DC-6B no Brasil

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
paulo roberto

Re: DC-6B no Brasil

Mensagem por paulo roberto »

Alguem teria foto do DC-6 da FAB?
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Pelo que entendi os DC-6 , PP-YSJ e PP-YSL não foram para o Paraguay,ficaram no Brasil?
Cedrini
PC
PC

Mensagem por Cedrini »

paulo roberto escreveu:Pelo que entendi os DC-6 , PP-YSJ e PP-YSL não foram para o Paraguay,ficaram no Brasil?
Sim o PP-YSJ c/n 43745 passou a ser o C-118 da FAB 2413 ficou fora de serviço na BAGL, visto em 28.04.1974 e depois desmontado ( data ?)
e o PP-YSL c/n 43746 passou a ser o C-118 FAB 2414 acidentado em MAO-Ponta Pelada em 28.04.1971 com perda total e com o falecimento de 22 pessoas.

Cedrini
Cedrini
PC
PC

Mensagem por Cedrini »

paulo roberto escreveu:Alguem teria foto do DC-6 da FAB?

Sim "alguém" tem e "alguém"enviará para ilustrar o assunto.

Cedrini
SR-71
PC
PC
Contato:

Mensagem por SR-71 »

AeroEntusiasta escreveu:Imagem
Sobre o 1049, permitam me discorrer sobre o seguinte:

Sua modernização com os turboprop Alissom:
Imagem

Chegou tarde demais?

Penso que chegassem em versão turbo-hélice, teriam tido sobrevida um pouco maior, ainda mais com os Alissom.

Foto: http://www.lockheedclassics.com/Military.html" onclick="window.open(this.href);return false;
luiz40
PC
PC

Mensagem por luiz40 »

Eu fui um grande privilegiado, cheguei a voar em todos os 5 (cinco) C-118 da FAB 2412 à 2416, pois eu era filho de militar e viajávamos muito !! mesmo ainda sendo criança na época nunca esqueci...fiz várias vezes esses trechos Rio de Janeiro/Campo Grande/Santa Cruz de LA Sierra (bolivia) ida e volta / Rio de Janeiro/Salvador/Recife/Natal (ida e volta).

abraços

Luiz40
Responder