servis air recebe o primeiro md-82
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: servis air recebe o primeiro md-82
A noticia esta a circular por aí que efectivamente a ServiceAir "Fechou"
Não se sabe até que ponto é um fecho geral ou temporario, mas fechou mesmo
Não se sabe até que ponto é um fecho geral ou temporario, mas fechou mesmo
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Ja comecaram a circular rumores que tentam explicar a saida do mercado da Servis Air:
- era uma empresa de lavagem de dinheiro
-pessima administracao
-muitos funcionarios para o tamanho real da empresa
-salarios demasiado altos
- imposicao por parte da sonair de aeronaves que a empresa nao precisava (B1900 e 727) mais que "foram" obrigados a comprar
en fim so o tempo vai dizer... espero que o fecho seja unicamente temporario
- era uma empresa de lavagem de dinheiro
-pessima administracao
-muitos funcionarios para o tamanho real da empresa
-salarios demasiado altos
- imposicao por parte da sonair de aeronaves que a empresa nao precisava (B1900 e 727) mais que "foram" obrigados a comprar
en fim so o tempo vai dizer... espero que o fecho seja unicamente temporario
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Quem é o CEO desta airliner?chileno 777 escreveu: Imposicao por parte da sonair de aeronaves que a empresa nao precisava (B1900 e 727) mais que "foram" obrigados a comprar
(
Como surgiram eles no mercado Angolano?
Como pode uma Airliner ser obrigada a comprar aviões que tlv ela nem precise na sua frota?
Sei que os seus B727 foram aviões da Sonair, até que ponto esta mesma tem influência sobre a Servisair?
Estas perguntas são para todos os foristas que tiverem conhecimento do que se está a passar, principalmente os que se encontram em Angola.
Sérgio Agostinho
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Como dizia um jogador do FCP "Prognosticos, só no fim do jogo"
O Agostinho esta a fazer perguntas difiiiiiiiiicilimas
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Acho que o amigo Agostinho esta a muito tempo fora da "banda" Tem certas perguntas que sao um pouco complicadas de responder em Angola.
Re: servis air recebe o primeiro md-82
É verdade, caros Jaime e Chileno,as minhas perguntas parecem ser difíceis para obter respostas e tb é verdade que 12 anos já lá vão que não ponho os pês na terra mãe. Mas, faço estas perguntas porque vivo apreensivo, vejo tanta coisa a correr mal neste país...
Vcs sabem como é qdo se vive fora, até o menor probl que se passa em nossa terra e família, é motivo para estarmos alarmados e eu que gosto tanto da nossa aviação, lógico, organizada.
Vcs sabem como é qdo se vive fora, até o menor probl que se passa em nossa terra e família, é motivo para estarmos alarmados e eu que gosto tanto da nossa aviação, lógico, organizada.
Sérgio Agostinho
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: servis air recebe o primeiro md-82
agostinho escreveu: É verdade, caros Jaime e Chileno,as minhas perguntas parecem ser difíceis para obter respostas e tb é verdade que 12 anos já lá vão que não ponho os pês na terra mãe. Mas, faço estas perguntas porque vivo apreensivo, vejo tanta coisa a correr mal neste país...
Vcs sabem como é qdo se vive fora, até o menor probl que se passa em nossa terra e família, é motivo para estarmos alarmados e eu que gosto tanto da nossa aviação, lógico, organizada.
Bom Agostinho vou tentar responder e ao mesmo tempo ser politicamente correcto;
Primeiro, 50% de Gestão 50% de politica, esta é a realidade de qualquer negocio que tenha grandes barreiras de entrada e grande controlo do estado.
Segundo, os investidores, e a sociedade em geral continuam a achar que um piloto, ou engenheiro aéronautico, é automaticamente um gestor com competencias para gerir um companhia aérea.
Terceiro, os negocios são feitos de frente para tráz, os gestores primeiro "descobrem" que margens querem ter, e em seguida constroem toda a rubrica de custos. Neste contexto acham que qualquer avião, qualquer modelo de operação, qualquer estructura, será rentavél.
Poderia ficar aqui dias e dias a listar os problemas mas uma frase resume-os:
"Não se constroi uma casa começando pelo tecto, mas sim pelas fundações"
A serviceAir tinha uma estructura demasiadamente pesada (Custos salariais altissimos), e ao mesmo tempo muitos cozinheiros na cozinha, pouca harmonia e muita ineficiencia.
Os aviões não serviam para o mercado Angolano. Os taxistas usam Hiaces e tenhem sucesso (Chaves para tal, viatura barata, facil manutenção, uma capacity que se enquadra a demanda, bom valor residual). Os gestores aéronauticos vão comprar, aviões grandes demais para o mercado, com custos de operação altissimos, com custos de manutenção altissimos, e que mais ninguém quer. . Se somar a isso tudo uma falta de rigor de gestão, acaba com uma torneira de despesas com um caudal incrivel e uma torneira de receitas a conta gotas. Rapidamente surjem as dificuldades de tesouraria, e a falta de liquidez, terminando numa falência Administrativa.
Eu sei que parece facil falar, contudo, temos de ser honestos e reconhecer quando não temos capacidade para levar o navio a bom porto.
Já aqui falei e a pergunta foi ao Chileno 777; O têma era a re-certificação. Algumas cias aqui em Angola estão a atravessar grandes dificuldades para cumprir com o processo, o que poderá causar mais algumas vitimas até ao final do ano se o INAVIC apertar o cerco.
A moral da historia caro Agostinho é que a aviação tem um "glamour" que atrai muita gente. Contudo gerir um negocio aéronautico seja ele qual for não é para quem quer, mas sim para quem pode, quem entende do negocio e entende de gestão.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Realmente davas para um bom político, se não o ês, mas concordo plenamente consigo, aliás, estou um tanto qto curioso qto a sua ocupação profissional, pareces ser um indivíduo mto cultoJaime Carneiro escreveu:Bom Agostinho vou tentar responder e ao mesmo tempo ser politicamente correcto
Este é o grande problema de tdo que se faz em Angola, só que a aviação Angolana ganhou um grande inimigo que é a Comissão Europeia de Aviação, que mesmo de longe vai obrigando o inavic a cumprir com suas obrigações e isto não facilita nada as airliners em Angola que já têm outras dificuldades. Vejamos a Sonair, que tem a fama de ser melhor que a Taag nos seus serviços "tlv até o seja" e que não consegue livrar-se da maldita lista negra, só para vermos que mesmo as que luzem, não são ouro, mas, admiro-me com a Heli Malongo, esta por acaso dâ-me a impressão de ser excepção e no entanto, ainda continua nela.Jaime Carneiro escreveu:Poderia ficar aqui dias e dias a listar os problemas mas uma frase resume-os:
"Não se constroi uma casa começando pelo tecto, mas sim pelas fundações"
Sérgio Agostinho
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Jaime Carneiro escreveu:agostinho escreveu: É verdade, caros Jaime e Chileno,as minhas perguntas parecem ser difíceis para obter respostas e tb é verdade que 12 anos já lá vão que não ponho os pês na terra mãe. Mas, faço estas perguntas porque vivo apreensivo, vejo tanta coisa a correr mal neste país...
Vcs sabem como é qdo se vive fora, até o menor probl que se passa em nossa terra e família, é motivo para estarmos alarmados e eu que gosto tanto da nossa aviação, lógico, organizada.
Bom Agostinho vou tentar responder e ao mesmo tempo ser politicamente correcto;
Primeiro, 50% de Gestão 50% de politica, esta é a realidade de qualquer negocio que tenha grandes barreiras de entrada e grande controlo do estado.
Segundo, os investidores, e a sociedade em geral continuam a achar que um piloto, ou engenheiro aéronautico, é automaticamente um gestor com competencias para gerir um companhia aérea.
Terceiro, os negocios são feitos de frente para tráz, os gestores primeiro "descobrem" que margens querem ter, e em seguida constroem toda a rubrica de custos. Neste contexto acham que qualquer avião, qualquer modelo de operação, qualquer estructura, será rentavél.
Poderia ficar aqui dias e dias a listar os problemas mas uma frase resume-os:
"Não se constroi uma casa começando pelo tecto, mas sim pelas fundações"
A serviceAir tinha uma estructura demasiadamente pesada (Custos salariais altissimos), e ao mesmo tempo muitos cozinheiros na cozinha, pouca harmonia e muita ineficiencia.
Os aviões não serviam para o mercado Angolano. Os taxistas usam Hiaces e tenhem sucesso (Chaves para tal, viatura barata, facil manutenção, uma capacity que se enquadra a demanda, bom valor residual). Os gestores aéronauticos vão comprar, aviões grandes demais para o mercado, com custos de operação altissimos, com custos de manutenção altissimos, e que mais ninguém quer. . Se somar a isso tudo uma falta de rigor de gestão, acaba com uma torneira de despesas com um caudal incrivel e uma torneira de receitas a conta gotas. Rapidamente surjem as dificuldades de tesouraria, e a falta de liquidez, terminando numa falência Administrativa.
Eu sei que parece facil falar, contudo, temos de ser honestos e reconhecer quando não temos capacidade para levar o navio a bom porto.
Já aqui falei e a pergunta foi ao Chileno 777; O têma era a re-certificação. Algumas cias aqui em Angola estão a atravessar grandes dificuldades para cumprir com o processo, o que poderá causar mais algumas vitimas até ao final do ano se o INAVIC apertar o cerco.
A moral da historia caro Agostinho é que a aviação tem um "glamour" que atrai muita gente. Contudo gerir um negocio aéronautico seja ele qual for não é para quem quer, mas sim para quem pode, quem entende do negocio e entende de gestão.
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Agostinho...
Politico euuuu , realmente muita gente diz isso.
Eu diria que apenas tenho jeito para lidar com pessoas
Na verdade acho que não preciso de ser técnicamente bom em nada, basta apenas entender minimamente. O segredo mesmo é saber ir buscar a melhor pessoa para a tarefa.
Sou Licenciado em Gestão Aeronautica, Especializado em Gestão de Companhias Aéreas.
Tenho a certificação da IATA em auditoria interna.
Respiro aviões desde que nasci.
Não trabalho na aviação, nunca tive uma verdadeira oportunidade. Quem sabe um dia
Politico euuuu , realmente muita gente diz isso.
Eu diria que apenas tenho jeito para lidar com pessoas
Na verdade acho que não preciso de ser técnicamente bom em nada, basta apenas entender minimamente. O segredo mesmo é saber ir buscar a melhor pessoa para a tarefa.
Sou Licenciado em Gestão Aeronautica, Especializado em Gestão de Companhias Aéreas.
Tenho a certificação da IATA em auditoria interna.
Respiro aviões desde que nasci.
Não trabalho na aviação, nunca tive uma verdadeira oportunidade. Quem sabe um dia
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Señor Jaime Carneiro,
Encontré muy interesante su profesión. Sabe dónde puedo seguir un posgrado en gestión de compañías aéreas? Muchas gracias,
Soy Licenciado en Políticas Sociales, trabajé varios años en compañías aéreas internacionales...
Encontré muy interesante su profesión. Sabe dónde puedo seguir un posgrado en gestión de compañías aéreas? Muchas gracias,
Soy Licenciado en Políticas Sociales, trabajé varios años en compañías aéreas internacionales...
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: servis air recebe o primeiro md-82
PZDC8PZDC8 escreveu:Señor Jaime Carneiro,
Encontré muy interesante su profesión. Sabe dónde puedo seguir un posgrado en gestión de compañías aéreas? Muchas gracias,
Soy Licenciado en Políticas Sociales, trabajé varios años en compañías aéreas internacionales...
Embry-Riddle Aeronautical University (USA)
Cranfield University (UK)
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Caro Jaime, acho que é um grande desperdício não estares a trabalhar no ramo da aviação qdo te formaste para tal, acredito que não terias problema em arranjares algo se realmente quizesses. Tlv sejas bem pago na área em que te encontras de momento e não tem de lidar com dissabores e desentendimentos de pessoas que pouco conhecem do assunto.Jaime Carneiro escreveu: Embry-Riddle Aeronautical University (USA)
Cranfield University (UK)
Sérgio Agostinho
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Muito obrigado jaime!!... son las más conocidas mundialmente también!Jaime Carneiro escreveu:PZDC8PZDC8 escreveu:Señor Jaime Carneiro,
Encontré muy interesante su profesión. Sabe dónde puedo seguir un posgrado en gestión de compañías aéreas? Muchas gracias,
Soy Licenciado en Políticas Sociales, trabajé varios años en compañías aéreas internacionales...
Embry-Riddle Aeronautical University (USA)
Cranfield University (UK)
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Embry-Riddle é a melhor sem duvida
Foi lá aonde me formei
Foi lá aonde me formei
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Es sin duda la mejor!!... pero es muy costoso
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Embry-Riddle na minha opinião é a melhor para Undergraduate.
Cranfield para Graduate.
Cranfield para Graduate.
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Onde se situam estas escolas? Nos E.U.A ou no Reino Unido?Jaime Carneiro escreveu:Embry-Riddle na minha opinião é a melhor para Undergraduate.
Cranfield para Graduate.
Quanto tempo duram as formações para se tornar undergraduated "subgraduado" ou graduated "graduado" ?
Quanto custa o curso no total?
Sérgio Agostinho
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Embry Riddle en USA
Cranfield en Reino Unido
Cranfield en Reino Unido