CWB-MAO de ATR-42 da Trip, a aventura

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

CWB-MAO de ATR-42 da Trip, a aventura

Mensagem por Anonymous »

Estava lendo uns topicos antigos aqui no AeroFórum, e 'não lembro em qual, vi o pessoal reclamando da falta de espaço no B.737 da Gol... Tah certo que realmente não são os mais espaçosos, mas existe coisa bem pior.

Eu tinha um trecho (CWB - Vilhena-RO) não voado pela Trip, no final do mes de Maio, eu estava precisando ir a Manuas, e resolvi usar esse meu trecho, já que a TRIP tem um voo ligando CWB a Manaus nos sabados, ia ser bom para ambos, tanto para mim, que ia ir ter o domingo todo de folga para fazer turismo em Manaus, e para a minha empresa, já que iamos usar esse trecho não voado que tinha-mos em haver.

Mas nunca mais faço isso em minha vida, quem já voou de ATR sabe do barulho que o bichinho faz... hehehe, e para pior metade da viagem (sobre a floresta amazonica) foi abaixo de chuva torrencial.

Saí de CWB as 8:00 da manha, chegando em MAO as 19:00 horas local, uma hora de diferença. Foram tantas escalas, que uma hora até estava perdido, tive que anotar num papel os nomes das cidades onde iamos parando, e sempre com o ATR lotado.

Para ter uma ideia da viagem, aí vão os tragetos:

CWB - Londrina
Londrina - Rondonopolis
Rondonopolis - Cuiabá
Cuiaba - Vilhena
Vilhena - Ji-Parana
Ji-Parana - Porto Velho
Porto Velho - Lábrea ?
Lábrea - Humaitá
Humaita - Manaus

Cheguei em MAO morto, as minhas costas estavam em fragalhos, mas valeu pela "Aventura", ví cada aeroporto, que nunca imagnei ver na minha vida, você uma hora esta sobrevoando a mata fechada a mais de 30 minutos, derepente vê uma clareira no meio da mata, e uma cidade, e ao lado um aeroporto, e pense tudo isso com chuva, turbulência, pista escorregadia, pista curta... a cada pouso minha adrenalina subia...

uma ventura e tanto, espero repetir ela algum dia desses
hehehe

Adriano Luis Bruch
Constellation
Moderador
Moderador

Imagine para os tripulantes...

Mensagem por Constellation »

Caro adluis,

Realmente é uma aventura um vôo desses, imagine o que é para os tripulantes... Mas a Trip é uma empresa séria, que até agora voou esses ATR e Brasilia para esses recantos da Amazônia, sem acidentes.

Acredite: fiquei com muita vontade de fazer um trecho de Londrina a Manaus, de ATR. Eu confio na empresa, nunca vi ninguém aqui no fórum falando mal dela. Me pareceu que o seu vôo foi feito com segurança e profissionalismo.

Pode ser que tenha sido cansativo, adrenalina mesmo com o mal tempo, mas você e o avião chegaram sãos-e-salvos... E acho que você não vai esquecer desse vôo tão cedo, e vai lembrar com saudades até.

Um abração.
Imagem
Anonymous

Profissionalismo

Mensagem por Anonymous »

Eu viajo relativamente bastante com a TRIP, e sempre foi de um profissionalismo excelente, e muita segurança, mesmo com as precárias condições em alguns dos aeroportos onde ela opera.

Não tenho nenhuma queixa da Trip, aliás só tenho elogios.

Teve uma vez, que num voo CWB-Cascavel, eu me atrasei para chegar no aeroporto em CWB, por causa de acidente que fechou a avenida que liga CWB a São Jose dos Pinhais, Liguei no Check-in da TRIP perguntando se por acaso o voo estava atrasado, pois senão eu ia perder o voo, falei que o transito estava parado por causa de acidente.

O pessoal falou que era pra eu vir, que iam segurar o voo por 10 minutos, cheguei no aeroporto e o avião já estava na pista, só me esperando, o pessoal da TRIP esperando na entrada do Aeroporto, para não perder tempo no check-in

Depois dessa, a Trip sempre vai ter um conceito muito bom para mim.

Tirando o desconforto, foi divertido, qualquer dias desses quero repetir essa viagem.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Assim se cativa o cliente e se trabalha bem! Simpatizo com a TRIP, mesmo sem a conhecer, apenas vi um ATR42 em Recife em 2002!

Agora amigo, só faltou uma coisa: fotos!!!!

Mas mesmo assim parabéns pela grande aventura, é um show que só quem ama aviação sabe o significado!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Jaka
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Jaka »

Nossa!!

Quando crescer quero fazer uma dessa!!

Abraço!
" JAKA "
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Infelizmente vou ficar devendo as fotos, tive um problema em meu computador, e perdi todas as fotos recentes, eu ainda não tinha feito uma copia de segurança em CD.
Adilson Jorge Elias
PP
PP

Mensagem por Adilson Jorge Elias »

Onde houve troca de tripulação?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A tripulação foi trocada em Ji-Parana.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Puuuuuuuuutz que show!!!! Aventura ao extremo!

Quanto será q custa? Deve ser uma das viagens mais legais pra se fazer de avião aqui no brazil!!!!!

Ãbraços
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Anonymous

Não é barato...

Mensagem por Anonymous »

Não é barato não, só fiz por que eu tinha trecho não voado que estava para vencer, ou voava ou perdia ele.

Ida e volta
TRIP
R$ 3.291,04

Ida e volta
GOL viajando Final de semana e comprando com mes de antecedência
R$ 825,04

Pagando a diferença nos preços do trecho não voado que eu tinha e CWB-MAO, acabou saindo um pouco mais barato que voar na Gol
dodomaha
PP
PP

Mensagem por dodomaha »

Você voou o trecho "nobre" das rotas Manaus.
Tem um vôo que é espetacular.
Manaus - Coari - Tefé - Carauari e Eirunepé. Depois volta. Esse sim é legal e você deveria fazer. Cada lugar diferente!
Mas tempo ruim pro ATR é tranquilo, apesar dele voar nos níveis que passam no meio da confusão. Se tivesse ido de E120 vc ia sentir o que é balançar.
Em relação a tripulação, eles fazem: CPQ-CWB-LDB-ROO-CGB-BVH-JPR. Pernoita lá e volta no dia seguinte. A tripulação que assume em JPR voa tanto o E120 (que faz a rota durante a semana) quanto o ATR. Eles param lá na sexta via CGR-DOU-CAC-CWB-LDB-CGB-BVH-JPR voando o Brasuca e seguem no sábado JPR-PVH-LBR-HIA-MAO. Domingo fazem o inverso do sábado de ATR e na segunda finalizam de E120 o inverso da sexta.
É isso aí.

Abraço.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Há alguma diferença entre o PTI e o resto da frota?
Nas fotos que tirei do PTI recentemente reparei que ele tem "cortinas" nas janelas oq os outros não tem...Há alguma outra diferença em relação ao conforto?
Pois voar com o sol na cara em alguns trechos é muito desconfortavel...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
dodomaha
PP
PP

Mensagem por dodomaha »

O PTI é BEM diferente do resto da frota porque é bem mais novo, assim como o PTH. O cn dele é 374... o mais novo antes dele é 128 e trata-se do PTG.
Ele já tem as cortininhas, tem um GNSS, porão traseiro maior igual ao PTG e outras pequenas diferenças.
Em relação ao sol na cara. Quando vc viajou de TRIP nunca entendeu pra que servem os cartões de segurança?? Pra colocar na janela e tapar o sol. Se prestar atenção eles cabem exatamente no buraco e são feitos pra isso.

Abraço.
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

dodomaha escreveu: Em relação ao sol na cara. Quando vc viajou de TRIP nunca entendeu pra que servem os cartões de segurança?? Pra colocar na janela e tapar o sol. Se prestar atenção eles cabem exatamente no buraco e são feitos pra isso.

Abraço.
Caramba, isso eu não sabia!!!

Abraços a todos.
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O PTH é mais novo, é um ATR-72, bem maior os outros ATR-42-300 da Trip, ainda não viajei em nenhum desses ATR-72 novos.

Espero logo viajar num deles, por falar nisso, alguem sabe que rotas estão fazendo com o ATR-72?

Imagem

Imagem
Responder