Boas noticias, já somos dois na torcida. Esperemos que tudo dê certo e a lista negra vá para as cucuias.
Abraço
TX
Vistoria da IOSA / Comunidade Européia
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Re: Vistoria da IOSA / Comunidade Européia
AeroEntusiasta em Angola!


Re: Vistoria da IOSA / Comunidade Européia
Também partilho do mesmo entusiasmo e optimismo, sem contudo deixar de ser realista. Que estas duas auditorias sejam a favor do nosso lado, principalmente quando estamos dependentes do parecer de terceiros. poderão compreender minhas palavras se lerem tais repórteres do semanário angolense, edição 315 pág.15. Por sinal um jornal em que eu ponho toda minha confiança, pela veracidade dos factos que publicam.
http://www.semanario-angolense.com
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Sérgio Agostinho
Re: Vistoria da IOSA / Comunidade Européia
Quando vai ser a "vistoria" do Inavic? Tenho entendido que se o Inavic nao passar ou for aprovado pela EU a Taag tambem nao...
Re: Vistoria da IOSA / Comunidade Européia
Quanto aos requisitos impostos pela U.E, Sr Comandante. Têm de ser cumpridos a 100% ou eles exigem nas auditorias uma percentagem de pelo menos 80 ou 90 % do trabalho feito e os restos 10 ou 20 % no desenrolar do tempo? Faço estas perguntas, porque conhecendo os problemas da Taag assim como do sector aéreo Angolano, não acredito que eles os resolvam todos mesmo em 5 anos apesar de todo esforço. quer isto dizer que a E.U. aviation seria tão implacâvel ao ponto de não considerar alguns avanços bastante positivos que tanto o Inavic ou a Taag pudessem alcançar?
Sérgio Agostinho
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Re: Vistoria da IOSA / Comunidade Européia
Infelizmente, a única coisa que se me apraz dizer é: "SEM COMENTÁRIOS".Guimarães escreveu:... não existe nem 99% apenas os 100% ... tudo , absolutamente tudo deverá estar correto .
existem no entanto , itens que poderão vir a serem corrigidos em 10 , 20 ou 30 dias , porem enquanto os mesmos não o forem , consideram-se como suspensos e consequentemente se permanece na lista negra .
a despeito da inspeção ter começado hoje , duas aeronaves foram colocadas em situação de risco em duas oportunidades , e ambas pela mesma controladora e ambas na mesma situação . A primeira uma aeronave reporta FULL ILS ou seja , Localizador e Glide alive e a controladora da torre libera a entrada de uma outra aeronave para a decolagem .... depois vendo que fez besteira dá livre pouso na pista 25 , sem que haja espaço para completar o alinhamento na mesma e o consequente pouso .... bastaria ter segurado a outra aeronave no ponto de espera e aguardar o pouso da outra no ILS .... pressa desnecessaria e falta de coordenação dela mesma .
na outra , no toque na pista 25 , antes mesmo de tocar a bequilha , na corrida de pouso .... DUAS viaturas cruzam a pista de pouso , sem qualquer motivo , sem qualquer alerta ... quando questionada a controladora se limitou ao ciente e mais nada . Quando inquirida a respeito levou cerca de 45 segundos para PENSAR no que iria responder .....
e tudo isso HOJE , justamente quando se está em julgamento o futuro dos voos angolanos para a comunidade europeia .... ou seja , assim fica mesmo dificil , muito dificil .... ambos foram comigo e sequer obtive respota da controladora . Quando lhe informei a respeito da vistoria ela sequer respondeu e como sempre , a omissão fez parte dos trabalhos da controladora .....
se estes incidentes chegam aos ouvidos dos ouvidores da inspeção , pelo menos uma coisa irão causar .... mais arroxo na inspeção e consequentemente mais problemas para serem resolvidos . Se todos , absolutamente todos não se envolverem e se predispuserem a cooperar com 100% de acertos nos seus serviços , esta lista negra ainda conterá as matriculas DELTA DOIS por muitos e muitos anos .
Abraço
TX
AeroEntusiasta em Angola!

