Moderador: Moderadores
colega, o F-27 da Tavaj não foi para o asas de um sonho ?Afonso escreveu:Não só os 767 da TR como os Boeings da Vasp e um F-27 da finada Tavaj.
Recife, Campinas, Manaus, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Goiania (deve ter outros aeroportos)estão "guardando" um pouco da memória da aviação brasileira.
Amigo, não se trata do mesmo avião. O que estava em GRU era o PT-LAF, cujo último operador foi a finada VICA. O LAF foi desmontado e levado pra São Carlos em carretas. Esse avião foi o primeiro Fokker 27 da TAM, então é realmente uma aeronave histórica, e está relativamente em boas condições, com pouca corrosão. Talvez até pudesse voar novamente...Aero Horizon II escreveu:colega, o F-27 da Tavaj não foi para o asas de um sonho ?Afonso escreveu:Não só os 767 da TR como os Boeings da Vasp e um F-27 da finada Tavaj.
Recife, Campinas, Manaus, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Goiania (deve ter outros aeroportos)estão "guardando" um pouco da memória da aviação brasileira.
não passo por GRU há tempos mas tenho a impressão de ter lido algo a respeito.
posso estar errado.
J. Paulo, os A300B2 da Vasp operaram também a partir de CGH, e acho que dois deles inclusive ainda estão abandonados por lá. Os B2 eram versões do A300 sem tanque central, criados especialmente para voos domésticos de grande densidade de tráfego mas de curta duração.J. Paulo escreveu:Os únicos aviões de grande porte a pousarem em CGH foram os B 767-200 da TransBrasil e os A-300 B4 da Varig e Cruzeiro. Quando chegaram ao Brasil, os dois primeiros A330 da TAM pousaram ali também, mas não ofereceram voos.
desculpas pela estupidez.Constellation escreveu:Amigo, não se trata do mesmo avião. O que estava em GRU era o PT-LAF, cujo último operador foi a finada VICA. O LAF foi desmontado e levado pra São Carlos em carretas. Esse avião foi o primeiro Fokker 27 da TAM, então é realmente uma aeronave histórica, e está relativamente em boas condições, com pouca corrosão. Talvez até pudesse voar novamente...Aero Horizon II escreveu:colega, o F-27 da Tavaj não foi para o asas de um sonho ?Afonso escreveu:Não só os 767 da TR como os Boeings da Vasp e um F-27 da finada Tavaj.
não passo por GRU há tempos mas tenho a impressão de ter lido algo a respeito.
posso estar errado.
Grande abraço.
Os A300 chegaram em NOVEMBRO 1982 e JANEIRO 1983, desde então operaram em CONGONHAS, até inaugurarem GUARULHOS em 1985, proeza esta que coube a um 747 da VARIG e o saudoso PP-SNL da VASP.J. Paulo escreveu:Constelation, os A300 B2 da Vasp sempre operaram a partir de Guarulhos, pelo que eu saiba. Não sei mais onde está essa informação, mas - pelo que me lembre - eles nunca operaram em CGH.
PS. Como moderador do forum, talvez você possa me ajudar: como modificar meu nome. É José Paulo. Considerando a idoniedade deste forum, não vejo mais razão para ocultar o pré-nome.
José Paulo,J. Paulo escreveu:Constelation, os A300 B2 da Vasp sempre operaram a partir de Guarulhos, pelo que eu saiba. Não sei mais onde está essa informação, mas - pelo que me lembre - eles nunca operaram em CGH.
PS. Como moderador do forum, talvez você possa me ajudar: como modificar meu nome. É José Paulo. Considerando a idoniedade deste forum, não vejo mais razão para ocultar o pré-nome.
Me parece que de ambas não? Além disso A310 da ECUATORIANA (PP-SFH) indo pra VP fazer MXSirex escreveu:Vi foto de um DC8 em Congonhas, não me recordo se Vasp ou Beta.
E não faz muito tempo.
Mas isso foi uma vez na vida e outra, sabem onde né?
Lembro de algumas:Constellation escreveu:Caros amigos,
Quais eram as rotas operadas pelos A300 e B767 a partir de CGH?
Todas elas foram operadas de 1980 (quando chegaram os primeiros A300 da SC) até 01/1985 quando inaugurou Cumbica.Em que época que tais rotas foram operadas?
Não, as maiores aeronaves estrangeiras era os Boeing 727-200 da Aerolíneas Argentinas e da LAB.Algum wide-body de empresas estrangeiras chegou a operar regularmente em CGH?
Foi o A330-200.Qual foi o maior avião a pousar em CGH?
707 eu não lembro, mas DC 8-71F da Vasp ia vazio para CGH onde fazia manutenção, a exemplo do A310 da Ecuatoriana. Com os Convair 990, a Varig operou diversos vôos para EZE, MVD e o CGH-LIM-BOG-MEX-LAX saindo de Congonhas, em 1963.Alguém sabe de voo regular com quadrimotores (B707, DC-8, Convair 880/990) ou trijatos DC-10/TriStar ou MD-11), ou ao menos algum eventual, charter, etc.
No a.net deve ter algumas fotos do A330 da Tam e talvez dos A300. No jetsite também tem.Alguém conhece fotos de wide-bodies em CGH?