hs-125 do GEIV fazendo calibração hoje a tarde na BASM

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
tatsch
CMTE.
CMTE.

hs-125 do GEIV fazendo calibração hoje a tarde na BASM

Mensagem por tatsch »

Hoje a tarde o geiv estava por aqui.
TATSCH
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Alô Tatsch! Alô Santa Maria!
Depois que a FAB recebeu os 4 Hawker 800 p/ o SIVAM, nunca mais vi/ouvi os 125-400 por aqui. Até bandeco aparecem bastante mas os velhinhos nunca mais. Sabe se desativaram?
Outra coisa, vem GEIV 50, 51, 52 mas 53 tbém não se vê!
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

O Marco !!

Eu vi ele fazer aproximação umas duas vezes só que meio de longe. Até pode ser um dos hawker . Antigamente na época dos xavantes na basm era sempre os hs-125 do geiv. depois que entrou os a-1 geralmente é os bandeirante do geiv que faz calibrações. Uma vez li numa revista que o A-1 tem fama de descalibrar os aparelhos de sinalização e aproximação. Não sei não!!
TATSCH
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Acho que os HS velhinhos estão meio parados, pois são uns gastadores de QAV que só vendo, aqui em Curitiba são uns 600Kg p/ o táxi, estes HS-800 novos dispensam o teodolito. Na verdade os Hawker são mesmo é HS com muito orgulho! Nuca gostei dos súditos terem passado p/ Raytheon eles.
Mas isto de A-1 descalibrar auxílios rádio é mais uma lenda, técnicamente não tem como. São transmissores de sinais de rádio. Para alterar é necessário uma ação física no equipamento, mas como diz 'que hai brujos, hai, donde no sei" .
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder