Nossa visita ao A340-200 LV-ZPX
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Nossa visita ao A340-200 LV-ZPX
Hoje, eu, Diego (airways), Rossini (777), Fernando Henrique, Rex (ETC), além do fotógrafo Carlos Dória fizemos uma visita ao A340-200 LV-ZPX da Aerolineas Argentinas.
A aeronave que fazia o vôo ARG 1963, estava no gate 10, com o finger acoplado à porta do meio. Que aeronave FANTÁSTICA! São apenas 2 classes, a executiva à frente da porta central e a couch ocupa todo o resto.
O ZPX parece ter saído de Tolouse, de tão novo e conservado que está seu interior. As poltronas são azuis e confortabilíssimas, com bastante espaço entre as fileiras, e tem até local para descansar os pés na econômica. Até o chão é todo forrado de carpete bordado nas cores da Aerolíneas (luxo), coisa de primeiríssima.
A cabine é o sonho de qualquer aeroentusiasta: Tudo digital, side-stick, fly-by-wire, e vem com um pequeno sarcófago onde há 2 camas em beliche para uma segunda tripulação.
Depois fomos para a rampa ver essa maravilha de R$ 1/2 bilhão decolar: A aeronave nos brindou com 3 minutos no ponto de espera, aguardando o pouso do 738 PR-GOT e do F100 PT-MRY. Quando o ZPX alinhou com P.O.B. de 174 na cabeceira 10, o 738 PR-GOZ chegou no ponto de espera para a 10, dava até para ver a tripulação da Gol babando pelo A340...
Que sonho seria ver a Tam com uma aeronave como essa...
A aeronave que fazia o vôo ARG 1963, estava no gate 10, com o finger acoplado à porta do meio. Que aeronave FANTÁSTICA! São apenas 2 classes, a executiva à frente da porta central e a couch ocupa todo o resto.
O ZPX parece ter saído de Tolouse, de tão novo e conservado que está seu interior. As poltronas são azuis e confortabilíssimas, com bastante espaço entre as fileiras, e tem até local para descansar os pés na econômica. Até o chão é todo forrado de carpete bordado nas cores da Aerolíneas (luxo), coisa de primeiríssima.
A cabine é o sonho de qualquer aeroentusiasta: Tudo digital, side-stick, fly-by-wire, e vem com um pequeno sarcófago onde há 2 camas em beliche para uma segunda tripulação.
Depois fomos para a rampa ver essa maravilha de R$ 1/2 bilhão decolar: A aeronave nos brindou com 3 minutos no ponto de espera, aguardando o pouso do 738 PR-GOT e do F100 PT-MRY. Quando o ZPX alinhou com P.O.B. de 174 na cabeceira 10, o 738 PR-GOZ chegou no ponto de espera para a 10, dava até para ver a tripulação da Gol babando pelo A340...
Que sonho seria ver a Tam com uma aeronave como essa...
Porque esta não tem cacife para adquirir-los! Falando em CACIFE, a VARIG pagará seus funcionários de MNT apenas no dia 28 deste mês, o que deveria ter saído no dia 5!rupbh escreveu:Ou porque não a Varig !
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- PC
- Mensagens: 199
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:54
- Localização: Salvador/BA (SSA-SBSV)
Graças a Deus que não foi o LV-ZRA de novo!!
Que avião espetacular, até agora tem adrenalina correndo pelo meu sangue por causa desse LV-ZPX!!
Simplesmente sensacional, a Aerolineas Argentinas está mesmo de parabéns!!
O A340 pousou às 13:22LT procedente de Buenos Aires e seguiu para o gate 10. O Embarque foi de 184 passageiros e não 174 como falou o Rodrigo. Ficaram 65 passageiros para desfrutar mais tempo em Salvador. O LV-ZPX decolou de volta para Buenos Aires às 15:32LT como ARG 1963. E lá se foi mais uma aeronave internacional com as nossas digitais!!
Pessoal, Carlos Dória foi também até o interior da aeronave, deve ter tirado umas 100 ou 120 fotos por aí. Depois a gente coloca pra todo mundo ver. Thiago e Fernando também fotografaram o LV-ZPX.
Abraços a todos!!


O A340 pousou às 13:22LT procedente de Buenos Aires e seguiu para o gate 10. O Embarque foi de 184 passageiros e não 174 como falou o Rodrigo. Ficaram 65 passageiros para desfrutar mais tempo em Salvador. O LV-ZPX decolou de volta para Buenos Aires às 15:32LT como ARG 1963. E lá se foi mais uma aeronave internacional com as nossas digitais!!


Pessoal, Carlos Dória foi também até o interior da aeronave, deve ter tirado umas 100 ou 120 fotos por aí. Depois a gente coloca pra todo mundo ver. Thiago e Fernando também fotografaram o LV-ZPX.

Abraços a todos!!











-
- PC
- Mensagens: 291
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:00
- Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695
Pessoal,
Realmente foi sensacional a visita ao LV-ZPX. O interior da aeronave é impecável. E o cockpit é fantástico. Destaque para a simpática tripulação do ARG 1963. E para o bom português com acento espanhol do piloto na comunicação com o controlador.
Segue o plano de vôo:
Argentina 1963
EZE FL 400 Aerovia UW58 decolou da 10 com curva à direita na saída GOLE EVAL transição GONZA
Transponder 5016
POB 174
Saudações,
Realmente foi sensacional a visita ao LV-ZPX. O interior da aeronave é impecável. E o cockpit é fantástico. Destaque para a simpática tripulação do ARG 1963. E para o bom português com acento espanhol do piloto na comunicação com o controlador.
Segue o plano de vôo:
Argentina 1963
EZE FL 400 Aerovia UW58 decolou da 10 com curva à direita na saída GOLE EVAL transição GONZA
Transponder 5016
POB 174
Saudações,
Rossiny,Rossiny escreveu:Realmente foi uma visita espetacular,o engraçado, foi qdo o comandante disse, que da próxima vez que viesse a SSA, queria tomar umas caipirinhas...!
Valeu galera!!
Isso é tradição do meu querido povo Argentino! Lá em BPS, nÃo foram poucos os cmtes ou cmras que me davam LA PLATA para eu comprar garrafas de 51!
Dei garrafa de 51 de presente para a chefe dos cmros da CARDINAL, hoje SKYWAYS... ela falava em CINQUENTA E UNO rsrsrs TODO VÔO!
Atrás do A340 tinha um Fokker 50 rosa, pq não fotografaram também? pois atrás deste FOkker tinha eu! rsrsrs
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Nossa, não dá para partilhar algumas dessas fotos com a galera do AeroFórum? Eu adoro fotos do interior das aeronaves, principalmente da cabine de pax!Diego Airways escreveu: Pessoal, Carlos Dória foi também até o interior da aeronave, deve ter tirado umas 100 ou 120 fotos por aí. Depois a gente coloca pra todo mundo ver. Thiago e Fernando também fotografaram o LV-ZPX.![]()
Abraços a todos!!
Abraços
-
- PC
- Mensagens: 199
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:54
- Localização: Salvador/BA (SSA-SBSV)
A foto ficou ótima Thiago, dá pro pessoal ter uma idéia do LV-ZPX internamente. Aguardem que tem mais fotos, já foram encaminhadas para o Airliners.
Quanto a possibilidade de nós aqui podermos visitar aeronaves internacionais eu já falei muitas vezes. A questão é ter amizade com a galera da Sata, Swissport, Infraero e principalmente da Polícia Federal. Depois, é só brincar e ser simpático com a tripulação que então autoriza a visita. Eu, pessoalmente, já visitei 32 vezes aeronaves internacionais ao longo de dois anos e meio. Tenho todas as datas e detalhes de cada visitinha.
Graças a Deus, todos as visitas foram brilhantes e em uma delas fiz amizade com uma aeromoça da Air Europa que sempre que vem aqui a gente se encontra, la famosa Martita!!
Abraços a todos!!
Quanto a possibilidade de nós aqui podermos visitar aeronaves internacionais eu já falei muitas vezes. A questão é ter amizade com a galera da Sata, Swissport, Infraero e principalmente da Polícia Federal. Depois, é só brincar e ser simpático com a tripulação que então autoriza a visita. Eu, pessoalmente, já visitei 32 vezes aeronaves internacionais ao longo de dois anos e meio. Tenho todas as datas e detalhes de cada visitinha.


Abraços a todos!!
Editado pela última vez por Diego Airways em Ter Abr 12, 2005 16:51, em um total de 1 vez.











Diego,
Você esqueceu de dizer que a sua persistência também faz a diferença... da mesma maneira que a minha persistência já me levou ao A330 da STAR, LIVINGSTON, TRISTAR da AIR LUXOR, YES, A340 e A310 da TAP... tudo depende de nossa força de vontade e uma gentileza e amizade com as pessoas do aeroporto!
Pessoal, para vocês terem noção, DIEGO deve ser mais conhecido no aero do que o próprio superintendente da infraero!!!
Você esqueceu de dizer que a sua persistência também faz a diferença... da mesma maneira que a minha persistência já me levou ao A330 da STAR, LIVINGSTON, TRISTAR da AIR LUXOR, YES, A340 e A310 da TAP... tudo depende de nossa força de vontade e uma gentileza e amizade com as pessoas do aeroporto!
Pessoal, para vocês terem noção, DIEGO deve ser mais conhecido no aero do que o próprio superintendente da infraero!!!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- PP
- Mensagens: 91
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 14:28
- Localização: Curitiba
Hahahahahahahahaha!!! Isso é verdade! Não há quem não conheça Diego! Estou contente com essa visita dos spotters. Estive no 2J em 05/04, com David, Rossini e Rodrigo, prestigiei a chegada e partida do A340. Em 08/04 vi o quadrijato platino sobrevoar o Dique do Tororó. D+!!!!!!!!!!!!!
Fico feliz, também, pelo reaparecimento do nosso colega e competente fotógrafo Carlos Dória. Quem é vivo aparece...
Abração!!!
Fico feliz, também, pelo reaparecimento do nosso colega e competente fotógrafo Carlos Dória. Quem é vivo aparece...
Abração!!!