Flight report TAM 3331, CWB-LDB 16/01/2005 (longo)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Oswaldo
PC
PC

Flight report TAM 3331, CWB-LDB 16/01/2005 (longo)

Mensagem por Oswaldo »

Me apresentei para o check-in com 2 horas de antecedência (15:35) e o mesmo foi rápido pois não havia fila e meu cartão de embraque já estava impresso ( felizmente com o assento que havia reservado 4E) , não sei se por causa de ter feito a compra via ETIKET.O F 100 PT-MRY que cumpriu a rota pousou às 17:30, com quinze minutos de atraso, e logo fomos chamados para embarque .Após algum tempo percebi grande movimentação dos comissários num indo e vindo da parte traseira e logo depois adentraram dois funcionários de despacho que se dirigiram para o fundo juntamente com os comissários que fizeram contagem e recontagem de passageiros e disseram que havia overbooking de 2 pax e um não queria sentar pois estava descontente com assento , após muita conversa entre si e com o comandante SCARPELLI , um felizardo recebeu um jump-seat(pena que não foi comigo) outro foi acomodado na parte traseira e um pax trocou com o descontente.Deixamos o finger às 17:55 , com decolagem às 18:00. O vôo foi tranquilo com pequenas turbulências devido ao mau tempo ao longo de toda a rota, o que levou à suspensão do serviço de bordo na etapa, para descontentamento de muitos PAX, apesar de ser curta. O pouso foi tranquilo na pista 13 às 18:40. O MRY estava limpo e com interior bem conservado.Na esteira um pax chamou o despachante mostrando sua mala totalmente encharcada e solicitou boletim para reclamação e o mesmo disse para procurar o balcão de check-in para registro da ocorrência.Apesar das adversidades a tripulação soube contorná-las bem e o atraso foi minimizado.
X-Flyer
PP
PP
Contato:

Mensagem por X-Flyer »

Parabéns pelo relato Oswaldo. :D

Como em qualquer companhia aérea do mundo ocorre algum tipo de problema, não seria diferente com a TAM. :roll:

Entretanto, foi uma bela atitude da tripulação para o caso. :wink:

Abraço. 8)
"Tive a vida mais feliz que alguém poderia ter."
Anésia Pinheiro Machado
Primeira brasileira a pilotar aviões.

Mario
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Quando se trata com seres humanos é difícil não ter problemas...
Alguém assiste aquele programa compania aérea que passa na A&E Mundo, canal 29 da canbrás, que mostra os problemas da Southwest Airlines com os passageiros.

O relato está ótimo :D
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Oswaldo, fiz o Vôo JJ 3331 dia 29/08/2003 no Fokker 100 PT-MQK.

O Vôo foi tranquilo. Sentei na janela e no lugar desejado. Não houve problemas.
O Vôo estava praticamente vazio e com 1 comissário e 2 comissárias.
Decolamos e Pousamos na hora.

Abraços,
LuxuryLiner
PP
PP

Re: Flight report TAM 3331, CWB-LDB 16/01/2005 (longo)

Mensagem por LuxuryLiner »

Oswaldo escreveu:após muita conversa entre si e com o comandante SCARPELLI , um felizardo recebeu um jump-seat(pena que não foi comigo) outro foi acomodado na parte traseira e um pax trocou com o descontente.

(...)

Apesar das adversidades a tripulação soube contorná-las bem e o atraso foi minimizado.
Acomodar um não-tripulante no jumpseat para minimizar um problema comercial, descumprindo normas do RBHA/CBA? Não chamo isso de 'contornar bem as adversidades'.

Bem típico da TAM fazer a tripulação resolver problemas do despacho, sobrecarregando-a com assuntos que não são de sua competência. Vários colegas de lá já reclamaram. Um INSPAC a bordo desse vôo acharia 'uma maravilha'.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Responder