Moderador: Moderadores
Isso Gustavo, assino embaixo!!! QUEREM FONTE MAIS "quente", "segura", "real"... Enfim... Do que o próprio PRESIDENTE da Empresa como é o Canhedo da VASP? E no entanto... Sabemos o que houve não é mesmo?!Gustavok escreveu:Bem eu estava lendo agora a pouco uma edição antiga da Avião Revue onde o Canhedo fala que a VASP vai muito bem das pernas e que vai adquirir aviões da Embraer... só pra ilustrar que nem tudo que falam procede.
Eu sempre quis ver essa aeronave bizarra bem longe daqui, pois até uma aeronave totalmente branca é menos bizarra que ela. E como vai o PT-SSO?Eduardo SBBR escreveu: No mais... Bruno Geovane, está brigado como o PR-OAP? O que houve na última visita que ele fez por essas terras?
Caro B767 !B767 escreveu:Seria muito generico afirmar que comprou 29 F100 e começa a chegar em abril. Muito pior seria a ONE realizar a compra de tantos aviões ao em vez de arrendar.
Motivos(pelo menos 05, embora existem mais):
1. Antes de comprar sequer uma aeronave, a empresa teria de ter seus "COTAC" liberados pelo DAC e em seguida homologada pelo DECEX. O Depto COTAC não tem pedido aprovado de F100 ainda para a ONE, segundo as pessoas que conheço ali.
2. Comprar vai onerar o balanço patrimonial da empresa com peso de encargos tributários de forma "fatal". Ela passará a ser tributada pelo valor dos aviões, mas, quando voce arrenda, o dinheiro gasto passa a ser uma despesa com seu desconto perante a receita federal.
3. Nao tenho informações que o STE(Depto Tecnico do DAC) está mandando vistoriadores para ver os aviões em questào. Isso precisa ser feito pelo menos 30-45 antes.
4. Creio eu que a ONE ainda não foi homologada pela operação e manutenção básica da F100.
5. Quais as rotas? O DAC vai liberar tantas rotas assim de repente?
Nao estou questionando a eventual intenção da ONE trazer o F100, mas destacar que muitos fatores e tempo e dinheiro estão envolvidos num projeto assim.
Comprar e trazer é um bom sonho aqui no Brasil, mas nao é realidade.
Sabe Vector... sei quem é tu... e falo contigo em regime de desabafo inves de razão!Vector escreveu:O lado chato disso é que enquanto as empresas brasileiras tiram areia dos aviões que estão no deserto... outra empresa brasileira entregaaeronaves novinhas, para o mundo todo...
Eu tenho a visão ao trabalhar com vários tipos de aeronaves como DC9, MD80, F100, F50, E120, E145, CRJ200, A300, B732, B733, B735, B73G, B752... é que o AMERICANO se preocupa mais com o aviao operar pra empresa... os EUROPEUS já olham o conjunto todo, conforto ao passageiro (lembra o quanto o A300 inovou?), praticidade aos tripulantes e mecanicos... e ainda dá lucro!Vector escreveu:E com certeza a Embraer está aprendendo e muito rápido a projetar aeronaves cada vez melhores... Que atualmente nada devem aos Boeing e Airbus.
Olá AB3 !AB3 escreveu:Ah mais dois detalhes
INICIALMENTE A DISTRIBUIÇÃO É
4 FOKKER 100 PARA WAYRA Peru
2 FOKKER 100 PARA VIP Ecuador
18 FOKKER 100 PARA OCEAN AIR
X FOKKER 100 PARA AVIANCA Colombia
Daí até agora teriamos 24 F100 usados ok? Os outros 5 PODEM SER DA AVIANCA como podem não ser, já que eles tem o MD80 e o número de F100 deverá ser ajustado mediante isso, poderá ser os 5 ou então 2... daí o que sobrar vem pra ONE!
BRUNO GEOVANE: Rapaz... o PR-OAC/PR-OAP é jogo cara! É a diversão dos tripulantes, da manutenção... é marketing! CHAMA ATENÇÃO! O certo é que IRIAM PADRONIZAR TODAS AERONAVES EM VERMELHO (igual PR-OAA e PT-SLC)... mas daí a esposa do GERMAN... falou o seguinte: SE CARRO TEM VARIAS CORES POR QUE AVIãO TEM QUE SER BRANCO OU DE UMA COR SÓ?
Portanto segure-se... o segundo ou terceiro F100 poderá ser ROSA... o primeiro certamente será vermelho!
AB3