B727 escreveu:BlueConcorde escreveu:Um 777 visto por volta de 8 da manhã (10 zulu) na remota do T1.
A sorte da TAAG é que ela não tem concorrentes nesta rota pra Luanda e pode fazer esses absurdos de atrasar voo por um dia, como aconteceu semana passada: voo de 5a só veio na 6a, ~26 horas de atraso, operado com A343 CS-TQM todo branco.
Caro Amigo, A Taag ja nao sente-se assim tao confortavel como anteriormente e sentiria-se pior ou mesmo chegaria a fechar as suas portas se nao foi-se subsidiada chegamente pelo dinheiro dos contribuintes(grana do povo). Passageiro preferem viajar em classes executivas de outras companias que na primeira class da Taag.
Primeira classe que deveria a muito ou numca deveria ter existido, pelo meu ponto de vista. Enquanto a Taag as vezes voa com 120 passageiros em muita das suas 10 frequencia para Lisboa, o mesmo nao acontece com a TAP nas suas 14 frequencias semanais. Luanda continua sendo umas das rotas mais lucrativas da Tap. Para o Dubai e' aquela coisa, nem falemos. Todo mundo soube com quantos passageiros o T7 partira quando teve aquele incidente
. A Taag passou a voar para JBG com B737 nao por falta de aeronaves, mas sim porque enquanto a SAA Voa com mais de 300 lugares oucupados, a Taag mal consegue vender 80 bilhetes. E' uma vergonha e uma grande mafia
. A SAA ate da-se o luxo de fazer dois voos semanais so de carga com B733. Faz muito tempo que o pessoal preferiu viajar para o Brazil via JBG que fazer o voo directo com a Taag
Como um amigo em Angola diz, " Aqueles tios da Taag teem muitos vicios" .
Tenho de admitir caro forista com muita coisa que você diz, digamos mesmo 70%, mas não exageremos, principalmente quando vc fala na escala de Lis que nenhuma dela tem 14 vôos por semana, mas sim 10 e que a Taag só faz uso de 7 por falta de aviões ao contrário da Tap.
Depende tb mto da altura em que se viaja, em Out. 2010 fui pela Taag para Lad via Lis,mas meu irmão pela Tap e pela conversa que tivêmos, chegámos a conclusão que ambos tinham ocupação de 80, 85 % quando a vinda para ambos em Nov. ambos tivemos ocupação total. A SAA é realmente uma concorrente da Taag e se esta não tiver cuidado perderá muito, mas posso garantir-lhe que pura e símplesmente por falta de aviões é que a Taag viu-se obrigada a fazer uso dos B737, vc de saber que o primeiro B743 foi tirado da frota em Abr.2010 e que ambos tinham mta importância na rota Gru e os B777 têm um programa pesado, até mesmo por a Taag teve de perder 2 JNB por causa do CPT-capetown, parte do acordo entre as 2 companhias e até porque a escala JNB não precisa da conexão GRU para funcionar, pois, ela é bem rentável, Gru é apenas mais uma possibilidade e que dá mesmo mto jeito em relação as escalas Europeias, admito.
Estive em Lad e pude ver de perto como as airlines Emirates airlines e SAA trabalham e confesso que são bem eficientes e a Taag que se cuide porque são concorrentes fortes, mas não exageremos, compreendo-lhe mto bem e não discordo consigo somente por nacionalismo e cego, mas porque gosto de ser realista, até porque por vezes tb me sinto decepcionado pela Taag, mas tb creio que eles estão empenhados em mudar, mas admitamos que não é trabalho de 2 dias que eles têm pals costas.