Nossa visita ao A340-200 LV-ZPX

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Nossa visita ao A340-200 LV-ZPX

Mensagem por Anonymous »

Hoje, eu, Diego (airways), Rossini (777), Fernando Henrique, Rex (ETC), além do fotógrafo Carlos Dória fizemos uma visita ao A340-200 LV-ZPX da Aerolineas Argentinas.
A aeronave que fazia o vôo ARG 1963, estava no gate 10, com o finger acoplado à porta do meio. Que aeronave FANTÁSTICA! São apenas 2 classes, a executiva à frente da porta central e a couch ocupa todo o resto.
O ZPX parece ter saído de Tolouse, de tão novo e conservado que está seu interior. As poltronas são azuis e confortabilíssimas, com bastante espaço entre as fileiras, e tem até local para descansar os pés na econômica. Até o chão é todo forrado de carpete bordado nas cores da Aerolíneas (luxo), coisa de primeiríssima.
A cabine é o sonho de qualquer aeroentusiasta: Tudo digital, side-stick, fly-by-wire, e vem com um pequeno sarcófago onde há 2 camas em beliche para uma segunda tripulação.
Depois fomos para a rampa ver essa maravilha de R$ 1/2 bilhão decolar: A aeronave nos brindou com 3 minutos no ponto de espera, aguardando o pouso do 738 PR-GOT e do F100 PT-MRY. Quando o ZPX alinhou com P.O.B. de 174 na cabeceira 10, o 738 PR-GOZ chegou no ponto de espera para a 10, dava até para ver a tripulação da Gol babando pelo A340...
Que sonho seria ver a Tam com uma aeronave como essa...
rupbh
PP
PP

Mensagem por rupbh »

Ou porque não a Varig !
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

rupbh escreveu:Ou porque não a Varig !
Porque esta não tem cacife para adquirir-los! Falando em CACIFE, a VARIG pagará seus funcionários de MNT apenas no dia 28 deste mês, o que deveria ter saído no dia 5!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Maravilha a visita, pena que o embarque ja estava proximo e nao deu pra aproveitar mais o interior da aeronave, fica pra proxima.

Imagem

Abraco,
ETC
Diego Airways
PC
PC

Mensagem por Diego Airways »

Graças a Deus que não foi o LV-ZRA de novo!! :lol: Que avião espetacular, até agora tem adrenalina correndo pelo meu sangue por causa desse LV-ZPX!! :lol: Simplesmente sensacional, a Aerolineas Argentinas está mesmo de parabéns!!

O A340 pousou às 13:22LT procedente de Buenos Aires e seguiu para o gate 10. O Embarque foi de 184 passageiros e não 174 como falou o Rodrigo. Ficaram 65 passageiros para desfrutar mais tempo em Salvador. O LV-ZPX decolou de volta para Buenos Aires às 15:32LT como ARG 1963. E lá se foi mais uma aeronave internacional com as nossas digitais!! :lol: :lol:

Pessoal, Carlos Dória foi também até o interior da aeronave, deve ter tirado umas 100 ou 120 fotos por aí. Depois a gente coloca pra todo mundo ver. Thiago e Fernando também fotografaram o LV-ZPX. :wink:

Abraços a todos!!
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Como fazer para ter acesso ao interior de uma aeronave para uma "visita" como essa? :D

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal,

Realmente foi sensacional a visita ao LV-ZPX. O interior da aeronave é impecável. E o cockpit é fantástico. Destaque para a simpática tripulação do ARG 1963. E para o bom português com acento espanhol do piloto na comunicação com o controlador.

Segue o plano de vôo:

Argentina 1963
EZE FL 400 Aerovia UW58 decolou da 10 com curva à direita na saída GOLE EVAL transição GONZA
Transponder 5016
POB 174

Saudações,
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Nossa deve ter sido ótimo poder curtir o A340 ai em SSA! :D
Postem logo as fotos!hehehe :D :D
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Realmente foi uma visita espetacular,o engraçado, foi qdo o comandante disse, que da próxima vez que viesse a SSA, queria tomar umas caipirinhas...!
Valeu galera!!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Rossiny escreveu:Realmente foi uma visita espetacular,o engraçado, foi qdo o comandante disse, que da próxima vez que viesse a SSA, queria tomar umas caipirinhas...!
Valeu galera!!
Rossiny,

Isso é tradição do meu querido povo Argentino! Lá em BPS, nÃo foram poucos os cmtes ou cmras que me davam LA PLATA para eu comprar garrafas de 51!

Dei garrafa de 51 de presente para a chefe dos cmros da CARDINAL, hoje SKYWAYS... ela falava em CINQUENTA E UNO rsrsrs TODO VÔO!

Atrás do A340 tinha um Fokker 50 rosa, pq não fotografaram também? pois atrás deste FOkker tinha eu! rsrsrs
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
CS-TMX
PP
PP

Mensagem por CS-TMX »

Diego Airways escreveu: Pessoal, Carlos Dória foi também até o interior da aeronave, deve ter tirado umas 100 ou 120 fotos por aí. Depois a gente coloca pra todo mundo ver. Thiago e Fernando também fotografaram o LV-ZPX. :wink:

Abraços a todos!!
Nossa, não dá para partilhar algumas dessas fotos com a galera do AeroFórum? Eu adoro fotos do interior das aeronaves, principalmente da cabine de pax!

Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sim, era optimo que postassem as fotos aqui... principalmente pq é um A340... Imagem

Cumps,

André Costa
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Senhores,

Fotos internas somente foram tiradas pelos amigos planespotters Eric Thiago e Carlos Doria. Acredito que estas estejam em breve disponíveis na rede.

Saudações,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Infelizmente como a visita nao pode ser demorada, as fotos nao ficaram muito boas. Com velocidade do obturador menor, ja sabem...
Hoje editei essa foto pra postar no fotolog, quando editar as outras eu mostro aqui.

Imagem

Abracos,
ETC
Diego Airways
PC
PC

Mensagem por Diego Airways »

A foto ficou ótima Thiago, dá pro pessoal ter uma idéia do LV-ZPX internamente. Aguardem que tem mais fotos, já foram encaminhadas para o Airliners.

Quanto a possibilidade de nós aqui podermos visitar aeronaves internacionais eu já falei muitas vezes. A questão é ter amizade com a galera da Sata, Swissport, Infraero e principalmente da Polícia Federal. Depois, é só brincar e ser simpático com a tripulação que então autoriza a visita. Eu, pessoalmente, já visitei 32 vezes aeronaves internacionais ao longo de dois anos e meio. Tenho todas as datas e detalhes de cada visitinha. :lol: Graças a Deus, todos as visitas foram brilhantes e em uma delas fiz amizade com uma aeromoça da Air Europa que sempre que vem aqui a gente se encontra, la famosa Martita!! :lol:

Abraços a todos!!
Editado pela última vez por Diego Airways em Ter Abr 12, 2005 16:51, em um total de 1 vez.
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Classe executiva "Club Condor"

Imagem

Abracos,
ETC
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Diego,

Você esqueceu de dizer que a sua persistência também faz a diferença... da mesma maneira que a minha persistência já me levou ao A330 da STAR, LIVINGSTON, TRISTAR da AIR LUXOR, YES, A340 e A310 da TAP... tudo depende de nossa força de vontade e uma gentileza e amizade com as pessoas do aeroporto!

Pessoal, para vocês terem noção, DIEGO deve ser mais conhecido no aero do que o próprio superintendente da infraero!!!
Pedro Sena Melo
PP
PP

Mensagem por Pedro Sena Melo »

rupbh escreveu:Ou porque não a Varig !

O colega falou que deveria ser um sonho ver um 340 na Tam, pq a Tam quem trabalha com Airbus e não a Varig. Pelo que sei a Varig opera com Boeing apenas. Seria como dizer que seria uma belezura ver um "triple seven" na Tam.

Abraços
Pedro Sena Melo
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Hahahahahahahahaha!!! Isso é verdade! Não há quem não conheça Diego! Estou contente com essa visita dos spotters. Estive no 2J em 05/04, com David, Rossini e Rodrigo, prestigiei a chegada e partida do A340. Em 08/04 vi o quadrijato platino sobrevoar o Dique do Tororó. D+!!!!!!!!!!!!!
Fico feliz, também, pelo reaparecimento do nosso colega e competente fotógrafo Carlos Dória. Quem é vivo aparece...

Abração!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ao pessoal de Salvador,
quando conseguirem essas visitas espetaculares, por favor, me mandem um PVT que saio correndo para o aeródromo.

Parabéns ao Diego, ETC, Carlos Doria e demais sortudos, o aeroporto de Salvador não seria o mesmo sem vocês.
Responder