Nova Companhia aérea em Angola - Jogo

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC

Nova Companhia aérea em Angola - Jogo

Mensagem por Jaime Carneiro »

Bom visto que estão a abrir e fechar companhias aéreas em Angola quase todos os mêses, pensei em fazer este jogo.
Que tal se fizesse-mos uma simulação da estructuração de uma companhia aérea para servir o mercado Angolano, e após X tempo expandir para rotas regionais.
Alguêm topa????? :D:
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: Nova Companhia aérea em Angola - Jogo

Mensagem por Clipper202 »

interesante e divertida ideia.
Topo sim senhor (especialmente pelo facto de estar em casa desempregado sem muita coisa por fazer excepto compras e chatear a esposa. :P
Confesso que quando vi o titulo do presente thread pensei que uma nova empresa ia abrir em angola e ja estava preparando o Cv para ir la fazer a entrega do mesmo :oops: (ja entreguei Cvs a todas as empresa aereas de angola... fechadas e ainda no mercado, a situacao do mercado nao esta nada facil :fp: )
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Infelizmente acho que não farei parte deste jogo, porque tenho muito pouca visão sobre os seus requisitos, tlv acompanhando-o possa vir a fazer parte do mesmo, não quero eu ser mau administrador ou gestor até num símples jogo :hahaha: , mas tb precisamos de mais participantes.
Qto ao Chileno, pensei que já tivesses encontrado trabalho, não creio que as companhias resistentes apesar dos apertos não necessitem de pilotos, creio que ainda não chegou em Angola a época em que um piloto fica no desemprego, temos mto poucos, a não ser que tb tenha haver com a formação do mesmo para com determinado tipo de avião "hélice ou à jacto" e que não vai ao encontro das exigências da companhia e outras razões. contudo, seja paciente ou procure em outros mercados, já dei conta que tb pertences ao Pprune aviation, site que abro constantemente, mas somente para saber um pouco mais sobre a aviação. Abraços
Sérgio Agostinho
Clipper202

agostinho escreveu:Infelizmente acho que não farei parte deste jogo, porque tenho muito pouca visão sobre os seus requisitos, tlv acompanhando-o possa vir a fazer parte do mesmo, não quero eu ser mau administrador ou gestor até num símples jogo :hahaha: , mas tb precisamos de mais participantes.
Qto ao Chileno, pensei que já tivesses encontrado trabalho, não creio que as companhias resistentes apesar dos apertos não necessitem de pilotos, creio que ainda não chegou em Angola a época em que um piloto fica no desemprego, temos mto poucos, a não ser que tb tenha haver com a formação do mesmo para com determinado tipo de avião "hélice ou à jacto" e que não vai ao encontro das exigências da companhia e outras razões. contudo, seja paciente ou procure em outros mercados, já dei conta que tb pertences ao Pprune aviation, site que abro constantemente, mas somente para saber um pouco mais sobre a aviação. Abraços

Muito pelo contrario Agostinho. O mercado de aviacao neste minuto esta a passar por uma crise ou pelo menos no melhor dos casos esta em stand by. Razoes que me levam a dizer isto sao:

- A Helimalongo dos 3 dash 300 que tem unicamente dois estao a voar, devido a que a Chevron nao esta precisar de tantos voos. Se a HM nao conseguir um cto para os 300 antes de todos os 400 chegarem vai ser muito aviao no chao sem usar.
- Servis Air fechou, isso quer dizer que tem mais pilotos na rua a procura de emprego.
- Taag tinha planificado mandar um curso para formacao do 732 em Junho...nao aconteceu. Depois foi dito que ia ser este mes, tb nao aconteceu disseram que ia ser em Novembro, depois Dezembro mais agora nao se sabe quando vai ser.
- Air26 todos nos sabemos os problemas que tem e ja circula no mercado rumores que a empresa pode fechar num futuro nao muito distante. Espero sinceramente que isso nao aconteca.
- Angola air services esta com problemas financeiros muito mais muito graveis. Esteve clausurada as operacoes do 727 da companhia por umas semanas devido a nao compliance com os requisitos do Inavic.
- Fly540 ainda nao consegui o certificado de operador aereo, e ate nao conseguir nao tem recrutamento.
- Heliang tem as suas operacoes canceladas ate novo aviso (tem chapas que fecham e impossibilitam a saida das aeronaves do hangar) devido a que o inavic esta a exigir que todas a empresas facam o check in atraves do terminal de pax regular (requisito imposto pelos americanos). Este requisito estraga totalmente o core business da Heliang.
- A Sonair e a unica que ainda esta a recrutar, porem a um ritmo muito lento pois esta em processo de restructuracao das aeronaves.
Jaime Carneiro
PC
PC

Mensagem por Jaime Carneiro »

agostinho escreveu:Infelizmente acho que não farei parte deste jogo, porque tenho muito pouca visão sobre os seus requisitos, tlv acompanhando-o possa vir a fazer parte do mesmo, não quero eu ser mau administrador ou gestor até num símples jogo :hahaha: , mas tb precisamos de mais participantes.
Agostinho discordo....todos nós podemos ser bons gestores. :D:

A ideia é discutirmos detalhadamente a concepção de uma Cia, em seguida o inicio de operações, e por ultimo um plano estratégico para os primeiros 5 anos de operações.
Finalmente poderemos olhar para a vida apòs os 5 anos :-D
Jaime Carneiro
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Existe um projeto de uns empresarios Brasileiros em uma cia. aerea com
destino inicial Guine Bissau, com voos diarios, entre eles está a cidade de
Luanda, o 1º avião deles é um B727 que está em cheque C nas oficinas da TAP
no Rio-Brasil , aproveita Chileno e manda um CV para eles, o site deles é:
http://www.voesafari.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; , quanto ao jogo, quem sabe não de resultado !
sds,
Moises Propp
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu: O inavic esta a exigir que todas a empresas facam o check in atraves do terminal de pax regular (requisito imposto pelos americanos).
Boa notícia, pelo menos esta. Eu sempre achei que o aeroporto de Luanda é o mais ridículo do mundo , onde cada companhia aérea nacional tem o seu terminal tem seu terminal. Sem exageros, ví mesmo antes de sair de Angola no Kassenda onde eu morava casas que serviam de check in place, depois suas bagagens iam para o aeroporto e os passageiros tinham somente de estar à uma determinada hora no aeroporto para o embarque, só mesmo em Angola, Deus queira que com estes polícias mundiais da aviação esta desordem ordenada acabe.
Sérgio Agostinho
Clipper202

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Existe um projeto de uns empresarios Brasileiros em uma cia. aerea com
destino inicial Guine Bissau, com voos diarios, entre eles está a cidade de
Luanda, o 1º avião deles é um B727 que está em cheque C nas oficinas da TAP
no Rio-Brasil , aproveita Chileno e manda um CV para eles, o site deles é:
http://www.voesafari.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; , quanto ao jogo, quem sabe não de resultado !
sds,
Moises Propp

Interessante projecto. Acho que vai ser uma alternativa (se for concretizada) viavel aos voos da Taag e da suposta Puma Air.
Muito obrigado pela dica moises mais pelos vistos e uma empresa brasileira e para trabalhar como piloto numa empresa do Brasil e necessario ser brasileiro (nascido ou naturalizado)

rgds
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigo Chileno,
Os donos serão brasileiros , mas a cia vaí ter bandeira da Guine Bissau,
os aviões terão registro da Guine Bissau e não do Brasil .
sds,
Moises
Clipper202

moises Propp escreveu:Olá amigo Chileno,
Os donos serão brasileiros , mas a cia vaí ter bandeira da Guine Bissau,
os aviões terão registro da Guine Bissau e não do Brasil .
sds,
Moises

Entendo, obrigado pela informacao. Pensei que a matricula fosse brasileira. :yeah:

sds
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

agostinho escreveu:
chileno 777 escreveu: O inavic esta a exigir que todas a empresas facam o check in atraves do terminal de pax regular (requisito imposto pelos americanos).

Boa notícia, pelo menos esta. Eu sempre achei que o aeroporto de Luanda é o mais ridículo do mundo , onde cada companhia aérea nacional tem o seu terminal tem seu terminal. Sem exageros, ví mesmo antes de sair de Angola no Kassenda onde eu morava casas que serviam de check in place, depois suas bagagens iam para o aeroporto e os passageiros tinham somente de estar à uma determinada hora no aeroporto para o embarque, só mesmo em Angola, Deus queira que com estes polícias mundiais da aviação esta desordem ordenada acabe.
Es necesario? :unh?: ... yo ví a varios pilotos de la antigua Varig que eran de otras nacionalidades con acento rioplantense!
Responder