Reverso Inop?

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaka
CMTE.
CMTE.
Contato:

Reverso Inop?

Mensagem por Jaka »

Vejam,

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=416307

O reverso estaria inop???
" JAKA "
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

...
Editado pela última vez por Anonymous em Sáb Fev 26, 2005 13:09, em um total de 1 vez.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

A assimetria causada por esse tipo de reverso é pouca, facilmente corrigida...A não ser que haja muito vento no local...Além do fator dessa pista de Ushuaia ser bastante longa e o pátio ser localizado somente no final dela...
Não sei se voces lembram daquela foto do A320 da Iberia passando por cima de uma estrada e os carros freiando...
Apesar da pista ser bastante longa, os aviões vinham baixo e usavam freios no máximo para poder livrar a pista logo, pois o pátio é bem perto dessa cabeceira...
Em ushuaia o que ocorre é justamente ao contrario...
É teoria, pois para saber oque realmente aconteceu, só perguntando para os pilotos desse voo...

Abraços

Matheus
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

È possivel ver a deflexão do Rudder para compensar a falta do reverso.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ja fiz pouso com 737-300 com um reverso só e nem se sente. imagina 1 de quatro inop.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

No 737, o reverso representa menos de 20% da força nescessária para parar o avião, nos airbuses não sei, mas não deve fugir muito disso não...

Abraços

Matheus
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

reverso que funciona mesmo é no -200, f100, emb145, o resto é fracote
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tava trabalhando no aeroporto quando um brega da Vasp pousou e abriu sô o reverso do número 1 ! o susto foi tão grande que as coxinhas cairam tudo no chão hehehehehehehehehehe
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa noite

A respeito do reverso eu diria que em termos gerais ,o sistema é mais efetivo em altas velocidades (150-120 Kts) e contribui em 50% na desaceleração da aeronave, já em baixas velocidades (80-60Kts) o valor está entre 10 a 20%(dependendo da condição da pista), por outro lado temos valores para pousos sem o uso de reverso na qual em pista seca a stopping distance é acrescentada em 10%,pista molhada está entre 20 a 30% e assim por diante.

No Airbus A300 a landing distance ,com uso do reverso, é subtraida em 4% nas pistas secas, 10% em pistas molhadas e 45% em pistas com gelo, portanto vemos como é imprescindivel o seu uso em condições climáticas adversas.

Lendo o SOP de duas companias nacionais, pude observar que existe uma recomendação para um uso otimizado dos dispositivos de reverso e freio na qual podem proporcionar uma desaceleração mais suave e econômica. Aqueles que preferem "tacar" o pé no freio logo que tocam o solo, sem sombras de dúvidas terão um superaquecimento no conjunto.
reverso que funciona mesmo é no -200, f100, emb145, o resto é fracote
Eu lembro ter ouvido de algum piloto que o reverso do 737-300 não era tão bom quanto o do 200. O fato é que aeronaves modernas com seus grandes motores turbo fan de " high bypass", utilizam o reverso do tipo "cold stream", o que eu não sei até que ponto é menos efetivo que o do tipo "concha".

abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Matheus escreveu:Não sei se voces lembram daquela foto do A320 da Iberia passando por cima de uma estrada e os carros freiando...
Fala Matheus.
De qual aeroporto é essa foto?

Fiquei curioso pra ver os carros freiando.

Abraços.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Ary escreveu:
Matheus escreveu:Não sei se voces lembram daquela foto do A320 da Iberia passando por cima de uma estrada e os carros freiando...
Fala Matheus.

Abraços.
http://www.airliners.net/open.file/163613/L/
:wink:

Abraços

Matheus
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ary escreveu:
Fala Matheus.

Abraços.
Thumbnail
Imagem

O LINK :

http://www.airliners.net/open.file/163613/M/
Responder