DC-3 PP-VBN

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
ProjetoDC3
PC
PC

DC-3 PP-VBN

Mensagem por ProjetoDC3 »

Alguem sabe de algo sobre o CA vencido do PP-VBN? Ele não tá voando mais?

Gabriel
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Re: DC-3 PP-VBN

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Ouvi na AFA que tanto o VBN como o DC-3 da TAM estão com problemas com a ANAC , que está colocando todas as dificuldades possíveis para que permaneçam no chão . Não sei se é verdade , mas ...

Sérgio Bica
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Quando o avião esta com tudo certinho dificultam..e os avioes que voam na amazonia que nunca ninguem viu....
lover by aircraft
PP
PP

Mensagem por lover by aircraft »

ProjetoDC3 escreveu:Alguem sabe de algo sobre o CA vencido do PP-VBN? Ele não tá voando mais?

Gabriel

Se esta com o CA vencido eu nao sei, mas o VBN esta voando sim....
ProjetoDC3
PC
PC

Se está voando? Excelente!
Que se dane essa burocrática ANAC que não dá a mínima para a história!
Tomara que continue voando por longo tempo. Avião é que nem carro antigo: se ficar parado estraga.

Transmitam meus parabéns aos seu proprietário. Um dia quem sabe vou dar uma volta já que sou maluco pelos Dakotas
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

ProjetoDC3 escreveu:Se está voando? Excelente!
Que se dane essa burocrática ANAC que não dá a mínima para a história!
Tomara que continue voando por longo tempo. Avião é que nem carro antigo: se ficar parado estraga.

Transmitam meus parabéns aos seu proprietário. Um dia quem sabe vou dar uma volta já que sou maluco pelos Dakotas
Faço coro ao post do ProjetoDC3. É verdade, avião parado, mesmo em ótímas condições, estraga. A analogia com o carro antigo é corretíssima, pois eu uso diariamente um carro antigo e ele está sempre excelente, se parasse, provavelmente teria que ser aposentado em definitivo.

Não creio que na ANAC alguém esteja orquestrando a parada dos DC-3. É que a maioria dos novos funcionáriosda ANAC são pessoas concursadas recentemente, que pouca vivência tiveram na aviação. E avião velho é uma coisa a ser analisada com cuidado, certo? Deve ser o pensamento deles, e não está absolutamente errado.

Não creio que a ANAC esteja segurando o "Rose", do Museu da TAM, no chão. Ao menos o que eu sei, ele ainda está com matrícula americana... Mas o "Rose" está em condições bem piores que o VBN. O entelamento das superfícies de controle, por exemplo, está condenado, terá que ser refeito inteiramente. Após sanarem todas os problemas de manutenção, a FAA terá que dar se OK para exportação e aí começa a maratona com a ANAC.

Grande abraço.
Imagem
ProjetoDC3
PC
PC

O problema é que, segundo o que li em um outro fórum similar a este, é que nos EUA tbem estão restringindo a decolagem dos Dakotas. Inclusive algumas aeronaves foram postas à venda e que um grupo de brasileiros adquiriu um destes exemplares e que está a caminho para o Brasil.

Vamos esperar para ver.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

so no Brasil mesmo isto,

que continuem voando..
Responder