Azul Linhas Aéras Brasileiras (18 FOTOS + COMENTÁRIO)

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
ifoxtrot
PP
PP

Azul Linhas Aéras Brasileiras (18 FOTOS + COMENTÁRIO)

Mensagem por ifoxtrot »

Buenas pessoal, estava meio longe de casa estes últimos dias, mas louco para fazer este "post"

Sexta feira, dia 30/01/09, fui a São Paulo fazer um serviço. Para a minha felicidade foram compradas passagem
pela mais nova empresa brasileira, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras! Digo felicidade porque assim poderia escrever as minhas impressões sobre
a mesma.

O vôo de partida foi o AD4064, com saída de Porto Alegre às 10:00 da manhã com destino VCP. A aeronave, o belissímo e novo EMB-190 prefixo PR-AZL.
O dia estava bonito e com poucas nuvens, típico de verão.
Meu assento era o 19A, pois assim teria a referência da asa para fotografar.

Cheguei "em cima" da hora e cheio de bagagens e equipamentos. Após o Check-in sem problemas corri para a sala de embarque
e todos os passageiros já estavam à bordo.

Ufa, corri "gate" a dentro e então fui recebido pela comissária chefe, que com um lindo sorriso no rosto me ofereceu um copo de água mineral.

Procedimentos executados, o que me chamou a atenção foi o "speech" bem menos formal e que de certa forma foi mais amigável.

PUSHBACK
Imagem
TERMINAL POA
Imagem
O FAMOSO HANGAR DA "VEM" VISTO NA DECOLAGEM PELA RWY 29 E SAÍDA JUÍCE 1
Imagem
ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE (DECOLAGEM BEM TURBULENTA)
Imagem
PARTE CENTRAL DE PORTO ALEGRE E O PORTO (PARA MINHA TRISTEZA O CONTROLE AUTORIZOU CURVA À DIREITA, ENTÃO NÃO CONSEGUI MAIS FOTOS DA CIDADE.... AH SE TIVESSEM MANTIDO O PERFIL DE SAÍDA...)
Imagem
PARANAGUÁ ABAIXO, SE NÃO ME ENGANO ESTÁVAMOS NO NÍVEL 330
Imagem
LANCHE BEM MAIS GENEROSO QUE AS DEMAIS. NA VOLTA PEGUEI UMA COISA DE CADA, HEHEHE. TINHA MINE WAFER E COOKIES TAMBÉM
Imagem
INICIANDO A DESCIDA....
Imagem
SPOILERS ABERTOS PARA NÃO ULTRAPASSAR OS 250KTS ABAIXO DO FL100
Imagem
APÓS UMA DECOLAGEM COM ROTAÇÃO FORTE, O POUSO COM PITCH "LÁ EM CIMA" FOI SUAVE, SÓ SENTI O AVIÃO SE ACOMODANDO NO CHÃO...
ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO, MAS PELO QUE VÍ ELES DECOLARAM COM A MESMA CONFIGURAÇÃO DE FLAP USADA NO POUSO!?
Imagem
PARABÉNS AOS COMANDANTES, QUE ME RECEBERAM NO COCKPIT, MESMO ESTANDO NA "CORRERIA".
Imagem
EFIS...
Imagem
THROTTLE
Imagem
PAUSA ANTES DE SEGUIR PARA SALVADOR E EU POR ÚLTIMO, TIVE DE IR A PÉ ATÉ O DESEMBARQUE, MAS VALEU "A PENA"
Imagem
ESTA JÁ NA VOLTA, ESTAVA CANSADO MAS ASSIM MESMO FIZ ALGUMAS FOTOS PARA MOSTRAR AO PESSOAL... VOLTEI NO EMB-195, ACREDITO QUE VINDO DA JETBLUE, MIL PERDÕES GALERA, TAVA TÃO CANSADO QUE NEM PRESTEI ATENÇÃO NO PREFIXO...
ESTE MOTOR AI NÃO PERDE NADA PARA UM 737, HEHEHE TEM UMA PROPULSÃO MUITO BOA...
Imagem
EMBARQUE, A ATENDENTE DE SOLO QUERENDO ESCAPAR DA FOTO, MAS NÃO CONSEGUIU.. FUI MAIS RÁPIDO
Imagem
RETORNO NO 19D E ENTÃO PUDE VER NOVAMENTE A PARTE DO CENTRO DE POA NA FINAL ILS ZULU PARA A RWY 11
Imagem
PONTE MÓVEL
Imagem

Na volta, o comandante rodou suavemente, deixando o solo. No pouso (que estava mais turbulento que no dia da saída, mesmo com o dia lindo) o pessoal do cockpit deixou dar uma leve "flutuada" o que permitiu um toque bem forte... e para ajudar tinhamos um pouco de vento de través...

Quanto ao que achei sobre a empersa (sem querer me estender muito), achei as aeronaves muito limpas, lanche generoso e um atendimento bom, nada muito diferente que já recebi na GOL e na TAM. A vestimenta com um estilo diferenciado mas de certa forma simples e bonito.

Precisão quanto ao horário: excelente! partidas, cruzeiros e chegadas como programados.

Conforto das aéronaves muito bom! só acho o marketing feito em relação a não ter as terceiras poltronas de cada lado meio ilusório, porque na verdade a fuselagem é mais estreita... o espaço entre as poltronas pelo que senti é o mesmo das demais.

Então desejo sucesso para esta nova empresa, o que também será bom para os consumidores! e como eles dizem "TENHAM TODOS UMA EXCELENTE TARDE AZUL"

Desculpem qualquer erro, mas este foi o meu primeiro post com análise.

Abçs e espero que tenham gostado.
Roger RKD
CMTE.
CMTE.

Re: Azul Linhas Aéras Brasileiras (18 FOTOS + COMENTÁRIO)

Mensagem por Roger RKD »

Parabéns !!!!!!! ótimo Post !!! A Qualidade das fotos estão impressionantes !!! Parabéns !!

Tomara que a Azul cresça mais e Mais !!!

Abração
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Otimo,, valeu belo relato,,, show de fotos,, valeu ifoxtrot :clap:
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

ifoxtrot escreveu:Imagem
Belas fotos, parabéns! :clap:

Como estava a ocupação dos voos?
Ronaldo - JOI
PC
PC

Mensagem por Ronaldo - JOI »

Belíssimas fotos.

Só uma correção: naquela foto de Paranaguá, na verdade é São Francisco do Sul. PNG é mais pra frente! :D
Ronaldo Santos
Joinville - SC
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

E a aeronave na sua volta foi o PR-AYB(lista amarela)
O gosado é que a matrícula das asas está coberta né? :bad:
PC
Contato:

Mensagem por rafarez »

Show de bola as fotos!!!!

Janelinhas novas e limpas, que legal. :clap:

Hoje de manhã escutei o P.O.B. dos voos 4064 e 4070 : 77 e 82 , respectivamente. Semana passada tinha escutado o 4070 com 86 a bordo.

abraço

Rafael
ifoxtrot
PP
PP

Mensagem por ifoxtrot »

Na ida tinha maio ocupação.. acredito que entorno de 80 pessoas, a volta foi o AD4061, um pouco mais vazio.

Obrigado pelos comentarios galera... no caranaval volto a Sampa, só que pela GOL... vou visitar o sogro e a sogra... então faço mais algumas fotos pra todos nós curtirmos.

Abçs
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

rafarez escreveu:Hoje de manhã escutei o P.O.B. dos voos 4064 e 4070 : 77 e 82 , respectivamente. Semana passada tinha escutado o 4070 com 86 a bordo.
Muito bom!

Azul ganhando mercado...isto é ótimo.
Tupolev
PC
PC

Mensagem por Tupolev »

Ola Ifoxtrot, belas fotos, parabens!!

O Cmte da foto foi da minha turma na Azul e meu ala no simulador do E190 em Orlando, excelente profissional e um verdadeiro gentleman.

Os E195 vieram direto da Embraer, os 190 (AZL e AZA) vieram da Jetblue, e o AZB e AZC (190's) parece que estao para chegar (se e que ja nao chegaram).

Na decolagem de POA devem ter usado Flap 4, e no pouso em CPQ usam Flap 5. Basicamente a mesma configuracao.

E o E195 da foto e o AYB (so confirmando o que ja foi dito no post anterior).
E parece que nos 195 o prefixo das asas (ex-Embraer) foi coberto. Ja nos 190 (pintados na VEM) o prefixo esta la. Nao sei se procede e nem o porque.

Abraco e bons voos,

Tupolev.
ifoxtrot
PP
PP

Mensagem por ifoxtrot »

Tupolev escreveu:Ola Ifoxtrot, belas fotos, parabens!!

O Cmte da foto foi da minha turma na Azul e meu ala no simulador do E190 em Orlando, excelente profissional e um verdadeiro gentleman.

Os E195 vieram direto da Embraer, os 190 (AZL e AZA) vieram da Jetblue, e o AZB e AZC (190's) parece que estao para chegar (se e que ja nao chegaram).

Na decolagem de POA devem ter usado Flap 4, e no pouso em CPQ usam Flap 5. Basicamente a mesma configuracao.

E o E195 da foto e o AYB (so confirmando o que ja foi dito no post anterior).
E parece que nos 195 o prefixo das asas (ex-Embraer) foi coberto. Ja nos 190 (pintados na VEM) o prefixo esta la. Nao sei se procede e nem o porque.

Abraco e bons voos,

Tupolev.
GRANDE TUPOLEV!!!
obrigado pelos comentários... tenho a foto do outro comandante, mas não quis colocar porque ele estava olhando direto para a lente... hehehehe. Mas os dois foram muito legais mesmo. Cheguei no cockpit e dei os parabéns para eles e dizendo "não sei qual dos dois, mas parabéns..." e os dois, cada um com um sorrisão no rosto me olharam e um apontou para o outro dizendo "foi ele".... comecei a rir... só que estava correria geral, tanto para eles quanto para mim!

Você já voa pela Azul?
Tenho o PP mas estou meio parado, to só no FS.

Sucesso e bons vôos.
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Ôôôô ifoxtrot, muito boas as fotos e o post. A ocupação da Azul está boa hein?? Deus queira realmente que a Azul e tantas outras vindouras se estabeleçam e cresçam. Nós precisamos disso!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Show de texto e imagens.

P A R A B É N S ! ! ! :clap: :clap: :clap:

Abração,
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

BELEZA DE FOTOS , DE AVIÃO E DA CIDADE !!!

Abs

Sérgio Bica
feliperodrigues
CMTE.
CMTE.

Mensagem por feliperodrigues »

muito, muito boa as fotos! e o relato.. essa semana andei pensando em fazer um voo pela azul mas infelizmente meu caixa atual não me permitiu, preciso esperar a oportunidade de ter algo pra fazer em cwb ou vcp... huahauau

mas parabens! abraço!
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Parabéns.

Lindas imagens e belo relato!

Sds
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Texto muito bom e fotos excelentes! Parabéns!

Tive o prazer de fazer o vôo inaugural da Azul em POA e torço muito por esta companhia aérea!!!
Mas, infelizmente, nada é perfeito. A Azul me decepcionou na compra de uma passagem no mês passado.
O funcionamento do site e o SAC estão deixando a desejar.

Eduardo C. Milke.
ifoxtrot
PP
PP

Mensagem por ifoxtrot »

GALERA, MUITO... MUITO OBRIGADO MESMO PELOS COMENTARIOS! QUE BOM QUE GOSTARAM, POIS FIZ PARA TODOS NÓS!
Eduardo C. Milke escreveu:Texto muito bom e fotos excelentes! Parabéns!

Tive o prazer de fazer o vôo inaugural da Azul em POA e torço muito por esta companhia aérea!!!
Mas, infelizmente, nada é perfeito. A Azul me decepcionou na compra de uma passagem no mês passado.
O funcionamento do site e o SAC estão deixando a desejar.

Eduardo C. Milke.
Eduardo, quanto a isto até que não tive problemas, mas penso: que do jeito que está nossa aviação comercial (uma querendo derrubar a outra), uma empresa que está começando, realmente não pode deixar este tipo de coisa acontecer. Não tem muito tempo de adaptação... se quer se dar bem tem que já estar quase 100%! mas é dificil...

Hoje muita gente viaja e estão muito mais atentos à estes detalhes do que 10 anos atrás, mas com certeza estamos todos torcendo pela Azul.
Tem muita gente querendo ver e fotografar estas aeronaves lindas.

Abçs
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Comigo foi uma m.

Estão me cobrando R$900,00 de um vôo que não comprei passagem, nem voei.
Mandei 2 e-mails para a Azul, nada de resposta.
"Conversei" via chat da Azul com dois funcionários e me indicaram telefonar para o SAC.
Faz três dias que o SAC está sempre ocupado.

Eu tentei comprar uma passagem em janeiro e o site da Azul informava que as operadoras dos meus cartões de crédito não estavam aceitando a transação. Eu imaginei que os cartões estavam com os limites estourados.

Para minha surpresa, na fatura deste mês de um dos cartões (Mastercard) veio duas compras!
O SAC do cartão diz que o problema é da Azul. Agora estou tentando um estorno do valor pago.

Eu vou continuar voando de Gol e Tam. Com essas já fiz sete vôos em 2009 e não tive problemas.

Inclusive na Gol já estou com milhas para solicitar uma viagem grátis.

Mas mesmo assim torço pela melhoria imediata dos serviços da Azul.

Desculpa o desabafo. Mas é bom para nos "antenarmos".
Nem tudo é azul na Azul.

Abraço,
Eduardo C. Milke.
Tupolev
PC
PC

Mensagem por Tupolev »

Ola ifoxtrot, tudo bem?

Desculpe a demora mas estava fora.
Depois de um tempo no exterior estou de volta ao Brasil voando na Azul.
Ainda esta bem no comeco, mas o clima na empresa esta otimo e ja conhecia a maioria do pessoal, da epoca da Varig.
Quero ver se tiro umas fotos e posto aqui, minha camera esta perdida nas profundezas da minha mudanca. Mas vou procurar.hehe.

Abraco,
Tupolev.
Responder