DC-3 PP-VBN
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
ProjetoDC3
- PC

DC-3 PP-VBN
Alguem sabe de algo sobre o CA vencido do PP-VBN? Ele não tá voando mais?
Gabriel
Gabriel
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Re: DC-3 PP-VBN
Ouvi na AFA que tanto o VBN como o DC-3 da TAM estão com problemas com a ANAC , que está colocando todas as dificuldades possíveis para que permaneçam no chão . Não sei se é verdade , mas ...
Sérgio Bica
Sérgio Bica
-
paulo roberto
Quando o avião esta com tudo certinho dificultam..e os avioes que voam na amazonia que nunca ninguem viu....
-
lover by aircraft
- PP

ProjetoDC3 escreveu:Alguem sabe de algo sobre o CA vencido do PP-VBN? Ele não tá voando mais?
Gabriel
Se esta com o CA vencido eu nao sei, mas o VBN esta voando sim....
-
ProjetoDC3
- PC

Se está voando? Excelente!
Que se dane essa burocrática ANAC que não dá a mínima para a história!
Tomara que continue voando por longo tempo. Avião é que nem carro antigo: se ficar parado estraga.
Transmitam meus parabéns aos seu proprietário. Um dia quem sabe vou dar uma volta já que sou maluco pelos Dakotas
Tomara que continue voando por longo tempo. Avião é que nem carro antigo: se ficar parado estraga.
Transmitam meus parabéns aos seu proprietário. Um dia quem sabe vou dar uma volta já que sou maluco pelos Dakotas
- Constellation
- Moderador

Faço coro ao post do ProjetoDC3. É verdade, avião parado, mesmo em ótímas condições, estraga. A analogia com o carro antigo é corretíssima, pois eu uso diariamente um carro antigo e ele está sempre excelente, se parasse, provavelmente teria que ser aposentado em definitivo.ProjetoDC3 escreveu:Se está voando? Excelente!
Não creio que na ANAC alguém esteja orquestrando a parada dos DC-3. É que a maioria dos novos funcionáriosda ANAC são pessoas concursadas recentemente, que pouca vivência tiveram na aviação. E avião velho é uma coisa a ser analisada com cuidado, certo? Deve ser o pensamento deles, e não está absolutamente errado.
Não creio que a ANAC esteja segurando o "Rose", do Museu da TAM, no chão. Ao menos o que eu sei, ele ainda está com matrícula americana... Mas o "Rose" está em condições bem piores que o VBN. O entelamento das superfícies de controle, por exemplo, está condenado, terá que ser refeito inteiramente. Após sanarem todas os problemas de manutenção, a FAA terá que dar se OK para exportação e aí começa a maratona com a ANAC.
Grande abraço.

-
ProjetoDC3
- PC

O problema é que, segundo o que li em um outro fórum similar a este, é que nos EUA tbem estão restringindo a decolagem dos Dakotas. Inclusive algumas aeronaves foram postas à venda e que um grupo de brasileiros adquiriu um destes exemplares e que está a caminho para o Brasil.
Vamos esperar para ver.
Vamos esperar para ver.
-
Sandro
- MASTER

so no Brasil mesmo isto,
que continuem voando..
que continuem voando..
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]