servis air recebe o primeiro md-82
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
servis air recebe o primeiro md-82
No passado dia 20 pelas 12:30 minutos chegava a luanda o primeiro dos 4 md-82,adequeridos a alitalia.
tenho uma foto do aviao,que esta parqueado a frente do angar da presidencia,e gostaria q alguem me ensina-se como anexar fotos no topico.
saudacoes.
tenho uma foto do aviao,que esta parqueado a frente do angar da presidencia,e gostaria q alguem me ensina-se como anexar fotos no topico.
saudacoes.
-
- PC
- Mensagens: 110
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Caro lalo tens q fazer o seguinte:
1-inscrever no site para postares a tua foto
2- o site pode ser o http://www.photobucket.com" onclick="window.open(this.href);return false;
3-Depois inscrever no photobucket pode postares a foto e automaticamente dão um link , link esse q tu copias escreves nesta na pagina do fórum e o resto ja sabes a photo aparece aqui.
Best Regards
1-inscrever no site para postares a tua foto
2- o site pode ser o http://www.photobucket.com" onclick="window.open(this.href);return false;
3-Depois inscrever no photobucket pode postares a foto e automaticamente dão um link , link esse q tu copias escreves nesta na pagina do fórum e o resto ja sabes a photo aparece aqui.
Best Regards
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Nova companhia aérea angolana arranca quarta-feira
Luanda e o Lubango, província da Huíla, vão ver as ligações aéreas reforçadas por uma nova companhia aérea, a ServisAir, que inaugura na quarta-feira um serviço diário entre as duas maiores cidades angolanas.
O voo inaugural entre Luanda e o Lubango é também o primeiro da ServisAir, que segundo fonte ligada à empresa tem capitais integralmente angolanos.
Na informação disponibilizada à imprensa a ServisAir refere que pretende, ao entrar no mercado angolano dos voos domésticos, mas também charter em Angola, "contribuir, não só para o desenvolvimento integrado de Angola, mas também, fruto da política de preços praticada, aliada ao rigor nos horários e à qualidade do serviço, para aproximar as populações das diversas províncias".
O primeiro voo da ServisAir sairá de Luanda às 09:30 horas e fará o regresso pelas 16:00, sendo o tempo de voo estimado de uma 1:20 hora.
A cerimónia de apresentação da empresa ao mercado decorrer amanhã, terça-feira, na cidade do Lubango.continuação)
Actualmente as principais companhias aéreas que disputam o mercado interno são a TAAG (Estatal), a Sonair (do grupo Sonangol), a Diexim e a Air 26, sendo Cabinda, Huambo, Soyo, Benguela e Lubango os principais destinos.
Fonte: Diário Digital / Lusa
Luanda e o Lubango, província da Huíla, vão ver as ligações aéreas reforçadas por uma nova companhia aérea, a ServisAir, que inaugura na quarta-feira um serviço diário entre as duas maiores cidades angolanas.
O voo inaugural entre Luanda e o Lubango é também o primeiro da ServisAir, que segundo fonte ligada à empresa tem capitais integralmente angolanos.
Na informação disponibilizada à imprensa a ServisAir refere que pretende, ao entrar no mercado angolano dos voos domésticos, mas também charter em Angola, "contribuir, não só para o desenvolvimento integrado de Angola, mas também, fruto da política de preços praticada, aliada ao rigor nos horários e à qualidade do serviço, para aproximar as populações das diversas províncias".
O primeiro voo da ServisAir sairá de Luanda às 09:30 horas e fará o regresso pelas 16:00, sendo o tempo de voo estimado de uma 1:20 hora.
A cerimónia de apresentação da empresa ao mercado decorrer amanhã, terça-feira, na cidade do Lubango.continuação)
Actualmente as principais companhias aéreas que disputam o mercado interno são a TAAG (Estatal), a Sonair (do grupo Sonangol), a Diexim e a Air 26, sendo Cabinda, Huambo, Soyo, Benguela e Lubango os principais destinos.
Fonte: Diário Digital / Lusa
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Os voos vao ser feitos com o MD82, 727 ou com os dois?
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Já estás de volta à Luanda, caro Chileno? Como foi a tua formação nos States? Já estás a voar como piloto de linha aérea ou ainda em testes?chileno 777 escreveu:Os voos vao ser feitos com o MD82, 727 ou com os dois?
Qto ao assunto, creio que os 2 operarão simultâneamente, mas seria melhor ver o B722 como carcassa.
Sérgio Agostinho
Re: servis air recebe o primeiro md-82
agostinho escreveu:Já estás de volta à Luanda, caro Chileno? Como foi a tua formação nos States? Já estás a voar como piloto de linha aérea ou ainda em testes?chileno 777 escreveu:Os voos vao ser feitos com o MD82, 727 ou com os dois?
Qto ao assunto, creio que os 2 operarão simultâneamente, mas seria melhor ver o B722 como carcassa.
Ja estou em Angola caro Agostinho. Cheguei dia 7 de abril. A formaçao nos states correu bem, muito exigente mais valeu a pena...tenho excelentes recordaçoes. Neste minuto estou a procura de emprego (entregando CVs e assistindo a entrevistas).
Abraço
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Companhia aérea inaugura rota Lubango/Luanda
A companhia aérea “Servisair” iniciou terça-feira, a sua actividade, com a abertura oficial do voo que vai ligar diariamente a cidade do Lubango, província de Huíla, a capital do país.
De acordo com o comandante Fernando Freire, que tripulou o avião, a ligação entre as duas cidades promete ser profícua uma vez que o aparelho a ser usado é o maior entre os operadores da linha doméstica nacional.
“O nosso avião tem mais capacidade do que todos os outros concorrentes da linha doméstica, este por exemplo tem a capacidade para 141 passageiros, (22 em executiva e 119 em económica), temos também um outro idêntico com capacidade para 164” , disse.
O comandante referia-se aos aparelhos do tipo MD82, de fabrico americano, com cerca de 15 anos de uso, vão juntar-se mais dois do mesmo fabricante e igual número de Boeings 727-100, para comporem a frota inicial da companhia de seis aeronaves.
O MD82 partirá do Lubango todos os dias as sete horas da manhã e regresso previsto para às 16 horas do mesmo dia. Para breve a “Servisair” antevê operar a partir de Luanda para os seguintes destinos: Cabinda, Menongue, Saurimo, Luena e Ondjiva.
Ainda de acordo com o comandante, a companhia prevê acrescentar ao seu mapa as seguintes rotas: Luanda/Soyo/Cabinda/Luanda, Cabinda/Ondjiva/Cabinda, Lubango/Ondjiva/Lubango e Luanda/Huambo/Ondjiva/Luanda.
De acordo com a estratégia da empresa, para conseguir tal feito, dois dos seis aparelhos serão baseados no Lubango e em Cabinda e outro ficará numa outra província ainda por definir e os restantes em Luanda.
A companhia aérea Servisair vem juntar-se a outras privadas em actividade no mercado nacional, tais como a Diexim Expresso, Sonair, Air26, Gira Globo entre outras.
Fonte e foto: Angola Press
A companhia aérea “Servisair” iniciou terça-feira, a sua actividade, com a abertura oficial do voo que vai ligar diariamente a cidade do Lubango, província de Huíla, a capital do país.
De acordo com o comandante Fernando Freire, que tripulou o avião, a ligação entre as duas cidades promete ser profícua uma vez que o aparelho a ser usado é o maior entre os operadores da linha doméstica nacional.
“O nosso avião tem mais capacidade do que todos os outros concorrentes da linha doméstica, este por exemplo tem a capacidade para 141 passageiros, (22 em executiva e 119 em económica), temos também um outro idêntico com capacidade para 164” , disse.
O comandante referia-se aos aparelhos do tipo MD82, de fabrico americano, com cerca de 15 anos de uso, vão juntar-se mais dois do mesmo fabricante e igual número de Boeings 727-100, para comporem a frota inicial da companhia de seis aeronaves.
O MD82 partirá do Lubango todos os dias as sete horas da manhã e regresso previsto para às 16 horas do mesmo dia. Para breve a “Servisair” antevê operar a partir de Luanda para os seguintes destinos: Cabinda, Menongue, Saurimo, Luena e Ondjiva.
Ainda de acordo com o comandante, a companhia prevê acrescentar ao seu mapa as seguintes rotas: Luanda/Soyo/Cabinda/Luanda, Cabinda/Ondjiva/Cabinda, Lubango/Ondjiva/Lubango e Luanda/Huambo/Ondjiva/Luanda.
De acordo com a estratégia da empresa, para conseguir tal feito, dois dos seis aparelhos serão baseados no Lubango e em Cabinda e outro ficará numa outra província ainda por definir e os restantes em Luanda.
A companhia aérea Servisair vem juntar-se a outras privadas em actividade no mercado nacional, tais como a Diexim Expresso, Sonair, Air26, Gira Globo entre outras.
Fonte e foto: Angola Press
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Re: servis air recebe o primeiro md-82
"Servisair" aposta na formação de quadros
A "Servisair", mais nova companhia aérea a operar no mercado angolano, está apostada na formação e actualização constante dos seus quadros, disse, terça-feira na cidade do Lubango, o seu director-geral, Joaquim Vieira.
O director falava, a Angop, à margem da cerimónia do voo inaugural que, desde terça-feira última, liga diariamente as cidades do Lubango, província da Huíla, a capital do país.
"Na actividade aeronáutica a formação de quadros é uma constante e o transporte aéreo, em particular, está sempre em mutação e nós temos de nos adequar sempre a estas mudanças", afirmou.
Ainda de acordo com Joaquim Vieira, numa primeira fase a companhia optou por recrutar pessoal com alguma experiência e ainda assim os mesmos foram sujeitos a uma reciclagem a cargo da empresa.
A fonte recusou-se a avançar o número de funcionários em funções, mas admitiu que é reduzido o número de tripulantes, todos de nacionalidade angolana.
"Não é oportuno falar de números, uma vez que a companhia acabou de nascer e está em franco crescimento, conforme forem sendo abertas mais linhas, certamente que serão admitidos mais funcionários, entre tripulantes e pessoal de operações no solo", referiu.
Garantiu, entretanto, que todos serão submetidos a cursos, de maneira a actualizá-los aos mais recentes padrões aeronáuticos.
A Servisair é uma companhia aérea angolana, que iniciou oficialmente a sua actividade terça-feira (11), com a abertura da rota Lubango/Luanda.
Fonte e foto: AngolaPress
A "Servisair", mais nova companhia aérea a operar no mercado angolano, está apostada na formação e actualização constante dos seus quadros, disse, terça-feira na cidade do Lubango, o seu director-geral, Joaquim Vieira.
O director falava, a Angop, à margem da cerimónia do voo inaugural que, desde terça-feira última, liga diariamente as cidades do Lubango, província da Huíla, a capital do país.
"Na actividade aeronáutica a formação de quadros é uma constante e o transporte aéreo, em particular, está sempre em mutação e nós temos de nos adequar sempre a estas mudanças", afirmou.
Ainda de acordo com Joaquim Vieira, numa primeira fase a companhia optou por recrutar pessoal com alguma experiência e ainda assim os mesmos foram sujeitos a uma reciclagem a cargo da empresa.
A fonte recusou-se a avançar o número de funcionários em funções, mas admitiu que é reduzido o número de tripulantes, todos de nacionalidade angolana.
"Não é oportuno falar de números, uma vez que a companhia acabou de nascer e está em franco crescimento, conforme forem sendo abertas mais linhas, certamente que serão admitidos mais funcionários, entre tripulantes e pessoal de operações no solo", referiu.
Garantiu, entretanto, que todos serão submetidos a cursos, de maneira a actualizá-los aos mais recentes padrões aeronáuticos.
A Servisair é uma companhia aérea angolana, que iniciou oficialmente a sua actividade terça-feira (11), com a abertura da rota Lubango/Luanda.
Fonte e foto: AngolaPress
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Servisair transporta mais de 400 passageiros
A Servisair, nova companhia aérea a operar no mercado nacional, transportou na rota Lubango/Luanda e vice-versa mais de 400 passageiros em apenas 17 dias de operação, disse hoje à Angop o seu director geral, Joaquim vieira.
“A rota por si já é um sucesso. Há que entender que estamos ainda no princípio e alegra-nos o facto de em 17 dias de operação, nunca termos vindo (a Luanda) nem ido (para o Lubango) com uma media de passageiros muito baixa”, afirmou.
De acordo com a fonte, é intenção da transportadora manter a regularidade da ligação (diária) para que se possa então consolidar a linha.
Joaquim Vieira considera que para a concretização dos planos da companhia, deve chegar este mês ao país, proveniente da Itália, mais uma aeronave do tipo MD82, com capacidade para 141 passageiros e outro similar em meados de Agosto próximo.
Segundo o director, além das ligações internas, constam também dos planos da Servisair, ligações em voos charters, para alguns países da região.
Adiantou, ainda, que na sequência do mais recente passo dado pela transportadora, com a abertura da rota Cabinda/Luanda, a 28 de Maio, deve seguir-se a abertura das rotas de Saurimo ou do Menongue.
Com o início das suas actividades em Maio último, a Servisair junta-se assim a outras companhias privadas como a Diexim Expresso, Sonair, Air26, Gira Globo, entre outras.
Fonte: Angola Press
A Servisair, nova companhia aérea a operar no mercado nacional, transportou na rota Lubango/Luanda e vice-versa mais de 400 passageiros em apenas 17 dias de operação, disse hoje à Angop o seu director geral, Joaquim vieira.
“A rota por si já é um sucesso. Há que entender que estamos ainda no princípio e alegra-nos o facto de em 17 dias de operação, nunca termos vindo (a Luanda) nem ido (para o Lubango) com uma media de passageiros muito baixa”, afirmou.
De acordo com a fonte, é intenção da transportadora manter a regularidade da ligação (diária) para que se possa então consolidar a linha.
Joaquim Vieira considera que para a concretização dos planos da companhia, deve chegar este mês ao país, proveniente da Itália, mais uma aeronave do tipo MD82, com capacidade para 141 passageiros e outro similar em meados de Agosto próximo.
Segundo o director, além das ligações internas, constam também dos planos da Servisair, ligações em voos charters, para alguns países da região.
Adiantou, ainda, que na sequência do mais recente passo dado pela transportadora, com a abertura da rota Cabinda/Luanda, a 28 de Maio, deve seguir-se a abertura das rotas de Saurimo ou do Menongue.
Com o início das suas actividades em Maio último, a Servisair junta-se assim a outras companhias privadas como a Diexim Expresso, Sonair, Air26, Gira Globo, entre outras.
Fonte: Angola Press
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Foi-me dito hoje que a Servisair comprou os dois 747-400 à Sonair.
Alguém me pode confirmar?
Alguém me pode confirmar?
Marco Filipe Jesus do Amaral
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Me gustaría ver la pintura de Servisair en un Boeing 747-400!!!
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Não achas muita carga para alguêm que acaba de se lançar no negócio? Não se trata de não ter dinheiro para tal, mas de arriscar tanto quando eles nem mesmo ainda operam por todo país e a compra e utilização de tais aviões também tem haver mto com abertura de escalas internacionais, slots, contracto de manutenção para tais aparelhos que não é nada barato. Veremos, tlv tenhas razão, na nossa terra tdo é possível, tlv eles tenham alguma costa larga a os financiar, como todos nós sabemos, ela practicamente surgiu do nada.immase escreveu:Foi-me dito hoje que a Servisair comprou os dois 747-400 à Sonair.
Alguém me pode confirmar?
Sérgio Agostinho
Re: servis air recebe o primeiro md-82
E como é que a Sonair vai transportar os seus pax, para Houston/Texas?....de barco ou jangada?immase escreveu:Foi-me dito hoje que a Servisair comprou os dois 747-400 à Sonair.
Alguém me pode confirmar?
O Houston Express já funciona há uma semana, com o B 744 da Sonair/Atlas;....será que a Servisair também é membro da USAEA(US-AfricaEnergy Association)?....porque só quem é associado da USAEA, pode operar para Houston em charter executivo, como a Sonair opera!
Ou então,.... a Sonair está a funcionar como "banca" de venda de Boeings 747-400.....e estes são outros 2 para além dos 2 que já estão, a operar com a Sonair com versão única de 189 Pax Vip...
Não há duvida que estes "fórums" e "blogs" incluindo os da aviação, também servem para se espalhar boatos e mugimbos a torto e a direito....mas como diz o velho ditado...."Nem tanto à terra,...nem tanto ao mar". Pede-se um mínimo de coerência, no "espalhamento"....de notícias.
Ou então, se calhar o Agostinho é que tem razão! Aqui tudo é possivel.... e a Servisair até é uma empresa petroleira e faz mesmo parte da US-Africa Energy Association.....
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Bom... que eles têm costas largas, isso têm. Agora se é verdadeira ou falsa essa história dos 747 eu n sei...
Essa info foi-me dada por 2 pilotos da ServisAir.
E quanto a Sonair... segundo sei, já deixou de ter aviões de asa fixa, tendo a grande maioria passado para a tal de Aerovip... Ou estou enganado?
Abraço a todos e tentem saber se é verdade ou não.
Essa info foi-me dada por 2 pilotos da ServisAir.
E quanto a Sonair... segundo sei, já deixou de ter aviões de asa fixa, tendo a grande maioria passado para a tal de Aerovip... Ou estou enganado?
Abraço a todos e tentem saber se é verdade ou não.
Marco Filipe Jesus do Amaral
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Imagino que estejas a falar dos legacies e tlv mais outro tipo de aviões executivos da Sonair. Mas, porquê este termo de asa fixa, o que queres dizer com esta expressão, caro Immase?immase escreveu:E quanto a Sonair... segundo sei, já deixou de ter aviões de asa fixa, tendo a grande maioria passado para a tal de Aerovip... Ou estou enganado?
Abraço
Sérgio Agostinho
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Caro Agostinho,
Asa fixa= Aviao
Asa rotativa= Helicoptero
Asa fixa= Aviao
Asa rotativa= Helicoptero
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Obrigado pela explicação, caro Chileno 777, nem me passou pela cabeça, realmente há muita diferença entre uma amador e um professional "neste caso, tdos ligados a aviação". Sempre pensei que os helicôpteros estivessem na categoria de aviões à hélice sem particularizar as asas. valeuchileno 777 escreveu:Caro Agostinho,
Asa fixa= Aviao
Asa rotativa= Helicoptero
Sérgio Agostinho
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Acredito que sim,....que tenham costas largas. Mas se já deixou de ter asa fixa, e vai tudo para a Vip aero....que é que vai acontecer aos Jumbos, do Houston Express?...immase escreveu:Bom... que eles têm costas largas, isso têm. Agora se é verdadeira ou falsa essa história dos 747 eu n sei...
Essa info foi-me dada por 2 pilotos da ServisAir.
E quanto a Sonair... segundo sei, já deixou de ter aviões de asa fixa, tendo a grande maioria passado para a tal de Aerovip... Ou estou enganado?
Abraço a todos e tentem saber se é verdade ou não.
Vão também para a Vipaero? ....porque eu não acredito, que os "gringos" venham a desfazer o contrato que têm com a Sonair, para ir fazer um novo contrato com a Servis Air. (assumindo que os 747, mudem de dono).
E assim sendo, pelos vistos os Jumbos ainda são considerados "asa fixa".....e a Sonair, não vai livrar-se deles tão cedo! Pelo menos, enquanto durar o contrato com a Atlas Air,.....
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Costas largas ou nao a questao e que aparentemente a Servis Air fechou (faliu).
Re: servis air recebe o primeiro md-82
O Quêêêêê ? Isto é brincadeira de mau gosto, caro Chileno. O que se está a passar? Mal começou e já está cheia de problemas?chileno 777 escreveu:Costas largas ou nao a questao e que aparentemente a Servis Air fechou (faliu).
Sérgio Agostinho