Vinidc8 escreveu:emferrari escreveu:A ideia eh focar em 777 e 767 apenas? Nao virao 330 para substituir os devolvidos?
Tudo indica que irão padronizar a frota de longo curso em 767 e 777 e as de médio curso na família A320.
Quanto aos A340 da LAN, será a empresa tem planos para eles

Buenas,
Não se esqueçam que a TAM tem uma big encomenda de A350XWB. Não lembro a quantidade exata, mas são mais de 20 unidades.
E lembrando que esta encomenda foi feita bem antes da formação da LATAM.
Em relação aos 767, se não estiver equivocado, eles entraram em operação pela necessidade da TAM em aumentar a oferta de assentos até a chegada dos novos A330 (PT-MVM em diante) à partir de 2007/2008.
Assim desde o recebimento destes que escuto "afas" sobre a saída dos 767 (disto, me lembro bem...rsrs); mas estão aí até hoje...
Já os A340 da LAN (4 ativos, conforme Airfleets) são utilizados nas rotas de longo curso SCL-FRA e SCL-SYD, basicamente.
Acredito que ainda estão na frota em função de autonomia e restrições ETOPS (sobretudo na rota SYD).
Também nos tempos "pré LATAM", já ouvi boatos de que a LAN queria substituí-los.
De modo em geral, em função do evento LATAM, vamos ter que aguardar pra ver o que acontece.
Sds.,
(PS: se por ventura me equivoquei com as infos, estejam a vontade para me corrigir)