FOTOS: Palmas (PMW) e Porto Nacional (PNB) / TO

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

FOTOS: Palmas (PMW) e Porto Nacional (PNB) / TO

Mensagem por AeroEntusiasta »

Amigos, boa noite.

Feliz 2012 para quem ainda não tive a oportunidade de falar nesse ano!

No final do ano passado tive a felicidade de ter mais um pequeno sonho realizado. Juntamente com o meu grande amigo "Jaka" Damásio, conheci Palmas (PMW) e Porto Nacional (PNB), no Tocantins. Esta última uma cidade que fez parte da minha vida de rádio-escuta de HF nos anos 90, por ser um importante balizador de aerovias na época.

Apesar do pouco movimento, sempre é interessante conhecer um lugar diferente.

O novo aeroporto de Palmas é moderno e segue o estilo "aeroshopping" adotado pela Infraero. Por sinal, os funcionários locais da estatal não conhecem (e nem fazem questão de conhecer) esse hobby de fotografar aviação.

Apesar de ter um amplo terraço, este tem os vidros na posição de 30º de inclinação o que os deixam bem sujos de pó. Fiz vários contatos com os supervisores e gerente, para tentar um acesso pela porta ro raio-X e ficar na calçada de trânsito interno de pessoas (vejam bem, não pedi para acessar o pátio). Também tentei conseguir autorização para fazer umas fotos do segundo piso (área administrativa da Infraero), cujos vidros são limpos, mas recebi várias negativas. Na última, derradeira e desestimulante conversa, o gerente me pediu um ofício das companhias que eu gostaria de fotografar e da Área de Comunicação Social da Infraero em Brasília. Isso para fotografar de trás de um vidro no segundo piso prédio. Claro que desisti!

Fiz uns registros dos vidros (sofríveis) e da cerca lateral, cuja a taxiway "B" de acesso ao pátio fica em uma posição boa para fotos. Infelizmente o pátio de aviação geral, que estava lotado, foi sem chance.

Em Porto Nacional ( que é administrado pela Infraero e não tem voos regulares) fizemos apenas um registro, apesar dos hangares do aeroclube local estarem lotados. Não foi permitido nosso acesso ao local, mesmo diante de muita conversa e argumentação. Inclusive fomos intimidados e desencorajados em tentar alguma foto.

Entre mortos e feridos, foi uma viagem "aviatória" inesquecível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
osmair
MASTER
MASTER

Re: FOTOS: Palmas (PMW) e Porto Nacional (PNB) / TO

Mensagem por osmair »

Bem legal o movimento. Gostei das fotos. Aquela do Azul decolando com pista molhada... :rev: :rev: :rev:
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Paulo Stakoviak
PP
PP

Mensagem por Paulo Stakoviak »

Moro em Palmas desde 1990 e sempre desejei fazer o que você fez.

Uma vez até tentei, mas fui também barrado pela "burrocracia" dos funcionários da INFRAERO. Daí desisti.

Talvez eles acreditem que nossas máquinas lançarão um laser fatal ou chamas até os aviões. ahhhh. ESTUPIDEZ!

A mesma estória dos ofícios tive que ouvir também. rssss.

Não obstante, quero compartilhar com os senhores que a maior aeronave a pousar em nossa cidade foi um 767-300 trazendo o príncipe Charles, acho que no ano de 2001 ou 2002. Não me recordo bem. O aeroporto estava recém inaugurado.

Também concordo com você no sentido de achar o aeroporto daqui uma formosura. Acho ele lindo e muito bem organizado, diga-se de passagem.

Obrigado pelos registros. Fiquei emocionado em ver minha cidade aqui.

Vou continuar tentando fazer uns cliques. Se você que veio de fora conseguiu não há razão para temer os Ogros da Infraero.

Um abraço,

Paulo Beli.
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

AeroEntusiasta escreveu: Imagem

Poxa vida Fábio... acionaram até a segurança pública pra ti??? :cutuca:

rsrrsrs...
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

AeroEntusiasta escreveu: ...Em Porto Nacional ( que é administrado pela Infraero e não tem voos regulares) fizemos apenas um registro, apesar dos hangares do aeroclube local estarem lotados. Não foi permitido nosso acesso ao local, mesmo diante de muita conversa e argumentação. Inclusive fomos intimidados e desencorajados em tentar alguma foto.
Primeiramente parabéns pelas imagens.
É... complicado... muitas vezes somos tidos como ameaças ... os administradores deveriam se preocupar com o que realmente é preocupante... eles sempre vem com as "histórias de segurança", enquanto em que não podemos nem olhar para o lado para não ter perigo de roubarem nossas malas, Laptops, carros estacionados na frente dos terminais... :ninja:
SBRJ
PC
PC

Mensagem por SBRJ »

Estive em ambas cidades passando ferias em 1991, quando Palmas ainda surgia, meu pai engenheiro, trabalhou na construção da mesma, ficava à noite em Porto Nacional, sai de lá de Bandeco, nas Cores da Tam, nesse dia não veio o da Brasil Central, foi um belíssimo vôo até Brasília de lá peguei um DC-10-30 da VARIG pro GIG.
Inesquecível, curiosidade e vontade de um dia voltar a Palmas e a PNB.
Abçs!
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Parabéns pelas belas fotos!!!

Na tal cerca lateral, não houve problema?

Abraço!!!
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Oi Eduardo:

Na cerca não tem problemas, não.

Abraço
curitiba
PC
PC

Mensagem por curitiba »

Muito show ver fotos desses locais não tão comuns, valeu!!!
MARVIN
PC
PC
Contato:

Mensagem por MARVIN »

que diferença de povos mais "aéreos" do que nós, que nos orgulhamos de ter nascido por aqui o "inventor do avião"!

será que Alemães, Holandeses, Suiços, Japoneses estão errados?? pois nesses países ha diversos aeroportos (alguns inclusive conheço) onde há enormes terraços para as pessoas apreciarem os aviões, onde é comum famílias inteiras passarem tardes de domingos vendo aeronaves desfilarem nesses aeroportos.

ah! mais aquí tem samba, futebol e carnaval, coisa que lá não tem não é?
Responder