Vistoria da IOSA / Comunidade Européia

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Re: Vistoria da IOSA / Comunidade Européia

Mensagem por Tchimbotinho »

Boas noticias, já somos dois na torcida. Esperemos que tudo dê certo e a lista negra vá para as cucuias.

Abraço
TX
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Também partilho do mesmo entusiasmo e optimismo, sem contudo deixar de ser realista. Que estas duas auditorias sejam a favor do nosso lado, principalmente quando estamos dependentes do parecer de terceiros. poderão compreender minhas palavras se lerem tais repórteres do semanário angolense, edição 315 pág.15. Por sinal um jornal em que eu ponho toda minha confiança, pela veracidade dos factos que publicam.
http://www.semanario-angolense.com
Sérgio Agostinho
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Quando vai ser a "vistoria" do Inavic? Tenho entendido que se o Inavic nao passar ou for aprovado pela EU a Taag tambem nao...
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Quanto aos requisitos impostos pela U.E, Sr Comandante. Têm de ser cumpridos a 100% ou eles exigem nas auditorias uma percentagem de pelo menos 80 ou 90 % do trabalho feito e os restos 10 ou 20 % no desenrolar do tempo? Faço estas perguntas, porque conhecendo os problemas da Taag assim como do sector aéreo Angolano, não acredito que eles os resolvam todos mesmo em 5 anos apesar de todo esforço. quer isto dizer que a E.U. aviation seria tão implacâvel ao ponto de não considerar alguns avanços bastante positivos que tanto o Inavic ou a Taag pudessem alcançar?
Sérgio Agostinho
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Espero que o Vice-ministro tenha razao!!

http://www.angonoticias.com/full_headli ... p?id=23764
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Guimarães escreveu:... não existe nem 99% apenas os 100% ... tudo , absolutamente tudo deverá estar correto .

existem no entanto , itens que poderão vir a serem corrigidos em 10 , 20 ou 30 dias , porem enquanto os mesmos não o forem , consideram-se como suspensos e consequentemente se permanece na lista negra .

a despeito da inspeção ter começado hoje , duas aeronaves foram colocadas em situação de risco em duas oportunidades , e ambas pela mesma controladora e ambas na mesma situação . A primeira uma aeronave reporta FULL ILS ou seja , Localizador e Glide alive e a controladora da torre libera a entrada de uma outra aeronave para a decolagem .... depois vendo que fez besteira dá livre pouso na pista 25 , sem que haja espaço para completar o alinhamento na mesma e o consequente pouso .... bastaria ter segurado a outra aeronave no ponto de espera e aguardar o pouso da outra no ILS .... pressa desnecessaria e falta de coordenação dela mesma .

na outra , no toque na pista 25 , antes mesmo de tocar a bequilha , na corrida de pouso .... DUAS viaturas cruzam a pista de pouso , sem qualquer motivo , sem qualquer alerta ... quando questionada a controladora se limitou ao ciente e mais nada . Quando inquirida a respeito levou cerca de 45 segundos para PENSAR no que iria responder .....

e tudo isso HOJE , justamente quando se está em julgamento o futuro dos voos angolanos para a comunidade europeia .... ou seja , assim fica mesmo dificil , muito dificil .... ambos foram comigo e sequer obtive respota da controladora . Quando lhe informei a respeito da vistoria ela sequer respondeu e como sempre , a omissão fez parte dos trabalhos da controladora .....

se estes incidentes chegam aos ouvidos dos ouvidores da inspeção , pelo menos uma coisa irão causar .... mais arroxo na inspeção e consequentemente mais problemas para serem resolvidos . Se todos , absolutamente todos não se envolverem e se predispuserem a cooperar com 100% de acertos nos seus serviços , esta lista negra ainda conterá as matriculas DELTA DOIS por muitos e muitos anos .
Infelizmente, a única coisa que se me apraz dizer é: "SEM COMENTÁRIOS".

Abraço
TX
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Responder