumentar a capacidade do equipamento na rota em parte pela demanda da carga, a LH opera dois vôos diários de passageiros (com bom aproveitamento de porão) mais algumas frequencias por semana, puramente cargueiras, com MD11 saindo de VCP pra FRA (via DKR).. E a justamente para a TAM a carga é pouca? A carga é pouca ou o disponivel do A330 para carga na rota é pequeno? Ou será pouca porque a TAM não vendeu o peixe dela direito?
Quanto ao A350, queria saber de fontes sobre esse suposto interesse da TAM... o avião nem saiu do estágio embrionário ainda , com apenas uma empresa comprometida com ele. Alias, pelo andar da carruagem, pode se r pouco provável o lançamento de fato desse avião. E não vão ser 4 ou 6 unidades eventualmente encomendadas pela TAM que vão dar ao projeto um novo folego..
[]´s
R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"