Jogo de empurra em sumiço de cão

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Re: Jogo de empurra em sumiço de cão

Mensagem por Francisco - CGR »

Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história? :(
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Francisco - CGR escreveu:Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história? :(
Pelo que eu li, haviam 2, um que estava com o dono há 3 meses e outro que está numa clinica se recuperando que foi encontrado em Alvorada. É uma boa pergunta, o que aconteceu com ele???

A foto do ano, por enquanto, pra mim, é essa do Sargento Ribas entregando o Pinpoo pra dona!!! :yeah: :yeah: :yeah: :yesyes: :yesyes: :yesyes:

Constellation escreveu:
Sentaapua escreveu:
Constellation escreveu:Tadinho do bicho...

Fala sério, os donos de animais de estimação não sabem a que tipo de stress submetem seus "filhos" quando os despacham no porão de um avião...
Sem falar quando a empresa coloca os animais no porão mais nocivo, aonde tem maior concentração de CO2 emitidos pelos pax lá de cima, que no caso do 737 é na parte traseira.
Sentaapua, creio que existe recomendação para acomodar animais no porão dianteiro dos Boeing 737. Mas sempre haverá alguém que pode colocar o bichinho lá atrás. O porão não é agradável, é pressurizado, mas é frio (menos de 15 graus). Outro dia eu vi um cachorrinho sendo despachado aqui em LDB, o bicho era pequeno, magrinho e com pelagem muito curta, imagino o que deve ter passado a bordo. Uma cão gordo e peludo não deve sofrer tanto.

Quando vi o Pimpoo, lembrei de uma cadela que meu irmão tem, a Sanfona, é parecida com ele e tem o mesmo tamanho.

Grande abraço.

Não tem alguma coisa que pode ser levado os bichanos na cabine de passageiros desde que não ultrapassem um certo e peso e tamanho?? Eu já vi gato a bordo com a dona.

[]´s
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

PS: olhem a "cara" de felicidade do Pinpoo!!! :)

Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Imagem
Cachorro Pinpoo é encontrado próximo a aeroporto em Porto Alegre, após ficar 14 dias desaparecido

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... o-rs.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Parabéns ao PMs Menezes, Ribas e Maurício!!! :yesyes: :rev: :clap: :yeah:
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Francisco - CGR escreveu:Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história? :(
Poisé... cadê o falso Pinpoo??? Não é porque achou o verdadeiro que agora deve abandonar o outro. :naonao:
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Sentaapua escreveu:
Poisé... cadê o falso Pinpoo??? Não é porque achou o verdadeiro que agora deve abandonar o outro. :naonao:
O falso Pimpo está pra adoção, nesta altura dos fatos talvez já esteja de casa nova.....
Mais uma vez os Bombeiros provam seu valor, parabéns à Corporação !
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Marco SBCT escreveu:
Sentaapua escreveu:
O falso Pimpo está pra adoção, nesta altura dos fatos talvez já esteja de casa nova.....
Mais uma vez os Bombeiros provam seu valor, parabéns à Corporação !
Pô, tadinho do outro Pimpoo, tá sendo tratado como impostor, não é juuuusto! :@ :@ :@ Se eu fosse a dona do Pimpoo, adotava o outro também. Mas que crueldade pedir teste de DNA do bichinho, também, né. Se a Gol merece nota Zero no caso, a dona do Pimpoo também leva Zero no caso.

Grande abraço.
Imagem
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

18/03/2011 08h45 - Atualizado em 18/03/2011 08h47
Cão parecido com 'Pinpoo' é adotado
Animal será levado a novos donos na próxima semana, diz empresa aérea.
'Pinpoo' desapareceu em aeroporto e foi encontrado na quarta-feira (16).
Nathália Duarte
Do G1, em São Paulo

Imagem
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O cão encontrado em Alvorada (RS), que chegou a ser confundido com ‘Pinpoo’ – o cachorro que desapareceu antes de embarcar de Porto Alegre para o Espírito Santo, em 2 de março – já foi adotado, segundo a companhia aérea Gol. O animal deve ser levado à casa dos novos donos na próxima semana. Não foram divulgadas informações sobre a identidade dos donos.
O animal, encontrado na segunda-feira (14), recebe atendimento em uma clínica veterinária na capital gaúcha. Ele está sob a responsabilidade da Gol desde que foi localizado. Na ocasião, a dona de 'Pinpoo', a aposentada Nair Flores, de 64 anos, chegou a pedir um exame de DNA para confirmar a identidade do cachorro, já que o cão não a reconheceu.

Antes mesmo do resultado do exame, o verdadeiro 'Pinpoo' foi encontrado, na noite de quarta-feira (13). Segundo Nair, o cão foi localizado por um sargento da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, onde havia desaparecido. "Na hora eu pensei 'nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo'", disse ao G1.
'Pinpoo' desapareceu em 2 de março, antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.
Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

Fonte: G1 http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... otado.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Francisco - CGR escreveu:18/03/2011 08h45 - Atualizado em 18/03/2011 08h47
Putz!!! Parecido??? :*-):
Jet Airways
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Jet Airways »

Show!!!

Fiquei mt feliz com o resultado dessa busca.
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Geral | 28/04/2011 | 07h12min

Cão Pinpoo se muda para o Espírito Santo e recebe chip de identificação
Dispositivo colocado abaixo da orelha armazena informações como nome, idade e vacinação
Guilherme Mergen | guilherme.mergen@zerohora.com.br

Exatamente 41 dias após reencontrar dona Nair Flores, o cão Pinpoo mudou radicalmente de vida. O cachorro que se tornou celebridade nacional depois de desaparecer no hangar do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, agora vive em Guarapari (ES), a 50 quilômetros de Vitória — 2 mil da capital gaúcha . Além de um novo lar, carrega abaixo da orelha direita um chip do tamanho de um grão de arroz.

Acompanhada por uma médica veterinária, a sequência de mudanças ocorreu em um único dia. Acomodado na mesma caixa de transporte que fugiu no início de março, Pinpoo deixou Porto Alegre às 12h45min da última terça-feira, em um voo da companhia TAM rumo a Vitória.

No aeroporto da capital capixaba, dona Nair o aguardava com uma representante da empresa que colocou o dispositivo no animal. O chip facilitará a identificação do cão caso volte a desaparecer — situação que Nair prefere nem imaginar.

Cão engordou 1,5 quilo após ser encontrado (Foto: Arquivo Pessoal)

Na primeira viagem após o traumático extravio, o cachorro reagiu bem. Desembarcou em Vitória "rindo, com aquela expressão de felicidade no rosto", na descrição da dona Nair. Quem sofreu mesmo foi a proprietária. Ela viajou em outro voo, cerca de quatro horas antes.

— Ele chegou sem trauma, sem nada. Eu é que estava tensa, toda ansiosa — conta.

Além da mudança geográfica, Pinpoo está fisicamente diferente, na visão da aposentada. O cão de um ano, completado no último dia 17, está com pelos brancos sobre a cabeça e engordou 1,5 quilo — quando encontrado depois de 14 dias desaparecido, pesava oito quilos; atualmente, está com 9,5.

Para Nair, os fios brancos são consequência do estresse vivido enquanto estava distante dela.

— Meus cabelos ficaram ainda mais brancos com o sofrimento. E ele também ficou um pouco grisalho. Mas o importante é que agora está ainda mais bem tratado do que antes.

Pimpoo e dona Nair ficarão novamente separados

Se Pinpoo mudou-se definitivamente para Guarapari, dona Nair ainda não. No início de maio, ela retornará a Porto Alegre — sem o cão. Permanecerá na Capital até a primeira audiência na Justiça do processo que move contra a Gol pelo extravio do cachorro, ainda sem previsão de data. Até lá, o cachorro ficará na companhia de sua mãe biológica, a Bianca. A cachorra mora com a filha de Nair.

— É uma fase de adaptação. Pinpoo fica aqui com a minha filha. Ela mora ao lado do apartamento que vamos viver aqui. Nos próximos 10 dias, vamos ficar todos juntos. Assim, quando eu precisar voltar a Porto Alegre, ele já vai estar ambientado com a família da minha filha e não vai sentir tanto a minha falta — explica a aposentada.

Chip armazena até histórico de vacinação

Pinpoo completou um ano no último dia 17 (Foto: Arquivo Pessoal)

Pinpoo carregará o chip sob a pele para o resto da vida. O dispositivo armazena informações como o nome, a idade, o histórico de vacinação, entre outras. Se o cão voltar a desaparecer, o aparelhinho evitará que dona Nair o confunda com outro animal semelhante, como ocorreu no episódio do Salgado Filho. Contudo, a tecnologia permite apenas a identificação, sem rastrear os passos do animal.

— No desespero, eu fiquei em dúvida quando me apresentaram cachorros semelhantes. Quase fizemos o DNA de um deles. O chip evita esses transtornos — justifica.

O dispositivo foi colocado sob a pele, na região do pescoço, abaixo da orelha. Uma espécie de agulha — idêntica à usada para coletar sangue — introduziu a tecnologia. Pinpoo não reagiu, segundo a sua dona.

— Não sentiu nada, nem se mexeu.

Aliás, a condição imposta por dona Nair era que Pinpoo não sofresse.

— Ele já sofreu demais. Agora é só felicidade no mar de Guarapari.
Rodrigo Gomes
PP
PP

Mensagem por Rodrigo Gomes »

O bicho tomava 2 banhos por dia? O cara tá melhor que muita gente por aí... :hahaha: :rev:
Um grande abraço!
Rodrigo Gomes
http://brasilairplane.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder