Para que serve isso no mache do avião?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
A320
PP
PP

Re: Para que serve isso no mache do avião?

Mensagem por A320 »

Lucas Souto escreveu: Mas o porque são apenas 3 números?
PORQUE SIM, ZEQUINHA! :lol: :lol: :lol:

Imagem

Entãaaaaaaaao.... TCHAU!
Imagem

:P :P :P
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

Lucas Souto escreveu:
everton_cwb escreveu:Pros pilotos marcarem ali o número do vôo e não dar branco na hora de responder a fonia! Simples assim! :)
Obrigado pela resposta Everton. :)

Mas o porque são apenas 3 números? Os números dos voos são 4 números, no caso desse voo é o 6720.

Abraço.

Antigamente os vôos tinham 3 números só, se tratando de um 737-300 né..... talvez ele precise de uma modernização hehehehe

Você pode até ver que justo no numero que está marcado lá é 720, logo 6720
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
A320
PP
PP

Mensagem por A320 »

Lucas Souto escreveu:A320,

Eu sei que isso que você colocou ai foi apenas uma brincadeira, porém um pouco exagerada.

Mas o que eu queria saber do pessoal do fórum é se essas perguntas que eu faço enchem o saco de vocês.

Eu as vezes pergunto muito mesmo, e o que eu noto também é que fica pergunta minha sem resposta (claro ninguém é obrigado a saber de tudo e muito menos responder o que eu pergunto) mas eu acho que por consideração ao outro usuário do fórum, seja eu ou outra pessoa, quando não quiser mais me responder fale, por favor, pra poder dar o tópico como encerrado. É que queira ou não queira eu fico na expectativa para que alguém responda.

Eu não pergunto por perguntar ou porque sou uma criancinha que fica: "porque?", "porque?", "mas porque?".

Poxa minhas perguntas são tão bobas assim?

Pergunto porque me interesso por aviação e gosto de saber dos detalhes das coisas, para que eu realmente entenda. Acho que agente tem mais facilidade de entender algo quando se sabe dele por completo e não ficar naquele achismo "aaah deve ser por causa disso".

Não estou querendo fazer confusão, apenas falar sobre isso.

Vocês me entendem?

Abraço.
Exagerei um pouco mesmo, desculpe-me. Mas como você mesmo percebeu, foi apenas uma brincadeira. Talvez infeliz e mal colocada, mas a intenção era dar uma discontraída. :yeah:

Porém, já que você perguntou, vou dizer algumas coisas, mas não me leve a mal. São algumas sugestões que vou te dar. Numa boa, viu? Novamente, peço que não me leve a mal, por favor.

Algumas perguntas que você faz são meio óbvias. Nesse caso mesmo, vou utilizá-lo como exemplo, esse dispositivo é apenas um lembrete, não algo de grande importância como um comando ou regulagem de algum equipamento. Mesmo os vôos normalmente no Brasil tendo 4 dígitos, salvo excessões, o primeiro dígito é o mesmo para cada empresa (Gol 1XXX,TAM 3XXX, Azul 4XXX, e assim por diante). Não precisa necessariamente ter os 4 dígitos no dispositivo pro piloto lembrar do número do vôo que ele está cumprindo. Entende o que quero dizer? É algo fácil de se deduzir.

Não estou dizendo pra você parar de perguntar. Acompanho com bastante frequência o fórum e vi que você já fez muitas perguntas interessantes, mas algumas coisas que você pergunta são muito fáceis de se achar com uma simples pesquisa no Google ou aqui no fórum.

Mas relaxa, não se estresse. Tem um provérbio que diz "Quem faz uma pergunta pode se passar por tolo por 5 minutos... Quem não pergunta é tolo para sempre!"

Um abraço! :cheers: :cheers: :cheers:
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Yo pienso que es una buena pregunta!... :yes:
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

A320 escreveu:Algumas perguntas que você faz são meio óbvias.

Obvias pra gente que já tá inserido um pouco no meio! Pros colegas que as vezes tão querendo fazer parte as vezes não soa tão obvio assim e a gente precisa dar um empurrãozinho! ;)

Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Acredito que entre mortos e feridos, salvaram-se todos. :yeah:
Lucas, um dos objetivos desse fórum é poder ensinar aos que hoje não sabem, mas amanhã estarão aqui auxiliando a outros Lucas.
Pergunte mesmo :clap:
PP

Mensagem por Flight Deck »

Lucas,

Além da finalidade de número de vôo, como o Everton salientou, os pilotos podem utilizar aquele dispositivo para nível de vôo que deve ser mantido, proa, velocidade, POB e tudo mais que possa contribuir para manter a tripulação alerta. Não conheço se alguma empresa adota algum tipo de padrão, na velha Varig, com certeza, não havia.

Boas pesquisas.

Sds
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Mensagem por BlueConcorde »

Continue perguntando. A dúvida de um é a dúvida de vários!!
Saudações Supersônicas
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Lucas,

Continue fazendo as suas perguntas, elas não são bobas não, embora possam eventualmente parecer para quem trabalha no ramo ou já tem grande conhecimento no assunto. Lembre-se que muitas pessoas totalmente leigas em aviação acessam o fórum, e as suas perguntas podem ser dúvidas comuns a muita gente. Por isso, sempre que eu posso, tento responder muitas perguntas que vc faz.

A320, cuidado com posts como aquele que vc colocou. Algumas pessoas podem se sentir ofendidas com isso. Como moderador desse espaço, peço que não faça mais comentários daquele tipo, ok? Qualquer que seja a intenção, algum particpante do fórum pode se sentir injuriado, dando motivo para brigas virtuais que tantas vezes já causaram problemas aqui.

Grande abraço.
Imagem
Becker
PC
PC

Mensagem por Becker »

Eu ainda prefiro as tuas perguntas BOBAS (para alguns ) do que aqueles comentários INTELIGENTES ( para os mesmos) sobre futebol na parte do AEROFORUM que nada ENSINAM....
Pode continuar perguntando....LUCAS SOUTO.
Lucas Souto escreveu:A320,

Eu sei que isso que você colocou ai foi apenas uma brincadeira, porém um pouco exagerada.

Mas o que eu queria saber do pessoal do fórum é se essas perguntas que eu faço enchem o saco de vocês.

Eu as vezes pergunto muito mesmo, e o que eu noto também é que fica pergunta minha sem resposta (claro ninguém é obrigado a saber de tudo e muito menos responder o que eu pergunto) mas eu acho que por consideração ao outro usuário do fórum, seja eu ou outra pessoa, quando não quiser mais me responder fale, por favor, pra poder dar o tópico como encerrado. É que queira ou não queira eu fico na expectativa para que alguém responda.

Eu não pergunto por perguntar ou porque sou uma criancinha que fica: "porque?", "porque?", "mas porque?".

Poxa minhas perguntas são tão bobas assim?

Pergunto porque me interesso por aviação e gosto de saber dos detalhes das coisas, para que eu realmente entenda. Acho que agente tem mais facilidade de entender algo quando se sabe dele por completo e não ficar naquele achismo "aaah deve ser por causa disso".

Não estou querendo fazer confusão, apenas falar sobre isso.

Vocês me entendem?

Abraço.
schroeder
PC
PC

Mensagem por schroeder »

... engraçado ... VOCE uma vez se extressou comigo certa vez porque eu te respondi às suas perguntas mas sem jamais te criticar , cheguei ate mesmo a poedir desculpas embora a culpa pelo estress tenha sido sua . Voce é o cara que mais pergunta aqui no forum e jamais vi ninguem se aborrecer contigo . Acredito que se voce pergunta é justamente porque nao sabe dai entao acredito que voce deva continuar a perguntar sempre que não souber , quem se estressar basta não responder , simples assim ..... perguntar é mais inteligente do que ficar calado ... pergunte sempre ...
schroeder
PC
PC

Mensagem por schroeder »

Lucas Souto escreveu:
schroeder escreveu:... engraçado ... VOCE uma vez se extressou comigo certa vez porque eu te respondi às suas perguntas mas sem jamais te criticar , cheguei ate mesmo a poedir desculpas embora a culpa pelo estress tenha sido sua . Voce é o cara que mais pergunta aqui no forum e jamais vi ninguem se aborrecer contigo . Acredito que se voce pergunta é justamente porque nao sabe dai entao acredito que voce deva continuar a perguntar sempre que não souber , quem se estressar basta não responder , simples assim ..... perguntar é mais inteligente do que ficar calado ... pergunte sempre ...
schroeder,
Não lembro desse fato, poderia citar o tópico? de qualquer forma desculpe-me pelo ocorrido.
É que realmente não lembro de ter discutido nada com você, gostaria de saber o que foi só por curiosidade mesmo mas não para fazer uma nova discussão.
... não se preocupe com isso pois não tem importância nenhuma , o importante mesmo é manter a amizade e a camaradagem dentro do forum , cuja finalidade primordial é trocar informações daqueles que não sabem com aqueles que detem a informação ....

... pergunte sempre , é como eu disse , quem não quiser que não responda , simples assim ...

... um abraço ..!
Responder