Sobre Aviões e Amendoins - NÃO É NOTÍCIA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Eu, pelo menos, não me importo de não comer no avião, não faz diferença nenhuma pra mim. Aliás, como já foi dito, quem compra passagem da Gol já sabe que só vai ter uns tira-gostos no vôo.

Pagar algumas dezenas, muitas vezes centenas, de reais a mais só pra comer um prato-feito na Varig ou TAM é, no mínimo, falta de raciocínio prático. Com essa diferença, dá pra pagar um churrascão pra família inteira num bom rodízio (eu, pelo menos, gosto muito :D ), comida muito melhor do que se teria num vôo "high-fare" doméstico, e ainda sobraria dinheiro.

Tá certo que os Airbus da TAM são bem mais confortáveis que os 737 da Gol, mas mesmo assim, ainda acho que isso não compensaria o valor a mais que se pagaria na TAM. :wink:

PS: Como sou fã da Gol e do seu estilo inteligente de atuação, sou meio suspeito pra falar esse tipo de coisa, mas tá aí minha opinião. :D :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Refeições

Mensagem por RockboyDF »

Engraçado, fiz SLZ-FOR-BSB pela GOL em novembro e serviram um sanduíche bem gostoso depois de FOR. No primeiro trecho, veio amendoim. Minha mãe fez a mesma rota em sentido contrário e também foi servido o sanduiche de queijo prato, peito de peru e maionese. Ambos acontecem à noite e de madrugada. Teria sido sorte? Na ida, fui de TAM (minha primeira viagem com eles) e a única decepção que tive foi justamente o serviço de bordo, tão famoso e tão elogiado. Um sanduíche quente de presunto e queijo foi tudo em 02:30h de vôo direto na hora do almoço, após um atraso de 50 minutos por causa do tráfego. Creio que todas as empresas estejam nivelando as "refeições" por baixo. Por mim, OK, se o preço de todas elas acompanhar quem sempre propôs esse modelo (no caso, a GOL). :?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Somente para recordar o lado bom da "comida a bordo" ehehe
Num voo da RSL em 2002 eu comi nao uma mas DUAS refeicoes (tava morrendo de fome (gordo eh ***) num voo q saiu de GRU as 23 e pouco (ultimo voo de GRU pra POA...

Detalhe foi a refeicao:
Arroz com brocolis e medalhao de file mignon (e me deixaram repetir sem cara feia)

Bons tempos....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Meu amigo, bom mesmo era quando eu era criança, na década de 70. Eu voava sempre de Brasília para o Rio de Ellectra II da VARIG. Assim que o avião decolava, os comissários trocavam de roupa (paletó branco para os homens e um avental simpático para as mulheres) e começavam o serviço de bordo, elegantemente distribuído em 2 horas e 30 minutos de vôo. Era mais ou menos assim:
1- Serviço de coquetéis e drinks diversos. Havia scotch, champagne, margueritas, kir royal, manhatan, etc..
2- serviço de canapés frios e quentes.
3- Consomè ou um creme (aspargos, champignons, etc.)
4- Entrada (frutos do mar, "terrines", etc.
5- Prato principal (servido em pratos de porcelana de verdade e não em "tigelinhas").
6- Serviço de sobremesa com um carrinho de tortas e sorvetes, servido na frente do pax.
7- café e licores

Isso era um vôo doméstico da VARIG em classe Y.

Em vôos internacionais, classe F, e mesmo na Y, o "rega-bofe" era ainda mais opíparo!

Sabe quando isso vai acontecer de novo? NUNCA.

Saudações aeronáuticas inconformadas com as barrinhas de cereais da GOL e com o onipresente e famigerado pão com queijo da VASP,
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Isso era no tempo que aviões eram "restaurantes alados" (bons tempos).

Não duvido nada que mais algum tempo não terão nem as "barrinhas". Certamente o próximo passo é cobrar pelas refeições como algumas já fazem lá fora.

Abs

Kleber
Imagem
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

a unica coisa que sinto falta, é o sanduiche quente da vasp.
sério, sem brincadeira, ainda ta para aparecer um sanduba com salada tão gostoso quanto aquele.
lembro de um voo como "peru" com meu pai, FOR - THE - BRS - GYN - BRS - REC. mermão, foi ida e volta só batendo os sandubas, e tudo com POB maximo.
parece que eles colocavam mais de 2 por passageiro
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Responder