OCEAN AIR Com 29 Fokker-100

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

OCEAN AIR Com 29 Fokker-100

Mensagem por Anonymous »

Gente, tive a informação ontem(Domingo) que a empresa Ocean Air (aquela cujos F-50 parecem sorvete de amendoim :lol: ) Comprou à VISTA :shock: :shock: :shock: é isso mesmo... 29 F-100. Está prevista a chegada para o fim de ABril. Preparem seu flashes... Será que um F-100 ficará bem de rosa??? :lol: Atenção: Nem todos virão pra cá... Uns ficarão na AVIANCA (isto é: se eles quiserem né) oq eles tem contra os lindos F-100...?
FABIO XAP
PC
PC
Contato:

Mensagem por FABIO XAP »

29 F100 pagos à vista $$$$ - estes F100 não seriam arrendados pela ONE??? Bom, esperamos em abril ver os F100 por aqui!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cara! Essa informação eu obtive por fontes de lá da Ocean Air. Então realmente se eu estiver enganado, me passaram informações errôneas...
Mas mesmo assim agradeço pela atenção... Fui.
LuxuryLiner
PP
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

Tem 10 meses que escuto, pelo menos uma vez por semana, vindo de 'fontes quentíssimas de dentro da Ocean Air' essa informação sobre os Fokker 100. O número varia (10, 5, 29 etc.) mas a história é a mesma.

Só acredito quando aparecer algum avião, pintado, parado no gate e chamando os pax para o embarque.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Isso está parecendo aquelas histórias do 757 da Varig, ninguém acredita e depois quando chega os aviões todo mundo fica calado!!
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Não pintando nenhum F-100 de cor bizarra a exemplo dos PR-OAC e PR-OAP está de bom tamanho. Tomara que eles sejam pintados de várias cores, menos o rosa que deixa a aeronave completamente bizarra, na minha opinião.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bem eu estava lendo agora a pouco uma edição antiga da Avião Revue onde o Canhedo fala que a VASP vai muito bem das pernas e que vai adquirir aviões da Embraer... só pra ilustrar que nem tudo que falam procede.

Eu só acredito vendo mesmo, quando esses aviões realmente chegarem a gente comemora, antes disso, tudo está na esfera da especulação.
Anonymous

CONFIRMO!!!

Mensagem por Anonymous »

Gustavok escreveu:Bem eu estava lendo agora a pouco uma edição antiga da Avião Revue onde o Canhedo fala que a VASP vai muito bem das pernas e que vai adquirir aviões da Embraer... só pra ilustrar que nem tudo que falam procede.
Isso Gustavo, assino embaixo!!! QUEREM FONTE MAIS "quente", "segura", "real"... Enfim... Do que o próprio PRESIDENTE da Empresa como é o Canhedo da VASP? E no entanto... Sabemos o que houve não é mesmo?! :?:

No mais... Bruno Geovane, está brigado como o PR-OAP? O que houve na última visita que ele fez por essas terras? :lol:
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Isso não é novidade. Eu pelo menos não duvido desses F100 da OceanAir mas toda semana alguém posta a mesma "hot info" sem adicionar uma letra. Se vai vir tudo bem, eu espero que venha, mas vamos esperar chegar então.

Abraço
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Peraí, né, pessoal. Vcs tão comparando Vasp com OceanAir... Tá na cara que as notícias que vem da Ocean tem muito mais chances de serem reais do que essas da Vasp. A única coisa que pode impedir a OceanAir de trazer os F100 é essa má fama que ele conquistou (quer dizer, conquistaram pra ele) aqui no Brasil, porque esse avião é ideal para os projetos de expansão da empresa.
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Re: CONFIRMO!!!

Mensagem por Bruno Geovane »

Eduardo SBBR escreveu: No mais... Bruno Geovane, está brigado como o PR-OAP? O que houve na última visita que ele fez por essas terras? :lol:
Eu sempre quis ver essa aeronave bizarra bem longe daqui, pois até uma aeronave totalmente branca é menos bizarra que ela. E como vai o PT-SSO? :lol: :lol:
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Seria muito generico afirmar que comprou 29 F100 e começa a chegar em abril. Muito pior seria a ONE realizar a compra de tantos aviões ao em vez de arrendar.

Motivos(pelo menos 05, embora existem mais):
1. Antes de comprar sequer uma aeronave, a empresa teria de ter seus "COTAC" liberados pelo DAC e em seguida homologada pelo DECEX. O Depto COTAC não tem pedido aprovado de F100 ainda para a ONE, segundo as pessoas que conheço ali.
2. Comprar vai onerar o balanço patrimonial da empresa com peso de encargos tributários de forma "fatal". Ela passará a ser tributada pelo valor dos aviões, mas, quando voce arrenda, o dinheiro gasto passa a ser uma despesa com seu desconto perante a receita federal.
3. Nao tenho informações que o STE(Depto Tecnico do DAC) está mandando vistoriadores para ver os aviões em questào. Isso precisa ser feito pelo menos 30-45 antes.
4. Creio eu que a ONE ainda não foi homologada pela operação e manutenção básica da F100.
5. Quais as rotas? O DAC vai liberar tantas rotas assim de repente?

Nao estou questionando a eventual intenção da ONE trazer o F100, mas destacar que muitos fatores e tempo e dinheiro estão envolvidos num projeto assim.
Comprar e trazer é um bom sonho aqui no Brasil, mas nao é realidade.
carlos oliveira
PC
PC

Mensagem por carlos oliveira »

B767 escreveu:Seria muito generico afirmar que comprou 29 F100 e começa a chegar em abril. Muito pior seria a ONE realizar a compra de tantos aviões ao em vez de arrendar.

Motivos(pelo menos 05, embora existem mais):
1. Antes de comprar sequer uma aeronave, a empresa teria de ter seus "COTAC" liberados pelo DAC e em seguida homologada pelo DECEX. O Depto COTAC não tem pedido aprovado de F100 ainda para a ONE, segundo as pessoas que conheço ali.
2. Comprar vai onerar o balanço patrimonial da empresa com peso de encargos tributários de forma "fatal". Ela passará a ser tributada pelo valor dos aviões, mas, quando voce arrenda, o dinheiro gasto passa a ser uma despesa com seu desconto perante a receita federal.
3. Nao tenho informações que o STE(Depto Tecnico do DAC) está mandando vistoriadores para ver os aviões em questào. Isso precisa ser feito pelo menos 30-45 antes.
4. Creio eu que a ONE ainda não foi homologada pela operação e manutenção básica da F100.
5. Quais as rotas? O DAC vai liberar tantas rotas assim de repente?

Nao estou questionando a eventual intenção da ONE trazer o F100, mas destacar que muitos fatores e tempo e dinheiro estão envolvidos num projeto assim.
Comprar e trazer é um bom sonho aqui no Brasil, mas nao é realidade.
Caro B767 !

Sempre que uma aérea diz que vai trazer avião logo se comenta que ela está "comprando" , quando na verdade está apenas alugando as aeronaves, veja a Transbrasil que tinha uma frota vistosa mas todos os B737 300 e 400 eram alugados e foram devovidos sem alardes.
A Ocean Air mesmo, deverá ter apenas uma meia dúzia ou no máximo 8 F100 voando em suas cores no território brasileiro, acontece que seu acionista majoritário, adquiriu a AVIANCA, uma outra no Peru, outra no Equador e mais uma que não me recordo aonde, então esses 29 F100 serão distribuidos, não sei em nome de quem virão esses F100 já que no COTAC não consta sua aquisição, tomara que seja verdade suas vindas, para que tenhamos mais empregos para pilotos no Brasil, pois 6 F100 dariam empregos a aproximadamente 40 pais de família (pilotos)
É aguardar pra ver.......
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Bem... JÁ QUE DUVIDAM me respondam:

1. POR QUE TEM UM SETOR NA EMPRESA CHAMADO "PROJETO SUPER 100"?

2. POR QUE AS BASES JÁ SE PREPARAM PARA A ATUAÇÃO DESTA AERONAVE?

3. POR QUE EXISTE UM GRUPO DE MECANICOS DA EMPRESA EM MOJAVE?

4. POR QUE A WAYRA VAI COMEÇAR A VOAR?

5. POR QUE A VIP DO ECUADOR VAI COMEÇAR A OPERAR F100

6. POR QUE A AVIANCA VAI REDESENHAR A MALHA?

São 29 Fokker 100 comprados a preço irrisório de 1,6 milhão, essa "promoção" se deve ao fato da companhia, LEIA-SE GRUPO MARÍTIMA, ter adquirido um pacote de 757 e F50 usados para a AVIANCA... alguns desses F50 virão para o Brasil, pois o PHASE-OUT DOS EMB120 dos vôos regualares se dará em breve... ficarão apenas 3 E120 para abertura de mercados, fretamentos e aeronave stand by!

Como algum amigo citou acima: ISSO É QUE NEM O 757 NINGUEM ACREDITA, QUANDO O AVIÃO CHEGAR, AI NEGO SE CALA...

O Pablo de Salvador me conhece... sabe o que eu sou... MAS NÃO CABE AQUI O QUE EU SOU... mas a informação é verdadeira e diga-se de passagem... passada por alguem que está lá dentro da sala PROJETO SUPER 100... alguem que está em MOJAVE...

Tais F100 são EX-AMERICAN AIRLINES... aguardem! E quem quiser apostar comigo APOSTE, preciso ganhar dinheiro!

AB3!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Ah mais dois detalhes

INICIALMENTE A DISTRIBUIÇÃO É

4 FOKKER 100 PARA WAYRA Peru
2 FOKKER 100 PARA VIP Ecuador
18 FOKKER 100 PARA OCEAN AIR
X FOKKER 100 PARA AVIANCA Colombia

Daí até agora teriamos 24 F100 usados ok? Os outros 5 PODEM SER DA AVIANCA como podem não ser, já que eles tem o MD80 e o número de F100 deverá ser ajustado mediante isso, poderá ser os 5 ou então 2... daí o que sobrar vem pra ONE!

BRUNO GEOVANE: Rapaz... o PR-OAC/PR-OAP é jogo cara! É a diversão dos tripulantes, da manutenção... é marketing! CHAMA ATENÇÃO! O certo é que IRIAM PADRONIZAR TODAS AERONAVES EM VERMELHO (igual PR-OAA e PT-SLC)... mas daí a esposa do GERMAN... falou o seguinte: SE CARRO TEM VARIAS CORES POR QUE AVIãO TEM QUE SER BRANCO OU DE UMA COR SÓ?

Portanto segure-se... o segundo ou terceiro F100 poderá ser ROSA... o primeiro certamente será vermelho!

AB3
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

EU acho que não é questão de acreditar ou duvidar...

É questão de torcer para que dê certo...

Uma coisa é ter um projeto e começar a implantá-lo... outra coisa é ter os 29 aviões operando... Então acho mais do que sensata a posição dos amigos que dizem que só acreditam vendo.

Na aviação é mais do que comum planos nunca serem implantados... ou então ter seu iníco mas parar pela metade. Meu sentimento é que este caso particular da Ocean Air pode acontecer mesmo...

Mas imporevistos ocorrem...

Só para citar um exemplo, tem muita empresa que encomenda os aviões da Embraer pagam as parcelas e os deposítos relativos às encomendas e depois não retiram as aeronaves... ou operam por alguns meses ou dias e quebram...

Já vi empresa aérea brasileira mandar tripulantes buscar um aeronave no exterior e os mesmos voltaramda mesma maneira que foram... pois o negócio miou no meio do caminho...

Que venham os F100...

O lado chato disso é que enquanto as empresas brasileiras tiram areia dos aviões que estão no deserto... outra empresa brasileira entregaaeronaves novinhas, para o mundo todo...
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Vector escreveu:O lado chato disso é que enquanto as empresas brasileiras tiram areia dos aviões que estão no deserto... outra empresa brasileira entregaaeronaves novinhas, para o mundo todo...
Sabe Vector... sei quem é tu... e falo contigo em regime de desabafo inves de razão!

PUTZ... você ve na EUROPA... a maioria voando AIRBUS... especialmente empresas dos países que formam o consórcio...

Aqui no Brasil não! TEMOS UMA BOA FABRICANTE DE AERONAVES, diga-se de passagem melhorou muito nos ultimos anos... eu particulamente ODEIO TRABALHAR com o EMB120... ele só supera o FOKKER 50 em 3 coisinhas:

1. APU
2. SISTEMA DE COMBUSTIVEL
3. OPERAÇÃO DE PUSHBACK...

Meus colegas também detestam o E120, até tripulantes, COMO DISSE É UM DESABAFO, não irei discutir o lado técnico do avião que é uma BALA voadora, enquanto o jacaré digital é uma rolha de aerovia!

Mas o EMB170 é o avião PARA O BRASIL... 70 paxs, perfeito para muita rotas onde nego poe 737-500, 737-200 para tentar ganhar algo... mas é uma pena que a conjuntura GERAL da aviação nacional, não nos permita ver esta aeronave em cores de VASP, VARIG, TAM, GOL, OCEAN AIR, PUMA, PASSAREDO e por aí vai!

Ouvi uma vez de um gerente da VARIG... o 737-500 nos custa menos que o ERJ145... abismante, mas é a realidade, a triste realidade de nossa aviação, nem diria tanto NOSSA AVIAÇÃO, mas sim o conjunto TRIBUTOS & GOVERNO de nosso país!

AB3
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

ôpa...

Faço como meu tb o seu desabafo!!!

É uma pena ver o país importando aeronaves usadas e exportando novas... mas é a política exportadora do nosso governo...

É uma política necessária... afinal quantos 170 a Embraer conseguiria vender por aqui?? Lá fora só a JetBlue comprou 100 + 100..!!!

Mas poderiam existir regras que permitissem empréstimos e isenções fiscais aos operadores nacionais.

Bom quanto ao EMB-120, não conheço tecnicamente muito bem o Brasilinha... Dos mecânicos não conheço nenhum que goste do avião... Todos parecem odiar o danado!!!

Quantos aos pilotos que conheço... eles o adoram, mas reconhecem que é um avião que precisa ser pilotado com atenção, pois é muito arisco!!!

Como vc mesmo diz é uma bala... tanto é que o apelido dele nos EUA era de "Silver Bullet"!!!

E com certeza a Embraer está aprendendo e muito rápido a projetar aeronaves cada vez melhores... Que atualmente nada devem aos Boeing e Airbus.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Vector escreveu:E com certeza a Embraer está aprendendo e muito rápido a projetar aeronaves cada vez melhores... Que atualmente nada devem aos Boeing e Airbus.
Eu tenho a visão ao trabalhar com vários tipos de aeronaves como DC9, MD80, F100, F50, E120, E145, CRJ200, A300, B732, B733, B735, B73G, B752... é que o AMERICANO se preocupa mais com o aviao operar pra empresa... os EUROPEUS já olham o conjunto todo, conforto ao passageiro (lembra o quanto o A300 inovou?), praticidade aos tripulantes e mecanicos... e ainda dá lucro!

Ai a EMBRAER tem o seu estilo obtdo com o BANDECO e o BRASILIA... e ai com a introdução da DASSAULT no esquema, trouxe a filosofia européia para a empresa... o RESULTADO CHAMA-SE EMBRAER 170!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
carlos oliveira
PC
PC

Mensagem por carlos oliveira »

AB3 escreveu:Ah mais dois detalhes

INICIALMENTE A DISTRIBUIÇÃO É

4 FOKKER 100 PARA WAYRA Peru
2 FOKKER 100 PARA VIP Ecuador
18 FOKKER 100 PARA OCEAN AIR
X FOKKER 100 PARA AVIANCA Colombia

Daí até agora teriamos 24 F100 usados ok? Os outros 5 PODEM SER DA AVIANCA como podem não ser, já que eles tem o MD80 e o número de F100 deverá ser ajustado mediante isso, poderá ser os 5 ou então 2... daí o que sobrar vem pra ONE!

BRUNO GEOVANE: Rapaz... o PR-OAC/PR-OAP é jogo cara! É a diversão dos tripulantes, da manutenção... é marketing! CHAMA ATENÇÃO! O certo é que IRIAM PADRONIZAR TODAS AERONAVES EM VERMELHO (igual PR-OAA e PT-SLC)... mas daí a esposa do GERMAN... falou o seguinte: SE CARRO TEM VARIAS CORES POR QUE AVIãO TEM QUE SER BRANCO OU DE UMA COR SÓ?

Portanto segure-se... o segundo ou terceiro F100 poderá ser ROSA... o primeiro certamente será vermelho!

AB3
Olá AB3 !

Que bom ter gente como nós que acreditam em algo de bom e verdadeiro. Eu não vi o sr German blefar como o sr Canhedo sobre a vinda de aviões, por enquanto tudo o que foi anunciado para a Ocean aconteceu de forma brilhante. Certamente essa nova empreitada será positiva para a aviação e para os aviadores, em março de 2004 fiz uma visita às novas instalações da ONE em congonhas, logo vi que que a estrutura montada não era apenas para 10 turbo-hélices.
E felizmente estamos entrando numa fase de crescimento para a aviação
e com o fim do code-shering Tam Varig, vêm aí a SAMBA com F100.

Muitos F100 e muitos empregos na aviação.
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Responder