Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"

Mensagem por PR-WJI »

Poxa, coitado de quem fica em terra respirando isso...

Imagem
Diego G. Souza
MULTI
MULTI
Mensagens: 395
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:41
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Diego G. Souza »

Credo coitadu mesmo agora deve ser muito bonito ver decolar pessoalmente não?
Um abraço a todos
Diego Giuriatti de Souza
Email/MSN: diego9655@hotmail.com
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Bom, pergunte ao pessoal que trabalha na Base Aérea da Ilha Diego Garcia, hehe!
Pena que a missão dessas aeronaves não é tão bonita assim... bombardear.

ImagemImagem
Editado pela última vez por PR-WJI em Ter Mar 29, 2005 15:59, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Por isso que os EUA querem tanto o petroleo do Iraque : )
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Nossaaa b-52 é uma termo elétrica das velhas! euaheuhauhaeuhae poco poluente que não deve ser essa fumaca!Abracos
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por tatsch »

Movido a lenha.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Mais fumaceiro que esse aqui o B52 não é não :twisted:

http://www.airliners.net/open.file/004414/M/
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Só uma palavra. CARVOEEEEEIIIRO!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Raphael
PC
PC
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:48
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Raphael »

Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Raphael escreveu:Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Seria esta aqui??
Parece uma maria fumaça hehehe.

Imagem

Bela foto por sinal.

Abraços.
Raphael
PC
PC
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 22:48
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Raphael »

Ary escreveu:
Raphael escreveu:Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Seria esta aqui??
Parece uma maria fumaça hehehe.

Imagem

Bela foto por sinal.

Abraços.
Essa mesmo Ary... Na lata!!!
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

Interessantíssimas as fotos dos fumaceiros que, exceção feita aos B-52, hoje em dia só operariam no continente africano, e olhe lá :!:
O que eu acho estranho na USAF é que êles fizeram um retrofit nos K-135, substituindo as turbinas por outras mais modernas, com maior potência, mais silenciosas e extremamente mais econômicas. Mas os B-52 parece que continuam com as mesmas turbininhas (oito!) de 1952. Se a Boeing executou um update na frota, que a permitirá voar até 2040 creio que está mais do que na hora de mudarem as turbinas.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Kleber
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 662
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:46
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Kleber »

tatsch escreveu:Movido a lenha.
Ou a diesel :twisted:
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Estão reamente que colocar Biodiesel nessas aeronaves.
Eu acho que isso é uma investida contra as baterias anti-aéreas...!
Ninguem güenta...!!!
T-27
PP
PP
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 12:26
Contato:

Mensagem por T-27 »

Essa fumaceira toda é causada pela injeção de água na entrada do compressor do motor. Esses motores precisam dessa água em dia quentes pra poder aumentar a densidade do ar que entra e produzir maior empuxo. E quando a água se mistura com o querosene acontece essa fumaceira. Gostaria de saber que tipo de gás é produzido.

Até mais
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acho lindo esses fumaceiros!!!!!

Mas T-27,...o ar seco é mais denso que o ar úmido!!!! como pode então eles colocarem água para aumentar a densidade???
T-27
PP
PP
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 12:26
Contato:

Mensagem por T-27 »

Ricardo_SBBR
Mas T-27,...o ar seco é mais denso que o ar úmido!!!! como pode então eles colocarem água para aumentar a densidade???

Ricardo é verdade, mas o que ocorre é um aumento de massa de ar/água entrando no motor. De alguma forma o motor usa o oxigênio da água mais o oxigênio do ar pra se misturarem com o combustível.

Até mais.
SR-71
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 13:45
Localização: SBSP
Contato:

Re: Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"

Mensagem por SR-71 »

[quote="PR-WJI"]Poxa, coitado de quem fica em terra respirando isso...

Tipo esses caras?


Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=q3v-PY3PiPw


:lol:
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 707
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 10:28
Localização: Canoas
Contato:

Re: Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

O que eu acho estranho na USAF é que êles fizeram um retrofit nos K-135, substituindo as turbinas por outras mais modernas, com maior potência, mais silenciosas e extremamente mais econômicas. Mas os B-52 parece que continuam com as mesmas turbininhas (oito!) de 1952.
Não entendo nada de peso de aeronaves ou força de materiais, mas tipo, as turbinas do Kc-135 são bem grandes né, será que as asas do B-52, tão cumpridas, aguentariam um peso desses? Se alguém souber responder...
Imagino que se fosse viável trocar eles trocariam né...

Também não sei se vale a pena. Uma vez li que um A6 Intruder, por exemplo, leva a mesma quantidade de bombas de um B-17.

Agora, falando em fumaceiros, nosso querido Kc-137 não fica muito atrás né! hehe! Quando eles decolam aqui na BACO o cheiro do querosene vem aqui em casa que fica a quase 4km da pista.
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder