
Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"
Poxa, coitado de quem fica em terra respirando isso...


-
- MULTI
- Mensagens: 395
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:41
- Localização: Porto Alegre - RS
Bom, pergunte ao pessoal que trabalha na Base Aérea da Ilha Diego Garcia, hehe!
Pena que a missão dessas aeronaves não é tão bonita assim... bombardear.


Pena que a missão dessas aeronaves não é tão bonita assim... bombardear.


Editado pela última vez por PR-WJI em Ter Mar 29, 2005 15:59, em um total de 1 vez.
Só uma palavra. CARVOEEEEEIIIRO!!!!!!!




Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Essa mesmo Ary... Na lata!!!Ary escreveu:Seria esta aqui??Raphael escreveu:Tem uma outra foto no Airliners, onde aparece um 707 da American decolando, fazendo mais fumaça ainda....
Parece uma maria fumaça hehehe.
Bela foto por sinal.
Abraços.
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Meus prezados:
Interessantíssimas as fotos dos fumaceiros que, exceção feita aos B-52, hoje em dia só operariam no continente africano, e olhe lá
O que eu acho estranho na USAF é que êles fizeram um retrofit nos K-135, substituindo as turbinas por outras mais modernas, com maior potência, mais silenciosas e extremamente mais econômicas. Mas os B-52 parece que continuam com as mesmas turbininhas (oito!) de 1952. Se a Boeing executou um update na frota, que a permitirá voar até 2040 creio que está mais do que na hora de mudarem as turbinas.
Um abraço e até mais...
Interessantíssimas as fotos dos fumaceiros que, exceção feita aos B-52, hoje em dia só operariam no continente africano, e olhe lá

O que eu acho estranho na USAF é que êles fizeram um retrofit nos K-135, substituindo as turbinas por outras mais modernas, com maior potência, mais silenciosas e extremamente mais econômicas. Mas os B-52 parece que continuam com as mesmas turbininhas (oito!) de 1952. Se a Boeing executou um update na frota, que a permitirá voar até 2040 creio que está mais do que na hora de mudarem as turbinas.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Essa fumaceira toda é causada pela injeção de água na entrada do compressor do motor. Esses motores precisam dessa água em dia quentes pra poder aumentar a densidade do ar que entra e produzir maior empuxo. E quando a água se mistura com o querosene acontece essa fumaceira. Gostaria de saber que tipo de gás é produzido.
Até mais
Até mais
Ricardo_SBBR
Mas T-27,...o ar seco é mais denso que o ar úmido!!!! como pode então eles colocarem água para aumentar a densidade???
Ricardo é verdade, mas o que ocorre é um aumento de massa de ar/água entrando no motor. De alguma forma o motor usa o oxigênio da água mais o oxigênio do ar pra se misturarem com o combustível.
Até mais.
Mas T-27,...o ar seco é mais denso que o ar úmido!!!! como pode então eles colocarem água para aumentar a densidade???
Ricardo é verdade, mas o que ocorre é um aumento de massa de ar/água entrando no motor. De alguma forma o motor usa o oxigênio da água mais o oxigênio do ar pra se misturarem com o combustível.
Até mais.
Re: Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"
[quote="PR-WJI"]Poxa, coitado de quem fica em terra respirando isso...
Tipo esses caras?
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=q3v-PY3PiPw

Tipo esses caras?
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=q3v-PY3PiPw

-
- CMTE.
- Mensagens: 707
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 10:28
- Localização: Canoas
- Contato:
Re: Decolagem do B-52: Reparem na fumaça.. "cof cof"
Não entendo nada de peso de aeronaves ou força de materiais, mas tipo, as turbinas do Kc-135 são bem grandes né, será que as asas do B-52, tão cumpridas, aguentariam um peso desses? Se alguém souber responder...O que eu acho estranho na USAF é que êles fizeram um retrofit nos K-135, substituindo as turbinas por outras mais modernas, com maior potência, mais silenciosas e extremamente mais econômicas. Mas os B-52 parece que continuam com as mesmas turbininhas (oito!) de 1952.
Imagino que se fosse viável trocar eles trocariam né...
Também não sei se vale a pena. Uma vez li que um A6 Intruder, por exemplo, leva a mesma quantidade de bombas de um B-17.
Agora, falando em fumaceiros, nosso querido Kc-137 não fica muito atrás né! hehe! Quando eles decolam aqui na BACO o cheiro do querosene vem aqui em casa que fica a quase 4km da pista.
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;