Video Electra CGH / SDU

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho

Video Electra CGH / SDU

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos Forenses.

Sempre é bom recordar de uma maquina que nos deixou muita saudades. :yeah:

http://www.youtube.com/watch?v=K_8C-32P ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços

Cursio
paulo roberto

Re: Video Electra CGH / SDU

Mensagem por paulo roberto »

Interssante o Electra II da VASP no filme Chico Xavier... :hahaha: :lol: :Muro:
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

paulo roberto escreveu:Interssante o Electra II da VASP no filme Chico Xavier... :hahaha: :lol: :Muro:
Oi pessoal.

Pelo que sei, na época o DAC mandou distribuir na ponte aérea os Electras da VARIG entre VASP e Transbrasil, mas nesses casos eles voavam sem as logomarcas da VARIG.

Até mais!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Sei que a tripulação e a numeração do voo era da Vasp, Cruzeiro ou TBA, alem da própria VARIG, mas nunca vi nenhum Electra sem o logo da RG.
PB26
PC
PC

Mensagem por PB26 »

Logo após a saída dos Viscount e a "oficialização" do Electra II na Ponte-Aérea, houve 4 deles que ficaram em Varig basic colors, sem a Rosa-dos-ventos, Ícaro e o nome Varig. São eles VLC, VJN/U/W. Esse padrão ficou até 1979.
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

arthuramaral_CGR escreveu:Sei que a tripulação e a numeração do voo era da Vasp, Cruzeiro ou TBA, alem da própria VARIG, mas nunca vi nenhum Electra sem o logo da RG.
Ilustrando:
Imagem
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

O Electra do filme, é feito no computador,com a pintura da Vasp, somente uma ficção...Na realidade nunca existiu, vale a pena ver,quanto ao uso do L188- :) VASP na ponte eu me lembro.
José Cursio
AeroConselho

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos Forenses.

Horários de vôos da ponte aérea São Paulo/ Rio /São Paulo, timetable do mês 09/83. Com os Electra II- 188 desde março de 1975 e voaram até 06/12/1991, quando foram substituídos pelos B. 733. Mesmo com a troca de equipamento os nºs de vôos e horários ainda prevaleceram até o final do “POLL” VARIG / CRUZEIRO, VASP e TRANSBRASIL, com pequenas variações.

Os vôos eram operados com os Electra II da VARIG, e para os vôos com siglas SC, TR ou VP, as tripulações comerciais pertenciam as referidas empresas, e a técnica (piloto e co-piloto) eram da VARIG.

Timetable.

Capa.
http://img403.imageshack.us/img403/3733/igm882.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Horários.
http://img137.imageshack.us/img137/7036/igm881.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços

Cursio
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caros,

Quando eu voei no Electra, em 1988, em um voo CGH-SDU, o que me chamou a atenção foi que o callsign da aeronave para o controle era o prefixo da aeronave, e não o número do voo.

Durante boa parte do voo eu fui no cockpit, e ouvia no alto falante diversos prefixos de Electra (Victor-Lima-Alfa, Victor-Julliet-Victor, Victor-Julliet-November, além do nosso, o Victor-Julliet-Whisky).

Nosso voo era Vasp, e as comissárias eram da Vasp, assim como o serviço de bordo era Vasp também. Os pilotos e o FE eram da Varig.

Grande abraço.
Imagem
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Sempre aprendendo!
Por isso que esse Fórum é inigualável... :yes:
Responder