Constellation escreveu:Junior,
Obrigado pelos registros desses aviões. Não sei quanto ao DC-10 e ao A310, mas os B757 vinham de GRU e daqui seguiam direto pra KMIA.
Quando o A310 veio pela primeira vez, tão logo chegou o pessoal da Rio Sul encostou a escada... Só que ninguém tinha falado pra eles que o avião era tão alto. Pior, não tinha outra, a escada do 737 era a maior disponível.
Resultado, chamaram um serralheiro para emendar a escada às pressas, enquanto o pessoal aguardava dentro e fora do avião. Foi o maior mico... Acho que aquele serralheiro nunca fez um serviço tão rápido. Também com tanta pressão psicológica... Tirei uma foto do serviço depois de pronto. Ficou feinho mas serviu perfeitamente.
O DC-10 foi o maior avião que pousou em LDB até hoje.
Eu assisti um dos pousos do 757, e o bicho arrancou um redemoinho do gramado ao lado da pista que nunca vi igual. A turbulência da ponta das asas desse avião é impressionante, a poeira chegou até na minha mesa do restaurante, que naquela época tinha uma sacada aberta, com guarda-sóis. Bons tempos que não voltam mais.
Grande abraço.
Prof Jonas
Me lembro bem desse episódio da escada....acho que foi o pior mico que já pagamos....
Na segunda foto da pra perceber a diferença de altura entre a aeronave e a escada....foi demais....pura falta de planejamento.......
Além das fotos (sem a menor técnica.....apenas click...

) tenho guardado alguns recortes dos jornais da cidade sobre o evento.......
Inclusive eu consegui chegar bem próximo de um dos 757 que vieram, mas na hora das fotos minha câmera simplesmente travou....nem acreditei......
Abraço