B767 TAM

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Re: B767 TAM

Mensagem por MSATO »

Buenas!

Respondendo algumas questões.....lá vai:

Mudanças na frota, TAM com novos Boeing 767-300

Após a fusão com a LAN, o grupo LATAM iniciará a partir de meados deste ano a substituição dos Airbus A330 mais antigos por aeronaves Boeing 767-300 provenientes da LAN e equipados com winglets.
Os novos Boeing, apesar de tecnologicamente menos avançados que os Airbus A330 que irão substituir, oferecerão aos passageiros uma nova, mais moderna e confortável configuração interna.
O interior devera ser o mesmo utilizado pela LAN em seus Boeing 767-300, contando com 221 assentos em duas classes (econômica e executiva), destaque para os 30 assentos do tipo full flat bed na classe executiva, reclinando em ate 180º.
Os novos Boeing 767-300 poderão ser vistos em Confins em breve operando o voo entre Belo Horizonte e Miami. Confira com exclusividade as matriculas dos novos 6 Boeing 767-300 que chegarão a TAM, todos fabricados em 2012 e entregues para LAN no mesmo ano.

Matricula Chilena / Matricula Brasileira
CC-BDL / PT-MSY
CC-BDK / PT-MSX
CC-BDJ / PT-MSW
CC-BDI / PT-MSV
CC-BDH / PT-MSS
CC-BDG / PT-MSO

Fonte: CNF ao VIVO
Saudações AeroEntusiastas!!!
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7549
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: B767 TAM

Mensagem por FCM »

MSATO escreveu:6 novos Boeing 767-300 que chegarão a TAM, todos fabricados em 2012 e entregues para LAN no mesmo ano.
Jatos realmente novos!
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Re: B767 TAM

Mensagem por MSATO »

E duas "curiosidades" dessa lista de 67´s:

1) As matrículas "PT-MS.." normalmente sempre foram usadas por aeronaves "provisórias" na frota da TAM.
2) A matrícula PT-MSS seria utilizada por um 4o. 767. Se não estiver equivocado, este chegou a ser preparado na TAP-ME de POA (em full colors), mas acabou não voando por problemas de documentação.

Sds.,
Saudações AeroEntusiastas!!!
Avatar do usuário
Vinidc8
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 807
Registrado em: Qua Out 03, 2012 19:27
Localização: Porto Alegre - SBPA

Re: B767 TAM

Mensagem por Vinidc8 »

Os 67 não terão mesmo First Class :unh?:
A frota vai ficar padronizada em econômica e executiva para ganhar mais assentos?
Vinicius - POA
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Re: B767 TAM

Mensagem por MSATO »

Vinidc8 escreveu:Os 67 não terão mesmo First Class :unh?:
A frota vai ficar padronizada em econômica e executiva para ganhar mais assentos?
Vini,

Na TAM os 67 nunca tiveram! E acredito que na própria LAN também não....
Inclusive, houve época que alguns A330 também eram C/Y somente.

Em termos gerais, várias companhias suprimem a F por não haver demanda e/ou rentabilidade para essa classe.
O que costuma-se fazer, então, é dar uma "turbinada" na C class: aumenta-se o pitch, a qtdade de assentos e dá um "up" no serviço de bordo.
Mas, óbviamente, vai de companhia pra companhia.

Abraço.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Responder