TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9498
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por AeroEntusiasta »

Primeiro B777-300ER da TAAG (D2-TEG)
Autor: Royal S. King (Airliners.net)

Imagem
filalb
PP
PP
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 09:34
Localização: LPPT

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por filalb »

Acabado de sair da pintura:

http://www.airliners.net/photo/TAAG-Ang ... 1921967/L/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.airliners.net/photo/TAAG-Ang ... c865ecd031" onclick="window.open(this.href);return false;

Bem bonito.
Clipper202

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por Clipper202 »

AeroEntusiasta escreveu:Primeiro B777-300ER da TAAG (D2-TEG)
Autor: Royal S. King (Airliners.net)

Imagem

Muito bonito. Espectaculo. :rev: Parabens a Taag :clap: :yesyes:
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por emersonpinto »

Caros outras

http://paineairport.com/kpae3841.htm" onclick="window.open(this.href);return false;


http://paineairport.com/kpae3840.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Regards
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por emersonpinto »

Caros outras

http://www.airliners.net/photo/TAAG-Ang ... 1922072/M/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.airliners.net/photo/TAAG-Ang ... 1921966/M/" onclick="window.open(this.href);return false;

Regards
B727
PP
PP
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Out 13, 2009 06:22

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por B727 »

Ivandro escreveu:Sim,é verdade só não pensei que a Reunião fosse considerado território africano...assim sendo já são duas em África com os 773...

Pois e' caro Ivandro,

Em caso de alguem dizer, em todo continente Sul Americano presumirei que nao estara excluindo French Guiana(Cayenne) e as Falkland Islands.

Por outro lado, isto e' no meu ponto de vista nao sou apologista dos avioes fazerem os primeiros testes de voo com a pintura final.

Finalmente, a maquina entrou ja esta em testes finais e os 10 (5 pilotos plus 5 co-pilotos) selecionados da frota B737 para a Frota T7 continuam em Angola :whistling: niguem sabe qdo seguiram para formacao. Aiiii Taagggggg, Primeiro compra e so depois... uhm hummm :Muro:
ps: alguem sabe me dizer para quando do regresso em operacao do tao falado B737-700 da Taag q esta parado a longas semanas com problema de um dos motores? :unh?:
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por emersonpinto »

B727 escreveu:
Ivandro escreveu:Sim,é verdade só não pensei que a Reunião fosse considerado território africano...assim sendo já são duas em África com os 773...

Pois e' caro Ivandro,

Em caso de alguem dizer, em todo continente Sul Americano presumirei que nao estara excluindo French Guiana(Cayenne) e as Falkland Islands.

Por outro lado, isto e' no meu ponto de vista nao sou apologista dos avioes fazerem os primeiros testes de voo com a pintura final.

Finalmente, a maquina entrou ja esta em testes finais e os 10 (5 pilotos plus 5 co-pilotos) selecionados da frota B737 para a Frota T7 continuam em Angola :whistling: niguem sabe qdo seguiram para formacao. Aiiii Taagggggg, Primeiro compra e so depois... uhm hummm :Muro:
ps: alguem sabe me dizer para quando do regresso em operacao do tao falado B737-700 da Taag q esta parado a longas semanas com problema de um dos motores? :unh?:
:yesyes: :cutuca: isso parece uma novela mexicana.....olololololololololoololo
filalb
PP
PP
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 09:34
Localização: LPPT

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por filalb »

B727 escreveu: Por outro lado, isto e' no meu ponto de vista nao sou apologista dos avioes fazerem os primeiros testes de voo com a pintura final.

Finalmente, a maquina entrou ja esta em testes finais e os 10 (5 pilotos plus 5 co-pilotos) selecionados da frota B737 para a Frota T7 continuam em Angola :whistling: niguem sabe qdo seguiram para formacao. Aiiii Taagggggg, Primeiro compra e so depois... uhm hummm :Muro:
Em qualquer fabricante, seja Boeing, Airbus ou outro, o avião é pintado quando entra na fase de aceitação pelo cliente, que é a fase final antes do Transfer of Title (ou assinatura do cheque :)) a que se segue a transferência para o registo final. Os testes em produção já foram feitos e este avião já terá voado antes, mas com a típica coloração verde do primário nos painéis da fuselagem, pelo que deverá ter passado despercebido nessa altura.

Não conheço em detalhe os procedimentos de aceitação da Boeing para o B777, mas este será um processo que pode demorar cerca de 1 mês, se não houver atrasos. Nesta fase, o comprador e o operador (se não forem a mesma entidade) vão perscrutar o avião por completo em conjunto com o fabricante, revendo as concessões de produção, analisando a documentação respectiva, realizando vários voos de teste (cold soak, pressurização, emergências, engine shut-down, exploração do envelope de voo,...), teste de motores no chão, etc, etc.

Durante esta fase ocorrem também as negociações finais e contratuais, que envolvem as garantias sobre o avião e componentes, créditos de formação a tripulantes, contratos de assistência e manutenção e muita coisa mais que envolve $$$.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por agostinho »

B727 escreveu:
Ivandro escreveu:Sim,é verdade só não pensei que a Reunião fosse considerado território africano...assim sendo já são duas em África com os 773...

Pois e' caro Ivandro,

Em caso de alguem dizer, em todo continente Sul Americano presumirei que nao estara excluindo French Guiana(Cayenne) e as Falkland Islands.

Por outro lado, isto e' no meu ponto de vista nao sou apologista dos avioes fazerem os primeiros testes de voo com a pintura final.

Finalmente, a maquina entrou ja esta em testes finais e os 10 (5 pilotos plus 5 co-pilotos) selecionados da frota B737 para a Frota T7 continuam em Angola :whistling: niguem sabe qdo seguiram para formacao. Aiiii Taagggggg, Primeiro compra e so depois... uhm hummm :Muro:
ps: alguem sabe me dizer para quando do regresso em operacao do tao falado B737-700 da Taag q esta parado a longas semanas com problema de um dos motores? :unh?:
Porque vc não vai se informar antes de ser irónico, precisamos aqui de gente que critica no sentido de ajudar a crescer, procura saber o que está a acontecer com o B737-700 antes de vir para cá com falácias e se o B777-300 ER for entregue a tempo, a Boeing e TAAG saberão o que estão a fazer. Aconselho-o a ir uma entrevista do jornal o http://www.opais.net" onclick="window.open(this.href);return false; da semana passada, tlv o esclareça algo. Que tipo de gente, até parece que só a TAAG é que tem aviões parados por problemas têcnicos e o mais grave é qdo não procuram informar-se :( .
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por Clipper202 »

e os 10 (5 pilotos plus 5 co-pilotos) selecionados da frota B737 para a Frota T7

Caro B727,

Sao 5 tripulacoes para os 2 T7-300? ou sao 5 por cada aviao?
B727
PP
PP
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Out 13, 2009 06:22

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por B727 »

chileno 777 escreveu:
e os 10 (5 pilotos plus 5 co-pilotos) selecionados da frota B737 para a Frota T7

Caro B727,

Sao 5 tripulacoes para os 2 T7-300? ou sao 5 por cada aviao?

Ate agora foram selecionadas 5 novas tripulacoes. Plus, existe um defice com a saida de alguns pilotos brazileiros que partiram com a paragens dos T7's e que ja nao regressaram
B727
PP
PP
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Out 13, 2009 06:22

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por B727 »

agostinho escreveu:
B727 escreveu:
Ivandro escreveu:Sim,é verdade só não pensei que a Reunião fosse considerado território africano...assim sendo já são duas em África com os 773...

Pois e' caro Ivandro,

Em caso de alguem dizer, em todo continente Sul Americano presumirei que nao estara excluindo French Guiana(Cayenne) e as Falkland Islands.

Por outro lado, isto e' no meu ponto de vista nao sou apologista dos avioes fazerem os primeiros testes de voo com a pintura final.

Finalmente, a maquina entrou ja esta em testes finais e os 10 (5 pilotos plus 5 co-pilotos) selecionados da frota B737 para a Frota T7 continuam em Angola :whistling: niguem sabe qdo seguiram para formacao. Aiiii Taagggggg, Primeiro compra e so depois... uhm hummm :Muro:
ps: alguem sabe me dizer para quando do regresso em operacao do tao falado B737-700 da Taag q esta parado a longas semanas com problema de um dos motores? :unh?:
Porque vc não vai se informar antes de ser irónico, precisamos aqui de gente que critica no sentido de ajudar a crescer, procura saber o que está a acontecer com o B737-700 antes de vir para cá com falácias e se o B777-300 ER for entregue a tempo, a Boeing e TAAG saberão o que estão a fazer. Aconselho-o a ir uma entrevista do jornal o http://www.opais.net" onclick="window.open(this.href);return false; da semana passada, tlv o esclareça algo. Que tipo de gente, até parece que só a TAAG é que tem aviões parados por problemas têcnicos e o mais grave é qdo não procuram informar-se :( .

Meu senhor Agostinho, Nao lhe admito... Mas nao mesmo

Nao lembro-me de o ter como colega de carteira, nem tao pouco sentado do meu lado esquerdo e muito menos do lado direito no inicio da minha instrucao no 152, 172, Seminole e seja la o q for, okay??? :@
Durante a minha licenciatura, mas precisamente nas diversas apresentacoes obrigatoria de grupo e individuais desde as cadeiras de Principles of Management(BA201), passando Mngt of air cargo, producao e operacoes ate strategic of Management(430) fui bastante critico e ironico(como o Sr queixa-se) da compania americana US Airways. Comecei e terminei assim, e nao lembro-me dos gringos ou outros estudantes estrageiros e instrutores a cossarem-se,nao. Mas…porque que o senhor cossa-se tanto quando critico ou criticam a Taag e a sua equipa gestora por cometerem erros de palmatoria? :fp: Mas uma vez repito a Taag e' uma casinha pequenina bem pintadinha e linda com termites no basement. :shocked:

Quando preciso saber de alguma "corporate finance" nao vou a jornais, mas sim na propria fonte; class-BA008. :coffee: o mesmo acontece com financas da Taag ou conversas de Flight Deck das 3 frotas, que chegam ate mim por via de antigos colegas da epoca de instrucao que la trabalham.
Nao acredito em numero apresentados por governos(BA018), ainda mais vindo da taag para o jornais ou em uma entrevista sentadinhos de fatinho e gravatinha.
Mais uma vez, compartilhamos algo em comum (aeroentusiata), mas nao significa que nos juntemos. Faz algo por mim, nao precisas de ler os meus posters,pule e' o mesmo q o tenho feito quando fazes perguntas basicas e eu respeito-as.

PS: Se assim der-se o caso, isto e' apois responderes este meu poster da mesma forma que o fizeste anteriormente, ai sim, hei-de responder a sua triste frase: "Que tipo de gente". Serei tao basico, a estilo de pessoal de manutecao para manutecao que bloquearao-me e assim aproveitarei melhor as minhas 8 horas minimas de descanso, que vao do calcamento ate o retiro dos mesmo, meu Senhor Agustinho.

Estamos combinados

Obrigadissimo :whistling:
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por calmeida »

A chegada dos 773ER está pra vista para 1 de Junho, e outro 1 de Julho, mas acho a a TAAG devia trocar essa pintura, essas cores são fortes e gosto muito, mas esse esquema actual ficou estranho no 773...Já agora alguem sabe quais rotas irá servir os 773?
Imagem
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por Ivandro »

Bem,vão desculpar me por meter me aonde não fui chamado mas acho que não há necessidade de haver choques de tal envergadura aqui no fórum pois creio que não foi para isso que foi criado...estamos aqui porque partilhamos a mesma paixão e apesar de haver oposição de idéias (como há em qualquer parte do universo),acho que a união é que deve prevalecer...estamos aqui (pelo menos eu) para partilhar experiências e pontos de vista diferentes e é assim que se cresce...proponho um pedido de desculpas a ambos se for possível e que fique postado aqui e que sirva de exemplo para todos os membros do fórum...
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por Ivandro »

Incorrecto meu caro...o primeiro que é o Sagrada Esperança será entregue à 14 de Junho e vai inaugurar a rota Luanda-Porto à 2 de Julho se não estou em erro,e o segundo que é o Welwitchia Mirabilis será entregue à 11 de Julho....segundo uma entrevista estes aviões serão usados nas rotas habituais da Taag tendo como preferência para Lisboa e Porto....dentro de 3 anos será aberta a linha USA...
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por agostinho »

De maneira nenhuma quis ofender o nosso caro B727, só achei que ele foi um pouco irónico, também não sou defensor da TAAG de maneira nenhuma até porque a critico qdo necessário e creio tb que muita gente que por lá anda não dá conta do seu trabalho, mas, tb é verdade que as coisas ainda que lentamente estão a mudar e é nesta perspectivas que devemos ver as coisas. É também verdade que obtendo notícias da fonte é mto melhor que de recortes de jornais, mas que o nosso caro seja mais claro e conciso. Desculpe-me caro B727 pela expressão acima escrita por mim, realmente não o conheço e só isto é já razão forte para o respeitar. Abraços
Sérgio Agostinho
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por emersonpinto »

Ivandro escreveu:Incorrecto meu caro...o primeiro que é o Sagrada Esperança será entregue à 14 de Junho e vai inaugurar a rota Luanda-Porto à 2 de Julho se não estou em erro,e o segundo que é o Welwitchia Mirabilis será entregue à 11 de Julho....segundo uma entrevista estes aviões serão usados nas rotas habituais da Taag tendo como preferência para Lisboa e Porto....dentro de 3 anos será aberta a linha USA...

Caro Ivandro não é bom especular datas q ira começar a operar dia X ou Y porque ate aonde sei a EUROPA sera o ultimo destino que vao operar, a certificaçao para que eles possam voar demora alguns dias ou quem sabe meses... é so ver o passado dos B777-200ER quanto tempo depois estarem em FNLU começaram a voar pra LPPT. e como se disse bem eles nao vao acrescentar nda porque não se tem em operaçao os B743... por isso vao substituir eles.
Regards
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por emersonpinto »

calmeida escreveu:A chegada dos 773ER está pra vista para 1 de Junho, e outro 1 de Julho, mas acho a a TAAG devia trocar essa pintura, essas cores são fortes e gosto muito, mas esse esquema actual ficou estranho no 773...Já agora alguem sabe quais rotas irá servir os 773?
Tb achei estranho e se notares o endereço da web http://www.taag.com" onclick="window.open(this.href);return false; esta enorme e para mim ficou horrivel , hj em dia usa-se mas de uma fora discreta e suave ao contrario do q esta pintado se fizeres uma comparaçao logo notas que o tamanho da letras e quase o dobro dos B772ER

Regards
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por emersonpinto »

agostinho escreveu:De maneira nenhuma quis ofender o nosso caro B727, só achei que ele foi um pouco irónico, também não sou defensor da TAAG de maneira nenhuma até porque a critico qdo necessário e creio tb que muita gente que por lá anda não dá conta do seu trabalho, mas, tb é verdade que as coisas ainda que lentamente estão a mudar e é nesta perspectivas que devemos ver as coisas. É também verdade que obtendo notícias da fonte é mto melhor que de recortes de jornais, mas que o nosso caro seja mais claro e conciso. Desculpe-me caro B727 pela expressão acima escrita por mim, realmente não o conheço e só isto é já razão forte para o respeitar. Abraços

Agostinho Agostinho meu amigo sabes bem como são as coisas as vezes é preciso estar a viver as situações para saber como elas são realmente sabes essas cenas de jornais são como"quem conta um conto aumenta um ponto" sei q nao querias ser ironico para o B727 mas querer :cutuca: para saber mais.... :yesyes: :yeah: abraço

Regards
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: TAAG B777-3M2ER a primeira foto

Mensagem por agostinho »

emersonpinto escreveu:
calmeida escreveu:A chegada dos 773ER está pra vista para 1 de Junho, e outro 1 de Julho, mas acho a a TAAG devia trocar essa pintura, essas cores são fortes e gosto muito, mas esse esquema actual ficou estranho no 773...Já agora alguem sabe quais rotas irá servir os 773?
Tb achei estranho e se notares o endereço da web http://www.taag.com" onclick="window.open(this.href);return false; esta enorme e para mim ficou horrivel , hj em dia usa-se mas de uma fora discreta e suave ao contrario do q esta pintado se fizeres uma comparaçao logo notas que o tamanho da letras e quase o dobro dos B772ER

Regards
Já fiz a mesma comparação com o website da TAAG nos seus irmãos e confesso que também achei mto grande. Da pintura não tenho queixas
Sérgio Agostinho
Responder