[FOTOS] A310, B757 e DC-10-30 em Londrina

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
juniorldb
MULTI
MULTI

[FOTOS] A310, B757 e DC-10-30 em Londrina

Mensagem por juniorldb »

Pessoal, seguem algumas fotos das visitas dos A310, B757, DC-10-30 em Londrina. A qualidade das fotos não é das melhores pois foram tiradas com aquelas "saboneteiras", mas vale o registro. Durante o ano de 1996, Londrina obteve status provisório de Internacional para permitir que estas aeronaves fizessem o voo LDB-MIA com escala técnica em GRU e que todos os passageiros já embarcassem com toda a documentação internacional em ordem. Eram voos de agencias de turismo de Londrina com grupos para a Disney. O B757 ainda retornou a cidade nos anos de 1997 e 1998.

VP-BQU - Aerocancum. Mais tarde, esta aeronave voou na Passaredo como PP-PSE.

Imagem

Imagem

N517AT - American Trans Air (ATA). Estocada desde 2008. Atualmente G-LSAK apesar de ostentar as cores da ATA.

Imagem

N833LA - Laker. Convertido em cargueiro e voou na Cielos. Atualmente esta nos USA voando na TAB Cargo
Imagem

Att
Sirex
PC
PC

Re: [FOTOS] A310, B757 e DC-10-30 em Londrina

Mensagem por Sirex »

Bons tempos em que a prainha era ao ar livre....ótimo para fotos e tal.
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Junior,

Obrigado pelos registros desses aviões. Não sei quanto ao DC-10 e ao A310, mas os B757 vinham de GRU e daqui seguiam direto pra KMIA.

Quando o A310 veio pela primeira vez, tão logo chegou o pessoal da Rio Sul encostou a escada... Só que ninguém tinha falado pra eles que o avião era tão alto. Pior, não tinha outra, a escada do 737 era a maior disponível.

Resultado, chamaram um serralheiro para emendar a escada às pressas, enquanto o pessoal aguardava dentro e fora do avião. Foi o maior mico... Acho que aquele serralheiro nunca fez um serviço tão rápido. Também com tanta pressão psicológica... Tirei uma foto do serviço depois de pronto. Ficou feinho mas serviu perfeitamente.

O DC-10 foi o maior avião que pousou em LDB até hoje.

Eu assisti um dos pousos do 757, e o bicho arrancou um redemoinho do gramado ao lado da pista que nunca vi igual. A turbulência da ponta das asas desse avião é impressionante, a poeira chegou até na minha mesa do restaurante, que naquela época tinha uma sacada aberta, com guarda-sóis. Bons tempos que não voltam mais.

Grande abraço.
Imagem
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Belas imagens!!

Não sabia que chegou a operar DC10 ai em Londrina... :O.o:

Acho que a maioria dos aeros tinham sacadas e eram abertos "antigamente"... hoje só aquele monte de vidro com as marcas dos "10 olhos" das pessoas...

Essa historia da escada que não alançou foi otima!!! Coloca a foto de como ficou o serviço como um "bonus" pra gente!! ;)

abs
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Tenho algumas fotos de uma aeronave,(não me recordo qual)que os poax tiveram que subir atraves da escada de serviço pela falta de uma escada que desse na altura da porta.
MASTER

Mensagem por FCM »

juniorldb escreveu:A310, B757, DC-10-30 em Londrina.
A década de 90 foi excelente para os entusiastas brasileiros, várias cidades receberam voos charter de diferentes companhias aéreas!
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

A década de 90 foi excelente para os entusiastas brasileiros, várias cidades receberam voos charter de diferentes companhias aéreas!
Principalmente na 1996 com dólar/real 1 por 1.

Que sarro essa da escadinha! :fp: Deviam ter embarcado os passageiros com uma corda... hehe! :-D
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
juniorldb
MULTI
MULTI

Mensagem por juniorldb »

Constellation escreveu:Junior,

Obrigado pelos registros desses aviões. Não sei quanto ao DC-10 e ao A310, mas os B757 vinham de GRU e daqui seguiam direto pra KMIA.

Quando o A310 veio pela primeira vez, tão logo chegou o pessoal da Rio Sul encostou a escada... Só que ninguém tinha falado pra eles que o avião era tão alto. Pior, não tinha outra, a escada do 737 era a maior disponível.

Resultado, chamaram um serralheiro para emendar a escada às pressas, enquanto o pessoal aguardava dentro e fora do avião. Foi o maior mico... Acho que aquele serralheiro nunca fez um serviço tão rápido. Também com tanta pressão psicológica... Tirei uma foto do serviço depois de pronto. Ficou feinho mas serviu perfeitamente.

O DC-10 foi o maior avião que pousou em LDB até hoje.

Eu assisti um dos pousos do 757, e o bicho arrancou um redemoinho do gramado ao lado da pista que nunca vi igual. A turbulência da ponta das asas desse avião é impressionante, a poeira chegou até na minha mesa do restaurante, que naquela época tinha uma sacada aberta, com guarda-sóis. Bons tempos que não voltam mais.

Grande abraço.
Prof Jonas

Me lembro bem desse episódio da escada....acho que foi o pior mico que já pagamos.... :lol:
Na segunda foto da pra perceber a diferença de altura entre a aeronave e a escada....foi demais....pura falta de planejamento....... :lol: :lol:

Além das fotos (sem a menor técnica.....apenas click... :hahaha: ) tenho guardado alguns recortes dos jornais da cidade sobre o evento.......
Inclusive eu consegui chegar bem próximo de um dos 757 que vieram, mas na hora das fotos minha câmera simplesmente travou....nem acreditei...... :fp: :fp:

Abraço
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Wowwwwwwwww!!! :shocked:
Muito obrigado por compartilhar, Junior!!!! :clap: :clap: :clap:
Saudações AeroEntusiastas!!!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Esse 757 esteve em CGR também nessa época, juntamente com um L1011 da ATA e alguns 727 todos com destino a MIA e MCO.
Responder