Jogo de empurra em sumiço de cão
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Suporte Técnico
- Contato:
Re: Jogo de empurra em sumiço de cão
Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história? 

Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--

Pelo que eu li, haviam 2, um que estava com o dono há 3 meses e outro que está numa clinica se recuperando que foi encontrado em Alvorada. É uma boa pergunta, o que aconteceu com ele???Francisco - CGR escreveu:Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história?
A foto do ano, por enquanto, pra mim, é essa do Sargento Ribas entregando o Pinpoo pra dona!!!

Constellation escreveu:Sentaapua, creio que existe recomendação para acomodar animais no porão dianteiro dos Boeing 737. Mas sempre haverá alguém que pode colocar o bichinho lá atrás. O porão não é agradável, é pressurizado, mas é frio (menos de 15 graus). Outro dia eu vi um cachorrinho sendo despachado aqui em LDB, o bicho era pequeno, magrinho e com pelagem muito curta, imagino o que deve ter passado a bordo. Uma cão gordo e peludo não deve sofrer tanto.Sentaapua escreveu:Sem falar quando a empresa coloca os animais no porão mais nocivo, aonde tem maior concentração de CO2 emitidos pelos pax lá de cima, que no caso do 737 é na parte traseira.Constellation escreveu:Tadinho do bicho...
Fala sério, os donos de animais de estimação não sabem a que tipo de stress submetem seus "filhos" quando os despacham no porão de um avião...
Quando vi o Pimpoo, lembrei de uma cadela que meu irmão tem, a Sanfona, é parecida com ele e tem o mesmo tamanho.
Grande abraço.
Não tem alguma coisa que pode ser levado os bichanos na cabine de passageiros desde que não ultrapassem um certo e peso e tamanho?? Eu já vi gato a bordo com a dona.
[]´s
PS: olhem a "cara" de felicidade do Pinpoo!!!
Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Cachorro Pinpoo é encontrado próximo a aeroporto em Porto Alegre, após ficar 14 dias desaparecido
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... o-rs.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Cachorro Pinpoo é encontrado próximo a aeroporto em Porto Alegre, após ficar 14 dias desaparecido
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... o-rs.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Parabéns ao PMs Menezes, Ribas e Maurício!!!

Poisé... cadê o falso Pinpoo??? Não é porque achou o verdadeiro que agora deve abandonar o outro.Francisco - CGR escreveu:Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história?

-
- MASTER
O falso Pimpo está pra adoção, nesta altura dos fatos talvez já esteja de casa nova.....Sentaapua escreveu:Poisé... cadê o falso Pinpoo??? Não é porque achou o verdadeiro que agora deve abandonar o outro.Francisco - CGR escreveu:Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história?
Mais uma vez os Bombeiros provam seu valor, parabéns à Corporação !
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
- Constellation
- Moderador
Pô, tadinho do outro Pimpoo, tá sendo tratado como impostor, não é juuuusto!Marco SBCT escreveu:O falso Pimpo está pra adoção, nesta altura dos fatos talvez já esteja de casa nova.....Sentaapua escreveu:Poisé... cadê o falso Pinpoo??? Não é porque achou o verdadeiro que agora deve abandonar o outro.Francisco - CGR escreveu:Certo, mas e o outro cão que não era o Pinpoo, como ficou nessa história?
Mais uma vez os Bombeiros provam seu valor, parabéns à Corporação !

Grande abraço.

-
- Suporte Técnico
- Contato:
18/03/2011 08h45 - Atualizado em 18/03/2011 08h47
Cão parecido com 'Pinpoo' é adotado
Animal será levado a novos donos na próxima semana, diz empresa aérea.
'Pinpoo' desapareceu em aeroporto e foi encontrado na quarta-feira (16).
Nathália Duarte
Do G1, em São Paulo

(Foto: Reprodução/TV Globo)
O cão encontrado em Alvorada (RS), que chegou a ser confundido com ‘Pinpoo’ – o cachorro que desapareceu antes de embarcar de Porto Alegre para o Espírito Santo, em 2 de março – já foi adotado, segundo a companhia aérea Gol. O animal deve ser levado à casa dos novos donos na próxima semana. Não foram divulgadas informações sobre a identidade dos donos.
O animal, encontrado na segunda-feira (14), recebe atendimento em uma clínica veterinária na capital gaúcha. Ele está sob a responsabilidade da Gol desde que foi localizado. Na ocasião, a dona de 'Pinpoo', a aposentada Nair Flores, de 64 anos, chegou a pedir um exame de DNA para confirmar a identidade do cachorro, já que o cão não a reconheceu.
Antes mesmo do resultado do exame, o verdadeiro 'Pinpoo' foi encontrado, na noite de quarta-feira (13). Segundo Nair, o cão foi localizado por um sargento da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, onde havia desaparecido. "Na hora eu pensei 'nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo'", disse ao G1.
'Pinpoo' desapareceu em 2 de março, antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.
Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.
Fonte: G1 http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... otado.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Animal será levado a novos donos na próxima semana, diz empresa aérea.
'Pinpoo' desapareceu em aeroporto e foi encontrado na quarta-feira (16).
Nathália Duarte
Do G1, em São Paulo

(Foto: Reprodução/TV Globo)
O cão encontrado em Alvorada (RS), que chegou a ser confundido com ‘Pinpoo’ – o cachorro que desapareceu antes de embarcar de Porto Alegre para o Espírito Santo, em 2 de março – já foi adotado, segundo a companhia aérea Gol. O animal deve ser levado à casa dos novos donos na próxima semana. Não foram divulgadas informações sobre a identidade dos donos.
O animal, encontrado na segunda-feira (14), recebe atendimento em uma clínica veterinária na capital gaúcha. Ele está sob a responsabilidade da Gol desde que foi localizado. Na ocasião, a dona de 'Pinpoo', a aposentada Nair Flores, de 64 anos, chegou a pedir um exame de DNA para confirmar a identidade do cachorro, já que o cão não a reconheceu.
Antes mesmo do resultado do exame, o verdadeiro 'Pinpoo' foi encontrado, na noite de quarta-feira (13). Segundo Nair, o cão foi localizado por um sargento da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, onde havia desaparecido. "Na hora eu pensei 'nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo'", disse ao G1.
'Pinpoo' desapareceu em 2 de março, antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.
Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.
Fonte: G1 http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... otado.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--

Putz!!! Parecido???Francisco - CGR escreveu:18/03/2011 08h45 - Atualizado em 18/03/2011 08h47

- Jet Airways
- CMTE.
Show!!!
Fiquei mt feliz com o resultado dessa busca.
Fiquei mt feliz com o resultado dessa busca.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Geral | 28/04/2011 | 07h12min
Cão Pinpoo se muda para o Espírito Santo e recebe chip de identificação
Dispositivo colocado abaixo da orelha armazena informações como nome, idade e vacinação
Guilherme Mergen | guilherme.mergen@zerohora.com.br
Exatamente 41 dias após reencontrar dona Nair Flores, o cão Pinpoo mudou radicalmente de vida. O cachorro que se tornou celebridade nacional depois de desaparecer no hangar do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, agora vive em Guarapari (ES), a 50 quilômetros de Vitória — 2 mil da capital gaúcha . Além de um novo lar, carrega abaixo da orelha direita um chip do tamanho de um grão de arroz.
Acompanhada por uma médica veterinária, a sequência de mudanças ocorreu em um único dia. Acomodado na mesma caixa de transporte que fugiu no início de março, Pinpoo deixou Porto Alegre às 12h45min da última terça-feira, em um voo da companhia TAM rumo a Vitória.
No aeroporto da capital capixaba, dona Nair o aguardava com uma representante da empresa que colocou o dispositivo no animal. O chip facilitará a identificação do cão caso volte a desaparecer — situação que Nair prefere nem imaginar.
Cão engordou 1,5 quilo após ser encontrado (Foto: Arquivo Pessoal)
Na primeira viagem após o traumático extravio, o cachorro reagiu bem. Desembarcou em Vitória "rindo, com aquela expressão de felicidade no rosto", na descrição da dona Nair. Quem sofreu mesmo foi a proprietária. Ela viajou em outro voo, cerca de quatro horas antes.
— Ele chegou sem trauma, sem nada. Eu é que estava tensa, toda ansiosa — conta.
Além da mudança geográfica, Pinpoo está fisicamente diferente, na visão da aposentada. O cão de um ano, completado no último dia 17, está com pelos brancos sobre a cabeça e engordou 1,5 quilo — quando encontrado depois de 14 dias desaparecido, pesava oito quilos; atualmente, está com 9,5.
Para Nair, os fios brancos são consequência do estresse vivido enquanto estava distante dela.
— Meus cabelos ficaram ainda mais brancos com o sofrimento. E ele também ficou um pouco grisalho. Mas o importante é que agora está ainda mais bem tratado do que antes.
Pimpoo e dona Nair ficarão novamente separados
Se Pinpoo mudou-se definitivamente para Guarapari, dona Nair ainda não. No início de maio, ela retornará a Porto Alegre — sem o cão. Permanecerá na Capital até a primeira audiência na Justiça do processo que move contra a Gol pelo extravio do cachorro, ainda sem previsão de data. Até lá, o cachorro ficará na companhia de sua mãe biológica, a Bianca. A cachorra mora com a filha de Nair.
— É uma fase de adaptação. Pinpoo fica aqui com a minha filha. Ela mora ao lado do apartamento que vamos viver aqui. Nos próximos 10 dias, vamos ficar todos juntos. Assim, quando eu precisar voltar a Porto Alegre, ele já vai estar ambientado com a família da minha filha e não vai sentir tanto a minha falta — explica a aposentada.
Chip armazena até histórico de vacinação
Pinpoo completou um ano no último dia 17 (Foto: Arquivo Pessoal)
Pinpoo carregará o chip sob a pele para o resto da vida. O dispositivo armazena informações como o nome, a idade, o histórico de vacinação, entre outras. Se o cão voltar a desaparecer, o aparelhinho evitará que dona Nair o confunda com outro animal semelhante, como ocorreu no episódio do Salgado Filho. Contudo, a tecnologia permite apenas a identificação, sem rastrear os passos do animal.
— No desespero, eu fiquei em dúvida quando me apresentaram cachorros semelhantes. Quase fizemos o DNA de um deles. O chip evita esses transtornos — justifica.
O dispositivo foi colocado sob a pele, na região do pescoço, abaixo da orelha. Uma espécie de agulha — idêntica à usada para coletar sangue — introduziu a tecnologia. Pinpoo não reagiu, segundo a sua dona.
— Não sentiu nada, nem se mexeu.
Aliás, a condição imposta por dona Nair era que Pinpoo não sofresse.
— Ele já sofreu demais. Agora é só felicidade no mar de Guarapari.
Cão Pinpoo se muda para o Espírito Santo e recebe chip de identificação
Dispositivo colocado abaixo da orelha armazena informações como nome, idade e vacinação
Guilherme Mergen | guilherme.mergen@zerohora.com.br
Exatamente 41 dias após reencontrar dona Nair Flores, o cão Pinpoo mudou radicalmente de vida. O cachorro que se tornou celebridade nacional depois de desaparecer no hangar do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, agora vive em Guarapari (ES), a 50 quilômetros de Vitória — 2 mil da capital gaúcha . Além de um novo lar, carrega abaixo da orelha direita um chip do tamanho de um grão de arroz.
Acompanhada por uma médica veterinária, a sequência de mudanças ocorreu em um único dia. Acomodado na mesma caixa de transporte que fugiu no início de março, Pinpoo deixou Porto Alegre às 12h45min da última terça-feira, em um voo da companhia TAM rumo a Vitória.
No aeroporto da capital capixaba, dona Nair o aguardava com uma representante da empresa que colocou o dispositivo no animal. O chip facilitará a identificação do cão caso volte a desaparecer — situação que Nair prefere nem imaginar.
Cão engordou 1,5 quilo após ser encontrado (Foto: Arquivo Pessoal)
Na primeira viagem após o traumático extravio, o cachorro reagiu bem. Desembarcou em Vitória "rindo, com aquela expressão de felicidade no rosto", na descrição da dona Nair. Quem sofreu mesmo foi a proprietária. Ela viajou em outro voo, cerca de quatro horas antes.
— Ele chegou sem trauma, sem nada. Eu é que estava tensa, toda ansiosa — conta.
Além da mudança geográfica, Pinpoo está fisicamente diferente, na visão da aposentada. O cão de um ano, completado no último dia 17, está com pelos brancos sobre a cabeça e engordou 1,5 quilo — quando encontrado depois de 14 dias desaparecido, pesava oito quilos; atualmente, está com 9,5.
Para Nair, os fios brancos são consequência do estresse vivido enquanto estava distante dela.
— Meus cabelos ficaram ainda mais brancos com o sofrimento. E ele também ficou um pouco grisalho. Mas o importante é que agora está ainda mais bem tratado do que antes.
Pimpoo e dona Nair ficarão novamente separados
Se Pinpoo mudou-se definitivamente para Guarapari, dona Nair ainda não. No início de maio, ela retornará a Porto Alegre — sem o cão. Permanecerá na Capital até a primeira audiência na Justiça do processo que move contra a Gol pelo extravio do cachorro, ainda sem previsão de data. Até lá, o cachorro ficará na companhia de sua mãe biológica, a Bianca. A cachorra mora com a filha de Nair.
— É uma fase de adaptação. Pinpoo fica aqui com a minha filha. Ela mora ao lado do apartamento que vamos viver aqui. Nos próximos 10 dias, vamos ficar todos juntos. Assim, quando eu precisar voltar a Porto Alegre, ele já vai estar ambientado com a família da minha filha e não vai sentir tanto a minha falta — explica a aposentada.
Chip armazena até histórico de vacinação
Pinpoo completou um ano no último dia 17 (Foto: Arquivo Pessoal)
Pinpoo carregará o chip sob a pele para o resto da vida. O dispositivo armazena informações como o nome, a idade, o histórico de vacinação, entre outras. Se o cão voltar a desaparecer, o aparelhinho evitará que dona Nair o confunda com outro animal semelhante, como ocorreu no episódio do Salgado Filho. Contudo, a tecnologia permite apenas a identificação, sem rastrear os passos do animal.
— No desespero, eu fiquei em dúvida quando me apresentaram cachorros semelhantes. Quase fizemos o DNA de um deles. O chip evita esses transtornos — justifica.
O dispositivo foi colocado sob a pele, na região do pescoço, abaixo da orelha. Uma espécie de agulha — idêntica à usada para coletar sangue — introduziu a tecnologia. Pinpoo não reagiu, segundo a sua dona.
— Não sentiu nada, nem se mexeu.
Aliás, a condição imposta por dona Nair era que Pinpoo não sofresse.
— Ele já sofreu demais. Agora é só felicidade no mar de Guarapari.
-
- PP
O bicho tomava 2 banhos por dia? O cara tá melhor que muita gente por aí...

Um grande abraço!
Rodrigo Gomes
http://brasilairplane.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Rodrigo Gomes
http://brasilairplane.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;